Bruxaria Sem Dogmas: Quais coisas são regidas pelo sol

terça-feira, 30 de junho de 2015

Quais coisas são regidas pelo sol


O Sol rege o domingo!

O Sol é chamado de Febo, Diespiter, Apolo, Titã, Peã, Phanes, Hórus, Osíris, como no oráculo (citado por Eusébio em Praeparatio evangelica.) :

“O Sol, Osíris, alegre Dioniso
Apolo, Hórus, rei que governa o dia
Que altera os tempos, que traz vento e chuva,
O rei dos astros e a chama imortal.”

Ele é chamado ainda de Arcitenes, ardente, incandescente, dourado, em chamas, radiante, de cabelos em chamas, de cabelos dourados, olho do mundo, Lúcifer, o que tudo vê, o que tudo governa, o criador da luz, o rei dos astros, grande senhor, bom, afortunado, honesto, puro, prudente, inteligente, sábio, reluzente sobre o mundo inteiro, o que governa e vivifica todos os corpos que têm alma, príncipe do mundo que mantém todos os astros sob sua tutela, luz de todas as estrelas, escurecedor, ardente, o que supera a virtude dos outros, quando se aproxima, mas que com sua luz e esplendor dá luz e esplendor a todas as coisas: à noite ele é chamado Dioniso, mas durante o dia, Apolo, como aquele que afasta as coisas do mal. Por isso, os atenienses o chamavam de Alexicacon e Homero, de Vlion, isto é, o que afasta as coisas malignas. Também é chamado de Febo por causa de sua beleza e brilho; e de Vulcano por sua violência incandescente, pois sua força consiste em muitos fogos. E é chamado de Sol, porque contém a luz de todas as estrelas; e por isso os assírios o chamavam de, Hadade, que significa único; e os hebreus de, Schemesch, que significa o próprio.

E como canta Ovídio em seu Fasti:
Atenas a Palas; Creta, a Diana implora.
A ilha de Lemnos, a Vulcano adora.
Os espartanos a Juno.

Acitas e a Trácia, adoravam o Sol. Os citas adoravam um único deus, sacrificando a ele um cavalo; o mesmo faziam os heliopolenses e assírios. Os que adoravam o sol com diferentes nomes: Delfos, Rhodes, os hiperbóreos e os milésios; e os montes Parnasso, Phaselus, Cynthus, Soracte eram consagrados a Apolo. Também as ilhas de Delos, Claros, Tenedos e Mallois, um lugar na Ilha de Lesbos, e o Bosque de Grineia, além das cidades de Patara, Crisa, Tarapnas, Cirra, Delfos, Arrefina, Entrosi, Tegira; também Tebas, a Ilha de Naxos, Nise, uma cidade da Arábia, Callichoros, um rio da Paflagônia eram a ele consagrados sob o nome de Baco e Dioniso; também os montes Parnasso e Cítero da Boécia, onde se realizavam a cada dois anos os Bacanais; e os tamaritanos, povo vizinho dos hircanians adoravam Baco com cerimônias próprias.

Amizades e inimizades:

Amizades e inimizades do sol: Amizades devem ser entendidas como aquilo que combina e/ou potencializa seus efeitos, e inimizades aquilo que anula ou impede as influências do sol. Como exemplo: Se você combinar ervas do sol com ervas de outro planeta que o antagoniza, você terá um efeito nulo no seu feitiço.

Os planetas que são inimigos do sol são marte, mercúrio e a lua. Porém, dependendo do olhar, essas amizades e inimizades serão até contraditórias. Por exemplo:

Existe outro exemplo de inimizade com o sol, derivados do sistema de astrologia de Ptolomeu. Quando os astros possuem casas opostas, verifica-se essa inimizade. Assim, o sol possui inimizade com saturno, nesse sistema:


Existem outras relações de amizade e inimizade dentro da visão da astrologia de Ptolomeu. O sol possui exaltação em Áries que é regido por marte, sendo assim amigos. E quando as exaltações são opostas, verifica-se uma maior inimizade como o sol e saturno. Existe outro dado que possui natureza contrária à exaltação, chama-se queda. Nesse sistema, o sol possui queda em Libra que é regido por vênus, sendo assim inimigos.


O sol rege o signo de Leão.

Coisas regidas pelo sol:

O sol rege o cérebro, o coração, a coxa, o tutano, o olho direito e o espírito; também a língua, a boca e o resto dos órgãos dos sentidos, tanto internos quanto externos; também as mãos, os pés, as pernas, os nervos e o poder da imaginação.

Dentre as emoções e ações, a glória, vitória, coragem, orgulho imperioso e ambição insaciável. Solares são as expressões e gestos honoráveis e corajosos: também o caminhar a passos largos, dobrar o joelho como em reverência a um rei.

Dentre os lugares regidos pelo sol encontramos os lugares de luz, ar sereno, palácios de reis e cortes de príncipes, púlpitos, teatros, tronos e todos os locais majestosos e magníficos.

As coisas solares, ou regidas pelo poder do Sol, são, entre os elementos, a chama lúcida; entre os gostos, a que é animada, misturada com doçura.

Dentre os metais, o ouro, em virtude de seu esplendor e por receber do Sol o que o torna cordial. Entre as pedras, a aetita, a pedra do sol, o olho do sol ou do céu, carbúnculo, quartzos em forma de prisma gerando assim um arco-íris, heliotrópio, jacinto, íman, topázio, crisópraso, rubi, e pedras do coloração dourada.

Encontramos entre as plantas solares a calêndula, girassol, lótus, peônia, quelidônia, bálsamo, gengibre, gentiana, díctamo, verbena, loureiro, cedro, palmeira, freixo, hera, vinha, hortelã, aroeira-da-praia, zedoária, açafrão, âmbar, almíscar, áloe ligniforme, cravo, canela, cálamo-aromático, pimenta, olíbano, manjerona, alecrim, grama, dente-de-leão.

Dentre os animais leão, crocodilo, lince, carneiro, javali, touro, lobo, babuíno, águia, abutre, cisne, galo, corvo, gavião, vaga-lume (pirilampo), besouro, o mel (coloquei aqui pois provém de um animal), água-viva, estrela do mar, ostra.

As cores douradas, laranjas, amarelo, vermelho, roxo e cores brilhantes, são regidas pelo sol.

OBS: Se você estiver realizando um trabalho sob a influência do sol, ou para obter um favor do astro, em qualquer trabalho solar, deverá mirar o leste, ou o sol. Você deverá realizar esse trabalho com um clima de orgulho, vaidade ou graça divina.

Dentre as nove musas gregas Calíope, Urânia, Polímnia, Terpsícore, Clio, Melpômene, Erato, Euterpe, Tália; Melpômene é atribuída ao sol. Era a musa da tragédia, apesar de seu canto alegre. É representada com uma máscara trágica e usando botas de couro (coturnos), tradicionalmente usadas por atores trágicos. Costuma usar uma faca ou bastão em uma mão e uma máscara na outra. Na cabeça é apresentada com uma coroa de cipreste.

O sol se relaciona com virtudes. Seu anjo é Rafael. Seu dia é domingo.

Pode se trabalhar com o sol em obras de luz, riqueza, cura, amizade, força pessoal e espiritual, proteção e para entrar em contato com a espiritualidade.

O sigilo da inteligência do sol (que é bom) - mostrarei o sigilo mais à frente, gravado em papel ou ouro, torna seu portador um homem reconhecido, amável, aceitável, poderoso, em todas as suas obras, e equipara-o aos reis e príncipes, elevando-o a grandes fortunas, permitindo-lhe fazer o que quiser.

O sigilo do espírito do sol (que é mau) - mostrarei o sigilo mais à frente, gravado em papel ou ouro, faz de seu portador um tirano, um homem orgulhoso, ambicioso, insaciável, que terá um fim triste.

O Quadrado mágico, o sigilo do sol, e os sigilos da inteligência e do espírito do sol podem ser gravados em ouro ou escritos em um papel, como um feitiço por exemplo. Mostrarei os sigilos mais à frente.

Obs 1: Nunca se usa os sigilos da inteligência e do espírito do sol no mesmo feitiço, pois suas forças se anulam.

Obs 2: Nunca enterre um sigilo de espírito planetários (mau), na sua casa. Você estará se auto amaldiçoando.




Para saber como utilizar esses quadrados, sigilos, imagens clique aqui: http://bruxariasemdogmas.blogspot.com.br/2015/06/sigilos-usando-quadrado-magico-do-sol.html 

(Esse texto foi elaborado, adaptado e ordenado com as informações extraídas do livro "Três livros de filosofia oculta" - Henrique Cornélio Agrippa. Porém essas informações estavam esparsadas e distribuídas ao longo de suas mais de mil páginas. Foi um trabalho árduo, selecionar as informações, e elaborar um texto conciso sobre o assunto.)



(Se for reproduzir o texto cite a fonte. Seja bonzinho (a) e não será amaldiçoado (a)!)


16 comentários:

  1. Olá, ótimo blog, tenho encontrado tudo que preciso aqui, então parabéns pelo conteúdo. Tenho uma duvida, posso utilizar o sol para dominar entidades trevosas?

    ResponderExcluir
  2. Olá Emerson. Grato por gostar do conteúdo. Para o que deseja sugiro o quinto pantáculo de Marte, link: http://bruxariasemdogmas.blogspot.pt/2015/09/pantaculos-de-marte.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela atenção e continue nos trazendo esses conteúdos, que para mim se imenso valor!

      Excluir
  3. Olá
    Bom, eu acho que preciso de ajuda, não quero parecer maluco mas tenho um relato e gostaria de compartilhar.
    Eu não consigo falar sobre isso com ninguém sem me sentir um maluco, e também não sabia do que se tratava.
    Faz alguns dias eu estava na lage de casa meditando, e estava bem quente, o céu estava limpo. Depois que eu terminei eu pensei: sera que consigo olhar diretamente para o Sol?
    Eu fechei os olhos em direção a ele, e fiquei surpresso pois eu estava vendo linhas curvas e sinuosas com bolinhas nas pontas.
    A cada tentativa um novo simbolo, poderia não ser nada mas eu decidi desenhar eles em um caderno. Depois de um tempo meio que sem querer, eu estava fazendo minhas pesquisas e encontrei simbolos iguais e acabei chegando a esse blog.
    Eu gostaria muito de saber o que isso significa, por que eu consigui ver, e por que fiquei tão perturbado com isso.
    Obs: Coincidências a parte, eu sou leonino, sou bastante reservado penso demais e geralmente sou mal compreendido.��

    Desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diniz. Tudo bem. Não precisa se envergonhar. Primeiramente, não aconselho olhar diretamente pro sol. Jung fundou uma escola de psicologia distanciando de seu tutor Freud ao analisar o universo simbólico e o inconsciente coletivo. Ele relatou certa vez que uma paciente do hospital psiquiátrico em que ele trabalhava relatou ver certos sinais no sol. Mais tarde ele se deparou com o mesmo sinal em descrições religiosas antigas. Esse foi o iluminar da mente de Jung que o fez estabelecer e estudar o inconsciente coletivo. Novamente, não aconselho a olhar diretamente pro sol, faz mal à vista.

      Excluir
  4. Muito bom o conteúdo do seu blog, obrigada por compartilhar essas informações ^^ !!!

    ResponderExcluir
  5. Que delícia achar coisas assim, gratidão!

    ResponderExcluir
  6. Muita gratidão por todo seu trabalho. Estou seguindo-o para consagrar os meus pantáculos. Um grande abraço e que os anjos o protejam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras e pela benção! Abração!!!

      Excluir
  7. Dentro do seu conhecimento você sabe algum ritual para o stellium que estamos? Já não basta ser um ano de saturno que faz tudo parar e ainda teremos stellium até julho ......ninguém merece

    ResponderExcluir