Bruxaria Sem Dogmas: Pretos Velhos e Exús trabalham juntos?

segunda-feira, 17 de maio de 2021

Pretos Velhos e Exús trabalham juntos?


Uma pessoa debochada e ignorante comentou em uma publicação minha de um trabalho meu de Preto Velho em companhia de Exú dizendo coisas como: “De onde você tirou isso? E outras coisas, kkkkks e insinuando que meu trabalho e eu não tínhamos fundamentos.” Fiz o que sempre faço, deletei os comentários e bloqueei a pessoa.

 

Mas antes de bloquear, fui verificar o perfil da pessoa e era de um médium de um mesmo terreiro de Candomblé de Nação Angola em que eu era membro na minha adolescência. Hoje tenho quase 40 anos. Tal pessoa era coberta de infinitas guias no pescoço, tinha anos e anos de obrigações para com os Santos dele e se sentia o máximo. Ele trabalhava realizando trabalhos espirituais para pessoas.

 

Certa feita, ouvi dessa ‘sumidade’ que ele iria catar caixote de madeira na feira para poder cozinhar porque não tinha dinheiro para comprar gás de cozinha. Em outro momento, ouvi dele que há semanas ele e sua família estavam tomando banho de água fria, no escuro e sem televisão porque ele não tinha dinheiro para pagar a conta de luz.

 

Aí eu vos pergunto: Vou eu seguir a sabedoria ímpar desse sujeito que não é capaz de prover o básico para sua família com tantos anos de Santo? Não, obrigado! Eu miro minha atenção e foco nos vencedores e grandiosos homens e mulheres! Não sigo conselhos e o mesmo caminho dos perdedores e fracassados!

 

Eu trabalho há muitos e muitos anos com Magia. E em todos esses anos e em todos os meus trabalhos não faço nada sem Exú. Sempre arriei e arrio oferendas para Exú e PombaGira em todos os meus trabalhos espirituais, sejam eles de linha Afro ou não. Para os que não sabem, trabalho com Alta Magia, Magia Cerimonial, Cabala, Anjos e Demônios, Magia do Caos, Magia Planetária, Bruxaria Europeia, Paganismo e por aí vai! E sempre e sempre ofertei e continuarei ofertando para Exú mesmo se o trabalho não contenha nada na linha Africana.

 

Eu trabalho com hebraico. Eu escrevo encantamentos em hebraico. Eu trabalho com gematria hebraica. Eu sou Cabalista. E posso afirmar que tal matéria e conhecimento são extremamente complexos. E mesmo nesses trabalhos, ali no cantinho estão as oferendas de Exú.

 

Quando os Pretos e Pretas Velhas estavam encarnados aqui no Brasil na condição de escravos, Eles não faziam nada sem Exú! Eu aprendi e aprendo diretamente com os Espíritos e em todos os meus trabalhos com Pretos Velhos lá também estarei trabalhando em conjunto com Exú. Dizer que eu não posso trabalhar com Preto Velho e Exú em conjunto é de uma tremenda ignorância!

Não tenho laços iniciáticos com ninguém e não devo satisfações a ninguém vivo e encarnado nessa Terra. Só devo satisfação aos Espíritos que me guiaram nas veredas da Magia e que me ensinaram junto aos inúmeros livros e estudos que fiz e faço tudo o que sei. São aos Espíritos que devo meu respeito, explicação e satisfação!

 

Você pode ter 50 anos de terreiro, mas se você não compreendeu os Mistérios, a Complexidade e a Grandeza de Exú, você não aprendeu nada! E sou eu a ti informar que você desperdiçou 50 anos da sua vida em vão!

 

Eu trabalho e incorporo dois Espíritos da linha das Almas Benditas (Pretos Velhos). A saber: Pai Cipriano das Almas e Vovó Maria Conga. Espera! Meu Preto Velho acaba de soprar no meu ouvido. Ele diz: “Sem Exú não se pode fazer nada! Macumba sem Exú não existe! Macumba sem Exú não há!"

 

Sabe por que eu escutei, escuto, converso e compreendo o que os Espíritos dizem? Porque ao contrário daquela pessoa que deve ser um médium dogmático e de quinta categoria, eu tenho Espíritos e mediunidade desenvolvida o suficiente para me comunicar com Eles.

 

Portanto, antes de falar mal de mim no terreiro, procure saber quem eu sou!

 

Para finalizar, uma breve estrofe de um ponto dos Pretos Velhos que tenho a honra e prestígio de conviver:

 

“Minha Cachimba tem Mironga

Minha Cachimba tem dendê

Quem duvida da minha Cachimba

Que venha ver, que venha ver!!!”

 

Autoria: Eosphorus Pluto Eleutherios

Blog: Bruxaria Sem Dogmas

 

4 comentários: