Bruxaria Sem Dogmas: Quais coisas são regidas por marte

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Quais coisas são regidas por marte


Marte rege a terça-feira!

Marte é chamado de Mavors, poderoso em guerra, sanguinário, poderoso com armas, espadachim, magnânimo, audacioso, indomável, generoso, relâmpago, de grande poder e furiosa pressa, contra o qual ninguém pode se defender se a ele resistir, o que destrói os fortes e poderosos e depõe reis de seus tronos, senhor do calor e poder, senhor do calor incandescente e do planeta de sangue; aquele que inflama os corações dos lutadores e lhes dá coragem.


Quanto aos gregos, suas opiniões são óbvias e bem conhecidas de todos; atribuem boa parte do mundo como pertencente a Júpiter Olímpio, enquanto a fabulosa Harmonia teria sido gerada por Vênus e Marte, um duro e belicoso, e o outro doce e generativo.

Heráclito, chama a guerra de pai, rei e senhor de todas as coisas; e diz que Homero, quando rogou pela primeira vez, - Que a discórdia seja amaldiçoada pelos deuses e pela raça humana...‖ [Ilíada 18.107], não pensava que estivesse amaldiçoando a origem de todas as coisas, o surgimento delas sendo devido à aversão e a querelas (Plutarco, Ísis e Osíris, 48 [Goodwin, 4:108]). Ou seja, são os ruídos e oscilações na harmonia que geram as coisas. Se tudo fosse estático, nada seria criado! Marte (guerra/competição) é a força transformadora.


E como canta Ovídio em seu Fasti:
Atenas a Palas; Creta, a Diana implora.
A ilha de Lemnos, a Vulcano adora.
Os espartanos a Juno.

Epirus, Latium, Gnidus, Lícia, Pisa, Macedônia adoravam Marte! Marte era a principal divindade cultuada pelos romanos/latinos!

Amizades e inimizades:

Amizades e inimizades de marte: Amizades devem ser entendidas como aquilo que combina e/ou potencializa seus efeitos, e inimizades aquilo que anula ou impede as influências de marte. Como exemplo: Se você combinar ervas de marte com ervas de outro planeta que o antagoniza, você terá um efeito nulo no seu feitiço.

Todos os planetas são inimigos de marte, exceto vênus. Porém, dependendo do olhar, essas amizades e inimizades serão até contraditórias. Por exemplo:

Existe outro exemplo de inimizade com marte, derivados do sistema de astrologia de Ptolomeu. Quando os astros possuem casas opostas, verifica-se essa inimizade. Assim, marte possui inimizade com vênus, nesse sistema:

Existem outras relações de amizade e inimizade dentro da visão da astrologia de Ptolomeu. Marte possui exaltação em capricórnio que é regido por saturno, sendo assim amigos. E quando as exaltações são opostas, verifica-se uma maior inimizade como marte e júpiter. Existe outro dado que possui natureza contrária à exaltação, chama-se queda. Nesse sistema, marte possui queda em câncer que é regido pela lua, sendo assim inimigos.


Marte rege os signos de Áries e Escorpião.

Coisas regidas por marte:

Marte rege o sangue, as veias, os rins, a Vesícula biliar, as nádegas, as costas, o movimento do esperma e o poder irascível. Rege também a narina direita.

Dentre as emoções e ações, a audácia, contenção, raiva, o efeito súbito de qualquer coisa, força, medo, discórdia, ira furiosa, arrogância profana, ousadia violenta, teimosia feroz. As expressões e os gestos duros, amargos, ferozes, cruéis e zangados. Marte rege os barbeiros, cirurgiões, médicos, sargentos, executores, açougueiros e todos os que fazem fogo, os padeiros, soldados.

Dentre os lugares regidos por marte encontramos os locais sangrentos, as fornalhas, fornos, matadouros, locais de execução e lugares em que houve grandes batalhas e sacrifícios.

São marciais as coisas do elemento Fogo, bem como as coisas adustas e acentuadas; entre os humores, a cólera; também o gosto amargo e o azedo e o que arde a língua e causa lágrimas.

Dentre os metais, ferro e bronze vermelho; e todas as coisas incandescentes, vermelhas e sulfurosas. Entre as pedras, o diamante, a magnetita, o jaspe-sanguíneo, o jaspe, a ametista.

Encontramos entre as plantas marciais heléboro, alho, eufórbia, amoníaco, rabanete, louro, acônito, escamônia. Todas as plantas venenosas e aquelas que provocam coceira ou incomodam a pele, como cardo urtiga, botão-de-ouro. E aquelas que, se forem comidas, provocam lacrimação, como cebola, ascolônia, alho-poró, semente de mostarda. Todas as árvores espinhosas são regidas por marte. Toda madeira é de marte.

Dentre os animais o cavalo, a mula, a cabra, o cabrito, o lobo, o leopardo, o leão, o babuíno, o asno selvagem, as serpentes, mosquitos e moscas, a águia, o falcão, o gavião, o abutre, o mocho, a coruja, o kestrel, psitacídeos, as garças, a pega. Entre os peixes, o lúcio, o bárbus, o esturjão, tubarão.

As cores vermelhas e incandescentes, de fogo ou de chama, violeta, roxa, vermelho sangue e cores ferrosas, são regidas por marte.

OBS: Se você estiver realizando um trabalho sob a influência de marte, ou para obter um favor do astro, você deverá realizar esse trabalho com um clima de raiva, determinação ou competição, como um guerreiro que não vacila e não pensa duas vezes com uma espada em mãos diante do inimigo.

Dentre as nove musas gregas Calíope, Urânia, Polímnia, Terpsícore, Clio, Melpômene, Erato, Euterpe, Tália; Clio é atribuída a marte. Clio é a musa da história e da criatividade, aquela que divulga e celebra as realizações. Preside a eloquência, sendo a fiadora das relações políticas entre homens e nações. É representada como uma jovem coroada de louros, trazendo na mão esquerda uma trombeta e, na direita, um livro. Outras representações apresentam-na segurando um rolo de pergaminho e uma pena, atributos que, às vezes, também acompanham Calíope. Em algumas de suas estátuas traz esse instrumento em uma das mãos e, na outra, uma palheta.

Marte se relaciona com tronos e potestades. Seu anjo é Camael. Seu dia é terça-feira.

Pode se trabalhar com marte em obras de cólera, castigo, disputa, coragem, masculinidade, paixão, sexo, ataque e proteção.

O sigilo da inteligência de marte (que é bom) - mostrarei o sigilo mais à frente, gravado em papel, ferro ou espada tornam um homem poderoso na guerra, nos julgamentos e em suas petições, além de ser terrível contra os inimigos, sendo vitorioso sobre eles, gravado em cornalina faz estancar o sangue e o mênstruo.

O sigilo do espírito de marte (que é mau) - mostrarei o sigilo mais à frente, gravado em papel ou placa de bronze vermelho, impede as construções, derruba os poderosos de suas dignidades, honrarias e riquezas e causa discórdia, querelas e ódio entre os homens e os animais, espanta abelhas, pombos e peixes e paralisa moinhos; também traz má sorte a quem for caçar ou lutar, além de causar infertilidade em homens e mulheres, e outros animais; infunde terror em todos os inimigos e os impele a se render.

O Quadrado mágico, o sigilo de marte, e os sigilos da inteligência e do espírito de marte podem ser gravados em ferro; ou lâmina de espada ou facas, ou escritos em um papel, como um feitiço por exemplo. Mostrarei os sigilos mais à frente.

Obs 1: Nunca se usa os sigilos da inteligência e do espírito de marte no mesmo feitiço, pois suas forças se anulam.

Obs 2: Nunca enterre um sigilo de espírito planetários (mau), na sua casa. Você estará se auto amaldiçoando.





Para saber como utilizar esses quadrados, sigilos, imagens clique aqui: http://bruxariasemdogmas.blogspot.com.br/2015/06/sigilos-usando-quadrado-magico-de-marte.html 

(Esse texto foi elaborado, adaptado e ordenado com as informações extraídas do livro "Três livros de filosofia oculta" - Henrique Cornélio Agrippa. Porém essas informações estavam esparsadas e distribuídas ao longo de suas mais de mil páginas. Foi um trabalho árduo, selecionar as informações, e elaborar um texto conciso sobre o assunto.)



(Se for reproduzir o texto cite a fonte. Seja bonzinho (a) e não será amaldiçoado (a)!)






8 comentários:

  1. Esse artigo é de minha preferência (é do meu planeta)oobrigado mestre(namastê). boa noite
    Paz profunda.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Sabe dizer se há uma etimologia diferente para o nome Khamael - Chamuel - Zamael ou Samael para o anjo regente de marte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Khamael tudo bem, aceita essa grafia. Não conheço Chamuel ou Zamael. Samael é associado a Satâ e não tem nada com o anjo de marte Camael. Samael significa: O veneno de Deus. Eu não sei o que significa Camael.

      Excluir