Bruxaria Sem Dogmas: Hierarquia Infernal segundo Dragon Rouge, Sanctum Regnum e Grimorium Verum

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Hierarquia Infernal segundo Dragon Rouge, Sanctum Regnum e Grimorium Verum

Hierarquia Infernal segundo Dragon Rouge, Sanctum Regnum e Grimorium Verum:

 


Já tratei das diferentes hierarquias infernais dependendo de diferentes sistemas e afirmei que tais hierarquias são realmente um inferno. Vez ou outra cito o Grimório Dragon Rouge, mas agora vamos aprender hierarquias e selos oriundos do Dragon Rouge. Mas antes vamos analisar algumas dessas hierarquias em diferentes sistemas:

 

Existem diferentes hierarquias infernais. Uma que gosto muito é a da Santíssima Trindade do Abaixo formada por Lúcifer, Beelzebuth e Astaroth, derivada do Grimorium Verum.

 

Os espíritos subordinados de Lúcifer habitam Europa e Ásia. Aqueles que são obedientes a Beelzebuth habitam a África. De onde obtêm as leis. Astaroth habita as Américas, em que cada um deles possui dois que comandam seus súditos em todas as coisas que o imperador decide e decreta em todo o mundo, e eles ordenam qualquer coisa a ser feita.

 

Lúcifer aparece no forma de um menino bonito; quando está com raiva ele aparece avermelhado. No entanto não há nada monstruoso sobre sua aparência.

 


Beelzebuth por vezes aparece em formas monstruosas, como a forma de um bezerro monstruoso, ou um bode com uma longa cauda, e ainda mais ele aparece frequentemente na forma de uma mosca de um tamanho extremamente grande. Quando zangado ele vomita chamas, e uivos como um lobo.

 


Astaroth aparece preto e branco na cor, na maioria das vezes em forma humana, mas às vezes na forma de um asno.

 



Para ter acesso ao Grimorium Verum traduzido, editado e comentado por mim, clique nessa imagem após terminar de ler esse artigo:

 


Os dois subordinados de Lúcifer são Put Satanaki e Agalierap.

Os subordinados de Beelzebuth são Tarchimache e Fleruty.

Os subordinados de Astaroth são Sagatana e Nesbiros.

 


Num sistema de 4 Maiorais podemos ter:

Lucifer (Leste), Asmodai (Norte), Astaroth (Oeste), e Beelzeboul (Sul).

Lucifer (Leste), Belial (Norte), Leviatã (Oeste), e Satã (Sul).

Azazel (Leste), Mahazael (Norte), Zael (Oeste), e Samael (Sul).

 

Num sistema de 7 Chefes Infernais temos:

 

Segunda-feira é regida pela Lua e seu demônio é Lúcifer!

Terça-feira é regida por Marte e seu demônio é Beelzebu!

Quarta-feira é regida por Mercúrio e seu demônio é Astaroth!

Quinta-feira é regida por Júpiter e seu demônio é Silchard!

Sexta-feira é regida por Vênus e seu demônio é Bechard!

Sábado é regido por Saturno e seu demônio é Guland!

Domingo é regido pelo Sol e seu demônio é Surgat!

 

"Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei." (Lucas 12:5)

 

Segundo os Sanctum Regnum, em parte no Grimorium Verum e segundo o Dragon Rouge, a hierarquia infernal é organizada em Espíritos Superiores, Espíritos Principais, Espíritos Subordinados e Legiões Infernais.

 

Lúcifer, O Imperador, Belzebu, O Príncipe e Astaroth, O Grande Duque, são os Espíritos Superiores, supremos regentes do mundo das trevas. No escalão, seguem-lhes os seis Espíritos Principais, com suas respectivas trincas de Espíritos Subordinados.

 


Lucífago Rofocale, primeiro-ministro infernal, tem o poder sobre as riquezas e os tesouros do mundo. Às suas ordens encontram-se Bael, Agares e Marbas, os quais, por sua vez, comandam milhares de demônios e espíritos iníquos.

 

Satanachia, grande general, tem o dom de subjulgar todas as mulheres e fazem com elas o que lhe apetecer, à parte de ensinar a elas toda sorte de manchas e astúcias. Às suas ordens estão: Pruslas, Amón e Barbatis, com mando sobre legiões de espíritos guerreiros.

 

Agaliarept, capitão general, conhece os segredos mais ocultos de todas as cortes e governos do mundo, os segredos mais escondidos das empresas, e também aqueles das pessoas comuns. Ensina as qualidades ocultas dos metais e as virtudes curativas das plantas. Às suas ordens estão Buer, Gusoin e Botis, comandantes dos demônios dedicados ao saber e às ciências.

 

Fleuretty, tenente general, tem um poder imenso durante a noite. Faz também cair granizo onde e quando desejar. Comanda um exército considerável de espíritos e tem como subordinados Bathin, Pursan e Abigar.

 

Sargatanas, chefe superior, pode outorgar o dom da invisibilidade a quem ele escolher, transporta-lo até onde desejar, abrir-lhe todas as portas e fazer com que veja tudo o que ocorre no interior das casas. Tem às suas ordens Valefar, Loray e Foran, assim como comanda incontáveis demônios.

 

Nebirus, marechal-de-campo, pode deixar enfermo quem ele desejar e conhece a arte de predizer o futuro. Vai a todas as partes com suas tropas, comandadas por Ayperos, Neberus e Glasyabolas.

 



Vamos falar um pouco desses subordinados mencionados acima e que se encontram descritos na Goetia seus poderes e atuações:

 

Bael, Agares e Marbas subordinados a Lucífago Rofocale:

 

Bael:

O primeiro espírito da Goetia é o de um rei que governa no leste, senhor da tempestade e da fecundidade, chamado Bael, ou Baal. Seu nome vem da palavra ba’l e significa “dono”, “senhor”. Este espírito fala atropeladamente e guarda o poder de torná-lo invisível. Ele reina sobre 66 legiões de espíritos infernais e manifesta-se sob variadas formas, às vezes como um homem, e às vezes de todas as formas possíveis de uma vez. Seja de gato (instinto, discrição), sapo (a forma de Ahriman, portal da auto iniciação do Diabo ou Mestre da Bruxaria Anglicana). Bael é um poderoso espírito familiar que pode trazer muitos impulsos instintivos em relação aos animais e as mudanças de forma em sonho. Também ele pode ser evocado para tornar um feitiço invisível, ou seja, indetectável por quaisquer meios, seja oraculares ou não.

 



Agares:

O segundo espírito da Goetia é um duque chamado Agreas, Agaros, ou Agares. Está sob a potência do leste e aparece na forma de um homem velho, montando em cima de um crocodilo e carregando um pássaro em cima de seu punho, no entanto revelasse suave na aparência. Ele tem o poder de percorrer rapidamente grandes distancias e retornar quando requisitado. Um espírito que permite o entendimento tanto de linguagens como de interpretações. Agares é um espírito que acelera a percepção de linguagens, comunicação - mágica ou não. Terremotos são o símbolo de uma forte presença individual que não tem como não ser ouvida. 31 legiões de espíritos o assistem nestas operações. Ensina todas as línguas ou dialetos presentemente. Ele também destrói dignidades temporais e espirituais, e causa tremores sísmicos. Era da ordem dos Anjos das Virtudes.

 



Marbas:

O quinto espírito da Goetia é Marbas, ou Barbas. É um grande Presidente, que se manifesta primeiramente sob a forma de um grande leão, mas mais tarde, no pedido do mestre, ele toma forma humana. Ele responde corretamente todas as perguntas sobre coisas escondidas ou secretas. Ele cura e causa doenças. Por outro lado, concede grande sabedoria e conhecimento em Artes Mecânicas; e pode mudar a forma dos homens. Ele governa 36 legiões dos espíritos. Este espírito revela os aspectos ocultos das experiências iniciativas. Como uma ferramenta de maldição pode-se evocar Marbas na mente e suas 36 legiões de espíritos para que se manifestem no inimigo como doença. Ele pode ser usado também para aumentar a habilidade do sistema imunológico trabalhar mais eficientemente como um espírito/anjo familiar.

 



Pruslas, Amón e Barbatis subordinados a Satanachia:

 

Pruslas:

Bufas ou Pruflas (Goetia # 73):

 

A lista original de demônios da qual o Ars Goetia foi derivado consistia em apenas 69 demônios. Segundo a Wikipedia, o  Ars Goetia adicionou quatro entidades e excluiu uma por acidente. Estaremos listando essa entidade, em grande parte perdida no tempo, como o septuagésimo terceiro demônio Goético.

 

Bufas:

De acordo com Pseudomonarchium Daemonum , “Pruflas, também conhecido como Bufas, é um grande príncipe e duque, cuja morada fica ao redor da Torre da Babilônia, e lá ele é visto como uma chama do lado de fora. Sua cabeça, entretanto, é como a de um grande falcão noturno. Ele é o autor e promotor de discórdia, guerra, brigas e falsidade. Ele pode não ser admitido em todos os lugares. Ele responde generosamente aos seus pedidos. Sob ele estão vinte e seis legiões, parte da ordem dos Tronos e parte da ordem dos Anjos.

 

Pruflas parece ser parte djinni * e parte demônio (talvez parte outra coisa também).

 

* Para comparação, Azazel é parte djinni, parte anjo e parte desconhecido. A razão pela qual Azazel concede resultados tão rápidos e instantâneos é sua herança djinnic - um djinni é um elemental altamente evoluído, e elementais são famosos por seus resultados rápidos.

 

Bufas preside o segundo chacra cardíaco e pode ajudar a bruxa a abri-lo e demonizá-lo. ** Ao fazer isso, ele absorve a energia do celebrante (apenas para devolvê-la com juros), e é melhor que a bruxa esteja intoxicada em algum (qualquer) forma quando isso é realizado - Pruflas adora esse tipo de energia. Essa operação resulta simultaneamente no refinamento de todo o corpo sutil da bruxa, facilitando o fluxo mais fácil / suave de prana por todo o corpo sutil. Isso trará uma sensação de poder e paz a tudo o que você fizer e eliminará a tendência de questionar erroneamente as percepções psíquicas de alguém.

 

** A demonização de Pruflas do segundo chacra cardíaco introduz uma compaixão vingativa às relações interpessoais de alguém - isto é, torna o celebrante (correta e apropriadamente) protetor de seus entes queridos.

 

Pruflas pode aumentar o azoth da bruxa, aumentando a vitalidade e aumentando a aptidão psíquica e mágica. Ele também pode fortalecer poderosamente os centros psíquicos da bruxa. Pruflas pode refinar a personalidade da bruxa para ajudá-la a permanecer equilibrada em tempos de crise. Ele pode “equilibrar” a confiança da bruxa, transmitindo assim uma autoimagem mais equilibrada a ela. Sua presença é agradável e de fala mansa.

 

Pruflas preside o guerreiro, a força e o aumento da inteligência, e ele é conhecido por ser poderoso em magia mortal. Ele pode facilitar ou engendrar a modificação das circunstâncias mundanas de uma pessoa, garantindo o sucesso em empreendimentos mundanos. Ele pode ajudar a bruxa a resolver traumas pessoais por meio do trabalho astral.

 

Pruflas é apto para auto-iniciação Qliphothic - especificamente as esferas de Samael (Mercury / Adramelech) e Gha'agsheblah (Júpiter / Astaroth). Ele também pode ajudar na iniciação através da esfera do Sol, *** esfera essa que não deve ser confundida com Thagirion (Sol Negro / Belphegor).

 

*** A auto-iniciação através da esfera do Sol deve ser perseguida fora das Qliphoth.

 

O canto "Liftoach Pandemonium, et germinet Pruslas" [Abra o Plano Demoníaco e traga Pruslas] é eficaz em chamá-lo, mas o canto ideal para invocar Pruflas é "Timgalla Rimtorra Pruflas Rimkathorra", significa “Aparecer do Outro Lado, Pruflas, como uma Entidade Infernal / Sombria”. Ele gosta de aparecer em meio a fumaça de incenso e águas vivas.

 

 

Amón:

O sétimo espírito da Goetia é Amon. É um Marques de grande potência. Aparece como um lobo com a cauda de uma serpente, vomitando flamas de fogo; mas no comando do mágico toma a forma de um homem com traços caninos e cabeça de um corvo; e também como um homem com uma cabeça de corvo ou coruja. Ele mostrará todas as coisas passadas e futuras. Ele reconcilia amizades entre amigos. Ele governa 40 legiões de espíritos. Amon, o devorador, o lobisomem-demônio que possui uma significativa força iniciática quando invocado ou evocado. No espelho negro, Amon é a escuridão encarnada, vomitando chamas. Na forma humana sua cabeça é de um corvo com os dentes de um lobo. Amon é também um espírito divinatório que pode alinhar a mente consciência com a inconsciente (a Verdadeira Vontade).

 



Barbatis (Barbatos):

O oitavo espírito da Goetia é Barbatos. É um grande duque; aparece quando o sol está em Sagitário, com quatro reis nobres e as suas companhias de tropas. Ele da compreensão da língua do canto dos pássaros, e das vozes de outras criaturas, tais como o ladrar dos cães. Ele quebra encantamentos que os magistas arrogam sobre tesouros escondidos. É da ordem angélica das Virtudes, onde misteriosamente ele ainda permanece; e ele conhece todas as coisas passadas, e por vir, e concede amizades poderosas. Ele comanda 30 legiões de espíritos. Barbatos é um espírito que revela o grimório 'astral' com os métodos de iniciação e magia que podem ser achados por inspiração no plano astral.

 



 

Comentário: Você não precisa do sol em sagitário. Você após toda a preparação do círculo, traçará em cada ponto cardial o hexagrama de júpiter e no centro traçará o símbolo de sagitário, aquele usado na astrologia para representar Júpiter.

 

Após ler esse artigo, vídeo sobre como fazer isso:



Buer, Gusoin e Botis subordinados a Agaliarept:

 

Buer:

O décimo espírito da Goetia é Buer, um grande presidente. Aparece como um Sagitário, quando o sol está passando pela constelação respectiva. Já ensinei a burlar isso! Ensina a filosofia, moral e natural, e a arte da lógica, e também as virtudes de todas as ervas e plantas. Ele remedia os destemperos no homem, e lhe concede bons espíritos familiares. Governa 50 legiões de espíritos. Buer é um demônio do ‘tornar-se’ e da auto iniciação pela filosofia e pelo instinto. Buer responde ao feiticeiro pela inspiração que leva as respostas e resultados do trabalho desejado. Buer é também um familiar Sabático pois dá ao feiticeiro os insights e as inspirações de aprendizado no uso das plantas, herbologia, etc. Buer é também um espírito curador.

 



Gusoin:

O décimo primeiro espírito da Goetia em ordem é um grande e forte duque, chamado Gusion, Gusoin, ou Gusayn. Aparece como um Xenopilus [Cyaenophallus]. Mostra todas as coisas, passadas, presentes, e futuras, e demonstra e responde quaisquer questões que o magista venha a formular. Ele concilia e reconcilia amizades, e honras e títulos. Governa sobre 40 legiões de espíritos. Gusion é um espírito de divinação e também um guia na comunicação com os mortos. Gusion é além disso um espírito que instintivamente transmite conceitos e ideais sobre honra e dignidade. O feiticeiro pela invocação do espírito foca nas áreas do desenvolvimento de caráter e auto percepção que separam o iniciado do profano barro comum da humanidade.

 



Botis:

O décimo sétimo espírito da Goetia é Botis, um grande presidente, e um Conde. Ele aparece primeiramente sob a forma de uma terrível víbora, e sob o comando do magista ele toma forma humana, tendo, contudo dentes enormes, chifres e portando uma espada afiada nas mãos. Ele revela todas as coisas passadas e futuras e reconcilia amigos e adversários. Comanda 60 legiões. Botis aparece no Espelho Negro como uma Víbora, e se comandado pelo magista pode aparecer na forma humana com dentes bem afiados, dois chifres e carregando uma espada de fogo. Botis é um espírito de divinação que revela os segredos das profundezas da mente, e como obter os segredos dos outros pela conversa. Ele promove a união entre amigos e inimigos.

 



Bathin, Pursan e Abigar subordinados a Fleuretty:

 

Bathin:

O décimo oitavo espírito da Goetia é Bathin, Bathym, Mathim, ou Marthim. É um duque poderoso e forte, e aparece como um homem alentado com a cauda de uma serpente, sentado em cima de um cavalo pardo. Conhece as virtudes das ervas e pedras preciosas, e pode transportar homens rapidamente de um país a outro. Ele chefia 30 legiões de espíritos. Bathin é um feiticeiro familiar ao uso das plantas e herbologia, também conhece o uso das pedras preciosas. Bathin é um espírito de projeção astral e pode causar estados alterados nos sonhos e projetar a consciência para outras terras e países.

 



(Purson): 

O vigésimo espírito da Goetia é Purson, um grande Rei. Sua aparência é comumente a de um homem com a cara de um leão, carregando uma víbora cruel em sua mão, e montando em cima de um urso. Vem acompanhado ao som de trombetas. Conhece todas as coisas escondidas, e pode descobrir tesouros, e diz todas as coisas do passado, presente e futuro. Pode fazer exame de um corpo humano ou aéreo, e responder corretamente todas as coisas terrenas e divinas, e referentes à Criação. Outorga bons espíritos familiares, e sob seu governo estão 22 legiões dos espíritos, em parte da ordem angélica das virtudes e em parte da ordem angélica dos tronos. Purson é um espírito de divinização que permite a comunicação com os mortos. Purson pode descobrir tesouros na forma de insights e inspirações que fazem o magista adquirir conhecimentos. Ele pode pegar um corpo astral/etérico ou humano e revelar por ele segredos terrenos e divinos (introspecção).

 



Abigar:

O décimo quinto espírito da Goetia em ordem é Eligos, Eligor, ou Abigor, um grande duque, e se manifesta sob a forma de um cavaleiro gentil, carregando um lança, uma Insígnia, e uma serpente. Ele conhece coisas escondidas, e coisas que ainda não chegaram a acontecer; e sobre as guerras, e como os soldados se organizam. Ele causa o amor dos senhores e de pessoas de posição. Ele governa 60 legiões. Eligos pode revelar segredos ocultos em nós mesmos e pelos outros. Eligos é também um espírito divinatório e pode revelar a chegada de guerras eminentes, agitações e batalhas. Sugere-se que Eligos também cause Paixão entre as pessoas.

 



Valefar, Loray e Foran subordinados a Sargatanas:

 

Valefar:

O sexto espírito é Valefor, Valefar, ou Malephar. É um duque poderoso, e aparece na forma de um leão com cabeça de burro, gritando. É um espírito familiar bom, mas eventualmente rouba. Ele governa 10 legiões de espíritos. Valefor é um espírito/demônio vampírico que opera pelo corpo astral e pelos sonho. Este espírito pode ser chamado para guardar o quarto onde alguém que dorme e se alimentar-se de qualquer formas que se aproximarem. Valefor geralmente aparece no espelho como um leão com a cabeça de um burro. Valefor também é um guia nas artes necromânticas, comunicação, com os mortos, etc.

 



Loray:

O décimo quarto espírito da Goetia é chamado Leraje, Leraye ou Leraie. É um Marques de grande potência, mostrando-se qual um Arqueiro de manto verde, e carregando uma funda e uma aljava. Ele causa grandes batalhas e disputas; e traz a putrefação pelo ferimento que é feito com as setas por Arqueiros. Está sob os auspícios de Sagitário. Governa 30 legiões de espíritos. Leraikha é um marquês que governa 30 Legiões de espíritos e é familiar das armas, exércitos e perícias marciais. Ele aparece como um arqueiro verde e as vezes com algum uniforme militar antigo. No sentido iniciático Lerajae é muito útil em direcionar os objetivos desejados e torna-los realidade. Por exemplo, pode-se conjurar Lerajae para obter um objetivo bem específico ex. emprego, viajem, algum item, etc. O Arqueiro, como ele é conhecido, é especialista em acertar no alvo certo.

 



Foran:

Pesquisei e pesquisei várias variantes desse nome e não achei nada. Dos daemons da Goetia, pode-se estar se referindo a Forneus, Foras, Forcalor ou Furfur. Não descreverei esses 4 daemons, pois não tenho a certeza de qual seria. Pesquisei no Grimrium Verum e nenhum espírito me parece com esse Foran.

 

Ayperos, Neberus e Glasyabolas subordinados a Nebirus:

 

Ayperos:

O vigésimo segundo espírito da Goetia é Ipos, Ipes, Aypeos, ou Ayporor. É um Conde, e um príncipe poderoso, e surge na forma de um anjo com cabeça de leão, com pé de ganso e cauda de lebre. Ele conhece todas as coisas que se dão em qualquer espaço de tempo. Ele torna os homens espirituosos e audazes. Comanda 36 legiões de espíritos. Ipos é um espirito de divinação e autodesenvolvimento, ajuda e inspira a comunicação de conceitos morais que estejam de acordo com a era em que a pessoa está. Ipos pode tornar os homens seguros e espirituosos e lhes dá o impulso da coragem e da autoconfiança.

 



Neberus:

O vigésimo quarto espírito da Goetia é Naberius, Cerberus, Cerebus, ou Kereberus. É um marques valoroso, e se mostra na forma de um enorme cão preto de três cabeças e com pés de pássaro. Agitado sobre o círculo, ele fala sobre todas as artes e ciências mas especialmente da arte retórica. Ele restaura títulos e honrarias perdidas. Comanda 19 legiões de espíritos. Naiberius é um Marquês que chega como um Pássaro Grou Negro que voa sobre o Círculo. Este é um espírito de Feitiçaria que ensina os homens e as mulheres as Artes Negras Ocultas e os segredos da Fala/Comunicação. Sob a Vontade do Feiticeiro Naiberius traz conhecimento de como alguém pode resgatar a dignidade e honra perdida.

 



Glasyabolas:

O vigésimo quinto espírito da Goetia é Glasya-Labolas, Glacia-Labolas, Glaysa, Caacrinolas, ou Cassimolar. É um presidente e um Conde poderoso, e revela-se na forma de um cão com asas como um Grifo. Ministrando todas as artes e ciências em um instante, e causa derramamentos de sangue e insanidade. Ele ensina todas as coisas passadas e futuras. Se desejado ele causa afeição. Tem o poder da invisibilidade. Comanda 36 legiões de espíritos. Ele inspira o aprendizado nas Artes Negras Ocultas e é o autor (criador) do homicídio e do derramamento de sangue. Glasya-Labolas é um demônio de maldições, que promove a ocorrência de situações de perigo. Ele também é um espírito de divinação e pode promover a união de amigos e inimigos.

 



Pois bem, você chamando o chefe certo e de posse de seu selo, você será mais eficaz em evocar os daemons subordinados a eles.

 


"E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: Legião é o meu nome, porque somos muitos." (Marcos 5:9)



(Bruxaria Sem Dogmas)


Referências:

1- Grimorium Verum

2- Dragon Rouge

3- Sanctum Regnum

4- Variantes das Clavículas de Salomão

Nenhum comentário:

Postar um comentário