Bruxaria Sem Dogmas: Pantáculos de Júpiter

sábado, 5 de setembro de 2015

Pantáculos de Júpiter

Pantáculos de Júpiter:



Consagrando pantáculos de Júpiter:

1- Ler o Ritual Maior do Hexagrama:


2- Ler os hexagramas do tradicional ao thelemita:


OBS: Ter dentro do círculo o pantáculo de interesse junto com o Grande pantáculo. (Imprima os pantáculos!)

Grande Pantáculo:



Legenda Grande Pantáculo: As palavras no corpo do símbolo têm a intenção de formar os dez Sephiroth arrumados na forma da Árvore da Vida, com o nome de Salomão à direita e à esquerda; enquanto que os caracteres ao redor tratam de formar as vinte e duas letras do alfabeto hebraico.

3- Acender um incenso que contenha alguma erva de Júpiter! Se possível ter algo feito de estanho ou alguma pedra de Júpiter. Caso não tenha o incenso, espalhe pelo círculo alguma erva de Júpiter. Tenha tudo em mãos antes de abrir o círculo, pois se você sair do círculo, o círculo pode se quebrar!

O que é de Júpiter se encontra aqui:


Após ter preparado o ambiente da conjuração através do que está escrito no Ritual Maior do Hexagrama, que inclui Ritual Menor do Pentagrama Banindo, Ritual Maior do Pentagrama invocando e Ritual Menor do Hexagrama Banindo. Faça a invocação da força planetária de interesse, nesse caso Júpiter (Ritual Maior do Hexagrama).

4- Traçar o hexagrama invocatório de Júpiter dizendo: ARARITA. A cada hexagrama traçado, traçar o símbolo de Júpiter no interior de cada hexagrama e dizer o nome de poder: ALEPH LAMED EL. Fazer isso no leste, depois sul, depois oeste, depois norte!

OBS: Como traçar está no link acima, vou postar de novo o link para facilitar: http://bruxariasemdogmas.blogspot.com.br/2015/08/hexagramas-de-banimento-e-invocacao.html 

5- Antes de consagrar os pantáculos, trace (com sua arma mágicka ou com o dedo indicador) um pentagrama de banimento da terra em direção à cada pantáculo seu, para tirar toda a influência contrária ao seu intento!

OBS: Como traçar os pentagramas dos elementos, clique aqui: (Viu como eu sou bonzinho?)

6- Para banir e encerrar os trabalhos: Você poderá consagrar mais pantáculos de Júpiter no mesmo ritual. Pronto! Despeça-se das forças invocadas, agradeça! Agora trace do norte para o oeste, para o sul, para leste o hexagrama de banimento de Júpiter dizendo as mesmas palavras: ARARITA e ALEPH LAMED EL assim como fez para invocar. Depois faça o ritual Menor do Hexagrama banindo, depois o Ritual Maior do Pentagrama banindo e o Ritual Menor do Pentagrama banindo. Mantenha seu pantáculo consagrado no centro do círculo para que ao banir as coisas você não acabe banindo a sua consagração. Coloque o seu pantáculo consagrado aonde for de seu interesse. Se para proteção no seu canto de proteções, se para amor no seu canto do amor, se para prosperidade no seu canto de prosperidade, se para práticas mágickas aonde se realiza essas práticas...enfim, use a criatividade! Esses lugares podem ser um canto no seu quarto/casa, uma caixa, uma gaveta....

O primeiro pantáculo de Júpiter:



Legenda do primeiro pantáculo de Júpiter: Este serve para invocar os espíritos de Júpiter, especialmente aqueles que se encontram escritos ao redor do pantáculo entre os quais PARASIEL é o senhor e amo dos tesouros, e ensina como tornar-se dono dos lugares onde se encontram. Este pantáculo se compõe dos caracteres místicos de Júpiter. Ao redor dele se encontram os nomes dos anjos: NETONIEL, DEVACHIAH, TZEDEQIAH e PARASIEL.

Diga: Por ALEPH LAMED EL, NETONIEL, DEVACHIAH, TZEDEQIAH e PARASIEL eu consagro esse pantáculo de Júpiter para que eu seja dono de grandes tesouros!

Trace em direção ao pantáculo (com sua arma mágicka ou com o dedo indicador) o hexagrama invocatório de Júpiter dizendo: ARARITA. Trace o símbolo de Júpiter no interior do hexagrama e diga o nome de poder: ALEPH LAMED EL. Trace um círculo em volta do hexagrama no sentido horário!

O segundo pantáculo de Júpiter:



Legenda do segundo pantáculo de Júpiter: Este serve para adquirir glória, honras, dignidades, riquezas e todo tipo de bens, junto com grande tranquilidade de mente; para descobrir tesouros e afastar os espíritos que os presidem. Deve ser escrito sobre pergaminho virgem ou papel, com pena de andorinha e sangue de coruja-das-torres. No centro do hexagrama estão as letras do nome AHIH (EHEIEH); nos ângulos superior e inferior do mesmo, os nomes AB, o Pai; nos ângulos restantes está o nome IHVH. Nas letras fora do hexagrama nos ângulos exteriores estão as primeiras duas palavras do versículo 3 do Salmo 112: “Gloria et divitiæ in domo eius: et iustitia eius manet in sæculum sæculi” - Bens e riquezas há na sua casa; e a sua justiça permanece para sempre. Existem versões da clavícula que afirma que deverá ser escrito com sangue de morcego.

Comentário: Não precisamos de sangue nenhum! Faça o mesmo processo de consagração com o hexagrama, porém diga: Por ALEPH LAMED EL, AHIH (EHEIEH), AB, IHVH (Yod He Vau He) eu consagro esse pantáculo para adquirir glória, honras, dignidades, riquezas e todo tipo de bens, junto com grande tranquilidade de mente; para descobrir tesouros e afastar os espíritos que os presidem! Bens e riquezas há na sua casa; e a sua justiça permanece para sempre!

O terceiro pantáculo de Júpiter:



Legenda do terceiro pantáculo de Júpiter: Defende e protege aos que o invocam e faz vir os espíritos. Quando aparecerem, mostra-se este pantáculos e imediatamente obedecerão. No ângulo superior esquerdo está o selo mágico de Júpiter, com as letras do nome IHVH. Nos outros ângulos estão o selo da Inteligência de Júpiter e os nomes ADONAI e IHVH. Ao redor está o versículo 1 do Salmo 125: “Qui confidunt in Domino, sicut mons Sion: non commovebitur in æternum qui habitat in Hierusalem” - Aqueles que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre em Jerusalém.

Faça o mesmo processo de consagração com o hexagrama, porém diga: Por ALEPH LAMED EL, IHVH (Yod He Vau He) e ADONAI eu consagro esse pantáculo para estar protegido nas invocações e ter o poder de trazer os espíritos se eu desejar e para que eles me obedeçam! Aqueles que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre em Jerusalém!

O Quarto pantáculo de Júpiter:



Legenda do quarto pantáculo de Júpiter: Serve para adquirir riquezas e honra, e para possuir um grande bem-estar. Seu anjo é BARIEL. Deve ser gravado em prata à hora de Júpiter, quando estiver no signo de Câncer. Sobre o selo mágico está o nome de IH (IAH). Sob ele estão os nomes dos anjos ADONIEL e BARIEL. As letras do último estão arrumadas ao redor de um quadrado de quatro compartimentos. Ao redor está o versículo 3 do Salmo 112: “Gloria, et divitiæ in domo eius: et iustitia eius manet in sæculum sæculi” - Bens e riquezas há na sua casa; e a sua justiça permanece para sempre.

OBS: Antes ou depois de traçar os hexagramas de Júpiter nas quatro direções, trace o hexagrama da Lua (ARARITA) nas quatro direções, porém, trace no centro o símbolo do signo de Câncer e o nome de poder SHADDAI EL CHAI. Na consagração do pantáculo, trace normalmente o hexagrama de Júpiter com o círculo em volta! Depois quando banir, bane o hexagrama de Câncer assim como o hexagrama de Júpiter nas quatro direções!



Faça o mesmo processo de consagração com o hexagrama, porém diga: Por ALEPH LAMED EL, BARIEL, ADONAI e IH (IAH) eu consagro esse pantáculo para adquirir riquezas e honra, e para possuir um grande bem-estar! Bens e riquezas há na sua casa; e a sua justiça permanece para sempre!

O quinto pantáculo de Júpiter:



Legenda do quinto pantáculo de Júpiter: Este pantáculo serve para assegurar visões. Jacob estando armado com este pantáculo viu a escada que alcançava o céu. As letras hebraicas dentro do pantáculo estão tomadas das últimas cinco palavras do versículo que o rodeia, cada uma das quais contém cinco letras. Estas são por sua vez recombinadas para formar certos nomes místicos. O versículo está tomado de Ezequiel 1, 1: “Cum essem in medio captivorum iuxta fluvium Chobar, aperti sunt cæli et vidi visiones Dei” - Que estando eu no meio dos cativos, junto ao rio Quebar, se abriram os céus, e eu tive visões de Deus.

Faça o mesmo processo de consagração com o hexagrama, porém diga: Por ALEPH LAMED EL eu consagro esse pantáculo para ter visões e ver o caminho que leva aos céus! Que estando eu no meio dos cativos, junto ao rio Quebar, se abriram os céus, e eu tive visões de Deus!

O sexto pantáculo de Júpiter:



Legenda do sexto pantáculo de Júpiter: Serve para proteção contra todos os perigos da terra, observando-o todos os dias devotamente e repetindo o versículo que o rodeia; desta maneira nunca perecerá. Os quatro nomes nos braços da cruz são: SERAPH, KERUB, ARIEL e THARSIS, os quatro regentes dos elementos. Os versículos são do Salmo 22, partes dos versículos 17º e 18º: “Foderunt manus meas et pedes meos: dinumeraverunt omnia ossa mea” - Transpassaram-me as mãos e os pés: posso contar todos os meus ossos.

Comentário: Não precisa ficar olhando pra ele todos os dias e nem ficar repetindo o versículo! Faça o mesmo processo de consagração com o hexagrama, porém diga: Por ALEPH LAMED EL, SERAPH, KERUB, ARIEL e THARSIS eu consagro esse pantáculo para estar protegido contra todos os perigos terra! Transpassaram-me as mãos e os pés: posso contar todos os meus ossos!

O sétimo pantáculo de Júpiter:



Legenda do sétimo pantáculo de Júpiter: Tem grande poder contra a pobreza, se o considera com devoção, repetindo o versículo. Serve, além disso, para afastar os espíritos que guardam os tesouros e para descobrir os mesmos. Caracteres místicos de Júpiter com o verso do Salmo 113, versículos 7 e 8: “Suscitans a terra inopem, et de stercore erigens pauperem: ut conllocet eum cum principibus” - Levanta o pobre do pó, e do monturo levanta o necessitado: para fazê-lo assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo.

Comentário: Não precisa ficar olhando pra ele todos os dias e nem ficar repetindo o versículo! Faça o mesmo processo de consagração com o hexagrama, porém diga: Por ALEPH LAMED EL eu consagro esse pantáculo para ter grande poder contra a pobreza e para afastar os espíritos que guardam os tesouros e para descobrir os mesmos! Levanta o pobre do pó, e do monturo levanta o necessitado: para fazê-lo assentar com os príncipes, mesmo com os príncipes do seu povo!

(Esse texto foi elaborado, traduzido, ordenado e editado com base no livro “The Complete Golden Dawn System Of Magic” do autor Israel Regardie e do livro: “The key of Solomon the king” do autor S. Liddell MacGregor Mathers. Se for reproduzir, cite a fonte, minha e dos livros que tirei como base. Obrigado!)



“Minha mãe me disse há tempo atrás
Onde você for Deus vai atrás
Deus vê sempre tudo que cê faz
Mas eu não via Deus
Achava assombração, mas...
Mas eu tinha medo!
Eu tinha medo!
.... Vacilava sempre a ficar nu lá no chuveiro, com vergonha
Com vergonha de saber que tinha alguém ali comigo
Vendo fazer tudo que se faz dentro dum banheiro
Vendo fazer tudo que se faz dentro dum banheiro!”



“Eu vivo procurando em tudo quanto é lugar
Nos bares nas igrejas eu tentei encontrar
Nos becos, nas esquinas, na lama e no pó
Até do bolso do meu paletó....
...Que triste sorte a minha, fui me apaixonar
Por alguém que tinha um brilho estranho no olhar
Caí na sua teia, serei a tua ceia
O pacto com satã ainda quer me tentar
Mona, monalisa, cê tá rindo de mim
Garga-gargalhando seu canino de marfim
Eu faço qualquer coisa
Te dou tudo que tenho, oh! bruxa
Por um pedacinho da paz que um dia eu perdi”


16 comentários:

  1. se eu quiser fazer um trabalho usando quadrado magico, qual quadrado eu devo usar pra jupiter e qual tabela de equivalencia de letras e numeros eu uso? pois tem uma outra postagem sua mas só fala de vênus... obrigado e seu blog é demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Grato por gostar. Tem material completo de magia planetária aqui no blog sim. Sobre Júpiter: http://bruxariasemdogmas.blogspot.pt/2015/06/sigilos-usando-quadrado-magico-de_24.html

      Excluir
  2. é obrigatório fazer o quarto pantáculo de júpiter em prata?

    ResponderExcluir
  3. O quarto pant deverá ser feito qdo a lua estiver em câncer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas vc pode burlar isso. Trace o hexagrama da lua no pantáculo e no centro, ao invés de traçar o símbolo da lua, trace o signo de câncer. Link para o artigo sobre hexagramas e seus usos:

      https://bruxariasemdogmas.blogspot.com/2015/08/hexagramas-de-banimento-e-invocacao.html

      Excluir
  4. Olá Anderson. Não é um círculo de proteção, é um círculo para potencializar o ritual. Não é um círculo necessariamente desenhado no chão. Ao se fazer o Ritual Maior do Hexagrama está-se abrindo um círculo de amplificação no astral. Quando digo traçar um círculo é através de um ritual, como esse.

    ResponderExcluir
  5. Yuri, no livro de uma autora ela apresentou o sétimo pántaculo de Júpiter sem os salmos bíblicos ao redor, ou seja, somente os símbolos do círculo central. Ele continua válido e útil deste modo, sem o versículo bíblico o rodeando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dedos de Mel. Acredito que permaneça válido sem o versículo. Isso pode possibilitar a utilização do mesmo dentro de uma ritualística pagã.

      Excluir
  6. Como consagra o grande pantáculo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei. Eu o uso como já consagrado. Ele é o grande pantáculo e as coisas escritas nele são fortes o suficiente para agir. É como um pentagrama. Como consagrar um pentagrama? Ele em si serve para consagrar e não precisa ser consagrado.

      Excluir
  7. Enfim um trabalho sobre a Golden Dawn que da para compreender. Sempre achei incompreensível e curioso o porque Aleister Crowley atraia personalidades como Fernando Pessoa ou o fundador da CalTech JPL Jack Parsons. Umbanda e espiritismo parecem bem mais simples.Gosto desta sua abordagem: não precisa sangue, use o dedo, burle a Lua, etc. Mas o que acha destas modernas abordagens sem complicações de autores da amazon como Damon Brand - basta ficar olhando o sigil ate imprimir no subconsciente; ou, Rose Theodore e sua visualização do Patworking na invocação das entidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário. Não conheço esses autores e suas afirmações. Mas não concordo com eles.

      Excluir
  8. Será que o terceiro Pantáculo de júpiter da para usar para os Daemons de júpiter??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, todos os espíritos que estão sob essa esfera, ou pode usar o primeiro pantáculo do sol.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir