Bruxaria Sem Dogmas: Demônios da Goetia e além! Existem mais demônios entre o Céu e a Terra do que sua vã filosofia consegue conceber.

segunda-feira, 5 de abril de 2021

Demônios da Goetia e além! Existem mais demônios entre o Céu e a Terra do que sua vã filosofia consegue conceber.

Demônios da Goetia e além! Existem mais demônios entre o Céu e a Terra do que sua vã filosofia consegue conceber.

 


Goetia significa uivo. Uivar, como os lobos fazem diante da lua. Poderia ser entendido como chamar, cantar, vocalizar o nome do espírito. Existem vários sistemas de se fazer isso. Aqui vou postar como eu fiz e fui aprendendo durante a prática até ter os 72 Daemons num jarro.

 

Me baseei no material do livro Goetia Luciferiana do Ford, com algumas adaptações e modificações. Modificações não nas palavras do conjuro, mas na parte de proteção da câmara ritual, do mago, aliado à proteção divina de Deuses pagãos patronos de minha Bruxaria.

 

Crowley utilizava Deuses egípcios como patronos, no triângulo dele está escrito MICHAEL, que é mais conhecido como o Arcanjo Miguel. Ford utiliza Deuses obscuros como Lúcifer, Hécate, Seth, Typhon, no triângulo dele está escrito AZAZEL, que é mais conhecido como o Arcanjo Caído Lúcifer. Tem um material de Goetia quimbandeira que utiliza Lúcifer, Belzebuth e Astaroth como patronos a mando do Maioral Satã; no triângulo dele está escrito BELZEBU. Esse três; Lúcifer, Belzebuth e Astaroth; são os três grandes do Verum. Para evitar essa coisa amedrontadora de choque de egrégoras, percebemos que é possível conjurações pelo menos não inteiramente hebraicas ou um misto delas.

 

Muitos afirmam que os Daemons seriam forças de nosso inconsciente, teoria bem aceita por satanistas ateístas. E para os ateus a teoria do psicodrama é que explica a Mágicka.

 

Muitos judeus consideram eles como as sombras do 72 Anjos Cabalísticos, faces opostas de uma mesma moeda, pois para o judaísmo nada se opõem ao Deus deles, incluindo Satã como sendo um cargo que qualquer Anjo ocupe para acusar os pecados dos humanos diante do Deus de Israel.

 

Já no cristianismo eles são servos de Satanás o opositor de Deus. Existem demônios no budismo e hinduísmo também, mas ignoro o assunto para falar a visão deles sobre o fato.

 

Existe o conceito de Daemons dos helênicos (gregos) que em quase nada se assemelha ao conceito judaico-cristão.

 

Demônios podem ser Anjos Caídos, mas outros são filhos de Lilith e Samael. Algumas almas humanas podem servir no pós vida em legiões de alguns Demônios devido a pactos, acordos ou negociatas.

 

Após o término do contrato a alma pode reencarnar novamente ou se quiser continuar servindo, a alma vai galgando patentes infernais ao longo das eras como ocorre em todo exército.

 

Tem um conceito de Fadas das Bruxas Toscanas Italianas que considera as Fadas como Almas de Bruxos, Magos e Feiticeiros. Esse conceito não é muito acolhedor e em nada lembra as fadas boazinhas da Disney. Esse conceito me faz alusão ao conceito de almas servindo em legiões demoníacas.

 

Minha opinião é que demônios existem assim como divindades. Também acredito na sobrevivência da alma no pós morte. Não engulo esse satanismo ou demonologia ateísta, sabe por que? Porque assim o mago se sente mais confortável achando que lidará com forças de seu subconsciente ou inconsciente e que quando morrer sua consciência não perdurará. Esse pensamento é bem confortável e os demônios adoram isso. Pensarem que eles não existem ou que são fenômenos psicológicos.

 

Ao mesmo tempo dá uma certa tranquilidade e seduz o pretenso Mago para a prática. Mas no decorrer da brincadeira esse Mago ateu verá que as coisas não são bem assim. Mas já será tarde demais, pois ele estará emaranhado na teia dos Demônios. Os Demônios se divertem com isso. Outra coisa, não acredito em danação eterna. As Almas são indestrutíveis e há relatos extensos na literatura sobre Bruxaria desde os tempos inquisitoriais de que as Bruxas renascem em suas famílias.

 

Um Bruxo, sempre será um Bruxo. E Mesmo que trabalhe com demônios judaico-cristãos, não ficará preso na eternidade com eles. Há um ditado lusitano que diz: “Um Bruxo nasce, o feiticeiro se faz!”

 

O que proponho é um mergulho consciente no reino dos 72 Demonios da Goetia de modo consciente de que as coisas não são só teatrinho ou psicodrama.

 

Os quatro Príncipes Infernais São:

 

Lúcifer – Leste (de Lux Fero, portador da luz. Um “espectro” comum associado a Lucifuge, do latim que designa “aquele que foge da luz” e pode estar devidamente associado com Mephistophelis. Lúcifer no seu aspecto de Anjo da Luz, o Adversário. Lúcifer é um título que é tido como o fogo do Djinn Azazel, o primeiro Anjo, caído da estase da luz. Por esta razão, Lúcifer é o libertador e o propulsor da humanidade com sua dádiva da Chama Negra, ou percepção do Eu individualizado.

 

Leviatã – Oeste (de LVTHN, a sinuosa Serpente/Dragão do Mar. Leviatã é o Demônio da Imortalidade e da Iniciação, aquela Besta e a Mulher Escarlate movimentam-se através da elevação dos oceanos como a Besta 666, o Espírito Solar da manifestação e criatividade).

 

Satã – Sul (da raiz SHTN, que significa adversário. Satã é um nome associado com Azazel o Djinn do fogo, que é também Lúcifer e Samael. O Bode com a forma de mil nomes. Satã = Set-an, o antigo Deus Egípcio da Escuridão, Caos e “Misantropia”). Satã é o adversário, cujo símbolo pode ser visto como um tridente que se ergue ao entardecer.

 

Belial – Norte (de BLIOL, o perverso. Belial é o Espírito da Terra, criado segundo depois de Lúcifer/Azazel como um poderoso Anjo. É um espírito e iniciador poderosamente demoníaco e angelical, e está assim associado com o inferno e o céu).

 

Os Sub-Príncipes são (e devem ser consideradas formas sombrias dos príncipes infernais):

 

Samael – Leste (Criado/Anjo do Fogo que é Azazel. Samael é o Príncipe Demônio que é marido de Lilith e pai de Tubal-Cain. A palavra raiz de Samael é SML, que se traduz por “Ídolo ou Imagem”).

 

Azael – Oeste (associado com Azrael, o Anjo da Morte ou o Egípcio Anúbis, o Deus da Morte. Azael representa o Oeste e o Reino do Crepúsculo).

 

Azazel – Sul (associado com o elemento Fogo, como Azazel é o Djinn do fogo no Sufismo Islâmico. Na religião Hebraica é o bode expiatório, associado com a origem OZ, significando Bode ou Diabo, força sexual.

 

Mahazael – Norte (associado com a terra, sendo Cain ou o Set Egípcio como o Senhor da Terra na Doutrina Tifoniana. Mahazael vem de raiz MHZAL, e significa Consumir ou Devorar e é associado à Amaimon, o Grande Demônio).

 

Começa-se o rito no quadrante sul, relativo à Azazel ou Samael; caso evoque Samael no sul do círculo e Azazel no leste; o iniciador do caminho. O feiticeiro deve construir o círculo do dragão como utilizado na Goetia, cercando o self anunciando a conjuração dos Quatro Quadrantes.

 

Ensinei a abrir um círculo mágicko poderoso e efetivo para a prática pagã no blog e no canal do Youtube da Bruxaria Sem Dogmas. Tal círculo pagão é derivado dos escritos de Janet e Stewart Farrar, e também do Raven Grimassi. E expliquei nesse artigo que a meu ver o casal divino que rege a Bruxaria em sua maioria é um Deus solar, das matas e chifrudo e uma Deusa lunar. Já expliquei nesse artigo a explicação cabalística para O Deus Sol e A Deusa Lua.

 

Meus Deuses são Lúcifer (Sol), Diana (Lua) e a filha Deles, Arádia (Deusa das estrelas). Você pode trabalhar com Hécate, Dionísio, Pan, Cernunnos... Não acho que uma Deusa tipo Aine servirá para lidar com forças demoníacas. Os que citei, sim.

 

Lembrando que Crowley trabalhava com Deuses egípcios. Outra coisa, Bruxas historicamente tem sido relacionadas com Demônios devido ao processo inquisitorial. Não haverá choque de egrégoras ao lidar com Deuses pagãos da Bruxaria e Demônios.

 

Em muitas fotos e vídeos da Wicca Tradicional Alexandrina seu círculo contém as palavras Adonai, Tetragrammaton, Elohim...palavras de poder da direita judaica. Nesse círculo são realizados rituais inclusive sexuais com esses nomes e forças angélicas de direita. Logo, sem essa de choque de egrégoras! O link para o vídeo e material escrito do círculo mágicko pagão se encontra no final dessa publicação.

 

Mas não só de Goetia vivem os Demônios. Existe uma infinidade de demônios que não da Goetia. Lúcifer, por exemplo, não é um Daemon da Goetia, mas pertence a outros sistemas demonológicos.

 

Seja obediente aos espíritos, que eles serão obedientes a você.

 

A preparação dos selos deve ser dentro do círculo

 

Desenhar o círculo com carvão vegetal e o sigilo do espírito no centro.

 

Lucifer (Leste), Asmodeus (Norte), Astaroth (Oeste), e Beelzeboul (Sul).

 

Temos também: Magoa no leste, Egym no sul, Bayemon no oeste e no norte Amaymon

 

Ou: "Urieus, rei do leste; Amaymon, rei do sul; Paymon, rei do oeste; Egin, rei do norte, que os doutores hebreus talvez chamem mais assim, com razão, Samuel, Azazel, Azael, Mahazuel "

 

No que se refere aos espíritos, há tantos superiores e inferiores. Os superiores são nomeados Lúcifer, Beelzebuth, e Astaroth. O Imperador governa três contingências; os espíritos são todos capazes.

 

Os inferiores de Lúcifer habitam Europa e Ásia. Aqueles que são obedientes a Beelzebuth habitam a África. De onde obtêm as leis. Astaroth habita as Américas, em que cada um deles possui dois que comandam seus súditos em todas as coisas que o imperador decida e decrete em todo o mundo, e eles ordenam qualquer coisa a ser feita.

 

Lúcifer aparece no forma de um menino bonito; quando está com raiva ele aparece avermelhado. No entanto, não há nada monstruoso sobre sua aparência.

 

Beelzebuth por vezes aparece em formas monstruosas, como a forma de um bezerro monstruoso, ou um bode com uma longa cauda, e ainda mais ele aparece frequentemente na forma de uma mosca de um tamanho extremamente grande. Quando zangado ele vomita chamas, e uivos como um lobo.

 

Astaroth aparece preto e branco na cor, na maioria das vezes em forma humana, mas às vezes na forma de um asno.

 

Os dois subordinados de Lúcifer são Put Satanaki e Agalierap.

 

Os subordinados de Beelzebuth são Tarchimache e Fleruty.

 

Os subordinados de Astaroth são Sagatana e Nesbiros.

 

Existem ainda outros demônios subordinados de Syrach o duque. Existem 18 outros, seus nomes são:

 

1. Clauneck. 2. Musisin. 3. Bechaud. 4. Frimost. 5. Klepoth. 6. Khil. 7. Merfilde. 8. Clistheret. 9. Sirchade. 10. Segal. 11. Hicpacth 12. Humots. 13. Frudssiere. 14. Guland. 15. Surgat. 16. Morail. 17. Frutimiere. 18. Huictiigaras.

 

Há ainda outros demônios, mas com pouco poder, você não falará com eles.

 

O Poder dos 18 espíritos:

 

1. Clauneck tem poder sobre ouro e riquezas, e pode ajudá-lo a encontrar tesouros ocultos (entenda isso de todas as formas possíveis, tesouros materiais, tesouros ocultos em sua mente, segredos...), para isso você deve fazer um pacto com ele. Ele pode dar grandes riquezas, te fazer grandemente amado por Lúcifer e te trazer dinheiro. Obedeça-o e ele o obedecerá.

 

2. Musisin tem poder sobre as grandes autoridades, e ensina-os tudo que acontece nas repúblicas e nos reinos de seus aliados.

 

3. Bechaud tem poder sobre ventos, tempestades, relâmpagos, granizo, chuva, assim como sapos, ou outras coisas tipo essas.

 

4. Frimost tem poder sobre mulheres e moças e ajudará você a ter ‘divertimentos’ com elas.

 

5. Klepoth faz você ver todo tipo de danças.

 

6. Khil pode produzir terremotos e tremores na terra.

 

7. Merfilde tem o poder de te transportar em um instante para aonde você quiser.

 

8. Clisthert faz parecer dia ou noite em qualquer momento que você quiser.

 

9. Sirchade tem o poder para fazer você ver todo tipo de animais de qualquer ambiente.

 

Isso pode aparentemente dar uma leitura errada de que a maioria desses espíritos servem para mostrar ilusões pro conjurador.

 

10. Segal mostra todo tipo de maravilhas e mostra todo tipo de maravilhas e quimeras, ambos naturais e sobrenaturais. Na edição italiana do Grimorium Verum diz que ele ajuda você obter todo tipo de prodígio e habilidade, ambos naturais e sobrenaturais.

 

11. Hicpacth traz uma pessoa distante de você pra você em um instante.

 

12. Humots tem o poder de dar a você todo tipo de livros que você deseje.

 

13. Frucissiere pode ressuscitar os mortos.

 

14. Guland tem o poder de provocar todo tipo de doenças.

 

15. Surgat pode abrir todo tipo de fechaduras. A edição italiana adiciona “sem uma chave”

 

16. Morail tem o poder de tornar pessoas invisíveis.

 

17. Frutimiere tem a habilidade de preparar todo tipo de festas para você.

 

18. Huictiigara causa sono ou vigília em uns, e em outros uma sonolência problemática.

 

(Pense simbolicamente o que essas coisas representam).

 

Abaixo dos dois Satanachia, Satanicae, há 45 ou 54 Demônios. Debaixo do poder deles existem 4, 2 dos quais são chefes, e os outros não. Os quatro são Sergutthy, Heramael, Trimasel, e Sustugriel. Esses espíritos são muito necessários e úteis para qualquer acontecimento, uma vez que eles agem facilmente e prontamente, desde que se contentam com o operador, ou seja, com a pessoa que deseja obter algo deles.

 

1. Sergutthy tem o poder sobre mulheres de todas as idades desde de que seja uma boa ocasião.

 

2. Heramael ensina a arte da medicina, dá conhecimento sobre todas as doenças e suas curas, e faz saber todo tipo de planta, os lugares aonde elas são encontradas e quando elas devem ser coletadas. Também suas verdadeiras composições, para efetiva e perfeita cura.

 

3. Trimasepo ensina química e todo tipo de habilidade manual, e dá o segredo para fazer verdadeiros pós de projeção, que tem o poder de mudar metais imperfeitos, como chumbo, ferro, estanho em verdadeiro ouro ou prata. O verdadeiro sol ou lua, de acordo com seus juramentos. No entanto, ele deve estar contente com o operador e vice-versa.

 

4. Sustugriel ensina arte mágica e dá espíritos familiares para todos os desejos e pode prover mandrágoras.

 

Abaixo dos dois Agalierapts e Tarihimal.

Elelogap tem o poder sobre água.

 

Abaixo dos dois Nebirots existem dois outros: Hael e Sergulath. Hael ensina todo tipo de língua e escrita e em um instante pode habilitar alguém para falar qualquer língua. Ele também explica as coisas mais ocultas. Sergulath fornece todo tipo de especulações, e ensina a arte da guerra e os segredos dos inimigos. Existem outros que dependem de Hael e Sergulath, que possuem muito poder e são oito.

 

1. Proculo, 2. Haristum, 3. Brulefer, 4. Pentagnony. 5. Aglasis, 6. Sidragosum, 7. Minosons, 8. Bucon.

 

I. Proculo faz alguém dormir por 24 horas, e dá conhecimento das esferas do sono. Proculo dá o dom da profecia e a habilidade para prever o futuro.

 

2. Haristum dá o poder de passar entre as chamas sem se queimar.

 

3. Brulefer faz você ser amado por uma mulher. Brulefer instrui em astronomia e matérias celestiais.

 

4. Pentagnony tem o poder de tornar você invisível e ele te faz te tornar querido pelas grandes autoridades.

 

5. Aglasis transporta você através de todo mundo. Aglasis tem o poder de destruir todos os seus inimigos.

 

6. Sidragosum pode fazer uma jovem mulher dançar inteiramente nua. Sidragosum faz mulheres jovens dançarem contra suas vontades.

 

7. Minoson pode fazê-lo vencedor em qualquer jogo de azar.

 

8. Bucon tem o poder de causar aversão e ciúmes entre casais.

 

Seja obediente aos espíritos, que eles serão obedientes a você.

 

Texto dedicado ao Mestre Leonardo! Mas quem é o Mestre Leonardo?

 

Leonardo ou Mestre Leonardo:

 

Leonardo, Demônio de primeira ordem, grande Mestre dos Sabbaths, chefe de Demônios subalternos, inspetor geral da Feitiçaria, Magia Negra, e Bruxas.

 

Ele é frequentemente chamado “Le Grand Negre” (O Homem Negro). Ele preside o Sabbath na forma de um bode da cintura para cima; ele tem três chifres na cabeça, dois veículos como raposas, cerdas como cabelos, olhos redondos ardentes e bem abertos, uma barba de bode, e uma face na sua bunda.

 

Bruxas adoram ele beijando sua face de baixo enquanto seguram uma vela verde nas suas mãos. Algumas vezes ele se assemelha com um cão de caça, ou um boi, ou um grande pássaro preto, ou um tronco de árvore com uma face sombria acima.

 

Seus pés, quando ele comparece no Sabbath, são sempre de um ganso. Enquanto isso, espectadores que tenham visto o Diabo no Sabbath observam que ele não tem pés sempre quando ele toma a forma de um tronco de árvore e em outras extraordinárias circunstâncias.

 

Leonardo é taciturno e melancólico; mas em todas as assembleias de Bruxas e Diabos onde ele é obrigado a aparecer, ele se mostra sério.

 

As referências se encontram no fim desse artigo.


Vídeo aula sobre círculo mágicko pagão:


Material escrito do círculo mágicko pagão, basta clicar na imagem abaixo:



Referências:

1- A Bíblia das Bruxas – Janet e Stewart Farrar

2- Bruxaria Hereditária – Raven Grimassi

3- Goetia Luciferiana – Michael Ford

4- Grimorium Verum

5- A Goetia - Chave Menor do Rei Salomão - Aleister Crowley.

6- Manual Prático De Goetia Por Um Quimbandeiro – não sei quem é o autor, ele apenas assina como R.R.H.

7- The Key of Solomon the King (Clavicula Salomonis) – S. Liddel MacGregor Mathers.

8- Dicionário Infernal - Jacques Auguste Simon Collin de Plancy.

9- Malleus Maleficarum - Heinrich Kraemer e James Sprenger.

6 comentários:

  1. Boa noite, não sei se é o melhor lugar para a dúvida, mas gostaria de saber sobre horas planetárias, por exemplo dia de lua começa a contar a partir da meia noite de uma segunda feira, ou a partir das 6h da manhã? Já vi ambas tabelas e isso me confundiu, uma madrugada de segunda para terça, ainda seria "um dia de lua"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui está:
      https://bruxariasemdogmas.blogspot.com/2015/09/ritual-maior-do-hexagrama.html

      Excluir