Bruxaria Sem Dogmas: O Mito da Descida da Deusa!

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

O Mito da Descida da Deusa!

 

O Mito da Descida da Deusa: 

 



 

Obs: Diana é a Deusa romana da Lua, da caça e de todas As Bruxas. Dis é o antigo Deus etrusco da Morte. Os etruscos foram os povos que antecederam os romanos na Itália. Vamos ao mito:

 

“Diana, minha Senhora e Deusa, decifrou

Todos os mistérios, até mesmo o mistério

Da Morte. E Ela viajou para o Submundo

Em seu barco, pelo sagrado Rio da Descida (Aqueronte).

Então aconteceu que Ela entrou no primeiro

Dos sete portais para o Submundo.

E o Guardião a desafiou, pedindo

Uma de suas vestes para a passagem,

Pois nada pode ser recebido, a não ser

Que algo seja dado em troca.”

 

 

“E em cada um dos portais, A Deusa

Devia pagar o preço da passagem,

Pois os Guardiões disseram a Ela:

‘Dispa suas roupas e ponha de lado

suas joias, pois nada poderá trazer

para este nosso reino!’”

 

 

“Então, Diana entregou suas joias

E roupas aos Guardiões e submeteu-se

como todos os vivos que buscam entrar

no reino da Morte e dos Poderosos.

No primeiro portal Ela entregou o cetro,

No segundo a coroa,

No terceiro o colar,

No quarto o anel,

No quinto o cinto,

No sexto as sandálias,

E no sétimo a túnica.”

 

 

“Diana ficou nua e foi levada

à presença de Dis, e tal era sua beleza,

Que Ele se ajoelhou quando Ela entrou.

Ele pôs a coroa e a espada aos pés Dela

Dizendo: ‘fique comigo, eu imploro,

E receba meu toque sobre Seu coração.’”

 

 

“E Diana respondeu: ‘Mas eu não o amo,

Pois qual a razão de você permitir,

que tudo que amo e aprecio,

possa murchar e morrer?’”

 

 

“’Minha Senhora’, respondeu Dis, ‘é contra

o tempo e o destino que você fala. Assim,

nada posso fazer, pois o tempo faz todos

murcharem; mas quando morrem, ao fim

de seu tempo, dou-lhes descanso,

paz e força. Por um período, eles vivem

dentro da luz da lua e com os espíritos

da lua; depois voltam ao reino dos vivos.

Mas você é tão linda que eu lhe peço

Não retorne, e sim, permaneça aqui comigo!’”

 

 

“Mas Ela respondeu: ‘Não, pois não o amo!’

Então, Dis respondeu: ‘se você se recusa

A me aceitar, então deve-se ajoelhar diante

Do castigo da Morte.’ A Deusa respondeu:

‘Se assim deve ser, então é o destino,

e seja bem servido!’ Diana se ajoelhou

em submissão à mão da morte,

e Ele a açoitou tão ternamente,

que Ela gritou: ‘Eu Conheço A Sua Dor

e A Dor Do Amor.’”

 

 

“Dis a levantou e disse: ‘Abençoada seja,

Minha Rainha e minha Senhora.’ Então,

Ele lhe deu os cinco beijos

Da iniciação, dizendo: ‘Somente assim

Possa você se ater ao conhecimento

E à alegria.’ E Ele lhe ensinou todos os

Seus mistérios e lhe deu o colar

Que é o círculo do renascimento.

E Ela ensinou a Ele todos os mistérios

Do cálice sagrado, que é o

Caldeirão do renascimento.”

 

 

“Eles se amaram e se uniram; e, por um tempo,

Diana viveu no reino de Dis. Pois há três mistérios

Na vida do homem, que são: Nascimento,

Vida e Morte (e o amor controla todos eles). Para

Satisfazer o amor, você deve voltar

ao mesmo lugar e época, assim como aqueles

que amou antes. E você deve encontrar,

Reconhecer, lembrar e amar novamente

Todos eles. Mas para renascer, você deve morrer

E se preparar para um novo corpo.

E para morrer você deve renascer, mas

Sem amor, não poderá nascer

Entre os de sua espécie.

Mas a Deusa se inclina a favor

Do amor, alegria e da felicidade.

Ela guarda e acalenta seus filhos

ocultos nesta vida e na próxima.

Na morte, revela o caminho para a

Comunhão com Ela e na vida, ensina

A magia do mistério do Círculo

(que é posto entre os mundos

dos homens e dos Deuses).”

 

 

“Diana vive agora no Reino do Venerável

Senhor das Sombras. O mundo ficou frio e sem vida.

Mas não lamento esta estação sombria, pois

Tudo é como deve ser. Portanto, me aproximo

Do Senhor Negro e o abraço. Conforto-me

No conhecimento de Sua Essência.

Que meu caminho seja abençoado

Em nome do Deus.”

 

 

No amor, o reino da Deusa

Se rende ao reino do Deus.”

 

 

“Estas são as palavras da Deusa:

‘A roda do ano girou,

de Ciclo a Ciclo, de Tempo a Tempo.

Viajei ao Reino Oculto das Sombras

Para preparar-lhes um lugar.

A agudeza da estação, deixo atrás de mim.

Acendam para si mesmos um fogo de amor

E me lembrarei de vocês e retornarei a vocês.

Pois vocês são os Guardiões da Chama,

Jamais abandonarei.’”

 

 

“’Na mudança da estação sombria

Vocês saberão que me aproximo

De novo. E farei voltar então

A verdura das plantas e árvores;

Então, saberão que Eu cheguei!’”

 

 

(Bruxaria Sem Dogmas)

 

 

#bruxaria #witchcraft #brujeria #paganismo #paganism #deusa #goddess #diana #deusadiana #deusadalua #deusadasbruxas

Nenhum comentário:

Postar um comentário