Bruxaria Sem Dogmas: Belial, Lúcifer, Satã e Leviatã

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Belial, Lúcifer, Satã e Leviatã

Belial, Lúcifer, Satã e Leviatã



Diabolicon é o livro do autor Michael Aquino, que conta a história por trás da Bíblia pelo ponto de vista do diabo. Ele narra a origem e rebelião de Lúcifer, as Guerras dos Anjos e o projeto de "salvação" da humanidade contato por meio dos testemunhos feitas por alguns dos principais demônios envolvidos.


Aquino fundou o Templo de Set, uma dissidência da Igreja de Satã de cunho mais iniciático.


Belial:




Salve, homem, que por levará ao fim do Universo a glória da Vontade Satânica! Eu sou Belial, e trago a ti a terceira grande chave do Inferno, com o poder das quais poderá confrontar as leis do Céu e da Terra. Diante de ti o caos sucumbirá, e tu regeras para si mesmo os grandes mistérios do macrocosmo. Eu falo para vós sobre aquilo que chamam de Magia Negra, pois esta é real cria da Chama Negra que no princípio trouxe tua Vontade a vida eras atrás.


A companhia de Satan fui chamado e o Senhor da Luz me disse, Eu tua incumbência, Demônio da Essência, eu lhe dou a essência do meu próprio ser, a Chama Negra cujo poder pode afetar a criação pela força da Vontade. Contra tu que domina a Magia Negra nenhuma lei se oporá e assim eu lhe chamo Belial que é Aquele Sem Mestre, e assim como concedo esta essência para vós, tu deves cuidar para que chegue aos homens que assim superarão qualquer amarra e trarão as Chamas da mudança, que na sua supremacia se tornará Vermelha com a perfeição da Vontade do homem.


E para a terra vim como Belial para ver os ensinamentos de Asmodeus e Astaroth. E eu vi que Satan, quando na companhia dos homens falou muitas vezes sobre a Chama Negra aos primeiros magos entre os homens, testando suas Vontades no controle das forças do Cosmos e independentes das leis de Deus.


E em sua inocência o homem não percebeu a majestade da Chama, usando poderes inferiores para causar alterações finitas e menores com a essência da lei divina na Terra. E como o homem pode desencadear a Chama de uma maneira com a qual não é hábil para dominá-la. Satã disse, Belial, a Chama Negra não deve apenas inclinar as bases da existência ordenada. O homem deve reconhecer o potencial final do meu Presente antes que ele destrua sua própria raça pelo seu abuso. Convoque assim uma Igreja de Satã que zele pela Chama Negra com cuidado e a erga com sabedoria preservando para o homem esta chave da infinita Vontade.


E Eu respondi assim será, e a Igreja de Satã proclamará as glórias da Era Satânica ao homem. Os dias das igrejas de deus entrarão em pálida decadência e dissolução, e o reino do Messiah sobre a terra terminará em ruínas com a chegada do homem Satânico.


Aqueles que ousarem pela Magia Negra - Saiba que o que aceitam é a própria maestria sobre todas as coisas e tudo aquilo que antes julgava impossível, pela força da Vontade exclusivamente. O mago negro não precisa temer nenhum poder salvo o seu próprio, mas deve conquistar sua própria Vontade para que não cause sua própria destruição por fraqueza ou acaso. Satan não é Deus e o Inferno não oferece salvação para aqueles que abusam do Presente de Satan. Pois o presente é em si algo além do controle do Inferno, uma vez que seja dado, está sujeito apenas a Vontade do mago Negro.


O Inferno legou ao homem sua liberdade perfeita e este é um presente que nunca poderá ser recuperado.


Adeus, humanos, que já foram crianças uma vez e serão pais do Universo! Lembre-se do futuro, que é teu, e saibam, agora e para sempre, que o inferno confia a teus cuidados e tutela da Vontade eterna.


Messias:


No judaísmo o messias não é Jesus. A palavra Messias, vem de Messiah (Mah-she-AKH), Cheit ח Yod י Sin ש Meim מ. Lembrando que o hebraico é lido da direita para a esquerda.

  

Já o nome Jesus, vem do nome Yod He Vau He adicionado da letra Shin. Yod He Vau He é o nome secreto de Deus. Ele forma o Tetragrammaton.


Imagem Tetragrammaton:



Existe muito simbolismo no Tetragrammaton mas resumindo ele comporta o ternário (Trindade) expresso no quaternário I H V H (Yod He Vau He), no 5 pentagrama e no 6 hexagrama.


Esse nome impronunciável IHVH foi o nome cuja pronúncia correta Lilith descobriu e conseguiu fugir do Édem indo habitar na região compreendida pelo Mar Vermelho. Lilith assim ao pronunciar o nome de Deus, se torna Deusa embora demonesa. Vemos essa questão de pronunciar o nome secreto de Deus também na mitologia egípcia em que Isis ou Aset pronuncia o nome secreto de Amon-Rá. Estando de posse do nome secreto do Deus Sol Ela consegue promover a mágicka de dar vida ao corpo de seu consorte Osíris ou Wesir.


Quando adicionamos a letra Shin (fogo) ao nome IHVH obtemos o nome místico de Jesus Cristo. Obtemos o nome YEHESHUAH. Ou simplificando, Yoshua. A letra Shin adicionada ao YHVH representa o Ruach Elohim, o Espírito Divino. YHSVH.


Voltando a Belial,


Belial na Goetia:



O Sexagésimo oitavo espírito é BELIAL. É um rei poderoso e foi criado em seguida após LUCIFER. Ele aparece na forma de dois anjos formosos que se sentam em uma Carruagem do fogo. Ele fala com uma voz graciosa, e logo declara que caiu indignamente, e que ocupava o posto que pertencia a Michael (Arcanjo Miguel), e outros anjos do Éden. Sua função é distribuir cargos elevados e causar o favor dos amigos e inimigos. Ele concede espíritos familiares excelentes e reina sobre 50 legiões. Só responde corretamente as perguntas se o Magista lhe oferecer algum sacrifício ou similar. Mas então ele tentará ludibria-lo, a menos que seja obrigado por alguma Potencia Divina. É um dos Djinn originais, que não se curvaram diante do barro do homem. Belial é tradicionalmente o Senhor da Terra, o Senhor do Caminho dos Feiticeiros e um Daemon poderoso da Vontade que se fez Carne. Belial aparece muitas vezes na forma de Dois Lindos Anjos que andam dentro de uma carruagem de fogo. Ele fala com uma voz calma e bela, mas tem um distinguível toque sinistro. Belial conta como ele caiu junto com Lúcifer, que aconteceu muito antes de Michael e outros Anjos existirem. Belial traz a auto iniciação e o desenvolvimento do mago que poderá convocar e invocar essa força, e guarda a porta de entrada para os aspectos da mente que controlam a fala e os padrões de pensamento. Belial é conhecido por conceder títulos de nobreza sendo esta uma referência iniciática para o sucesso em se alcançar seu próprio Desejo e Vontade. Ele Governa 50 Legiões de Espíritos dos reinos Infernal Celestial/Luciferiano e da Terra. Belial também instrui sobre a gnosis Solar e Lunar de seres tais como Vampiros e Lobos. Rei Belial exige sacrifício, que são de natureza sexual. Uma vontade poderosa é necessária para coibir e prender essa força dentro do círculo de Evocação ou do Espelho Negro, a partir do qual, em seguida, o feiticeiro deverá imolar o Self neste Força Daemonica - esta psique oculta e imortal.


Na bíblia hebraica:


O termo belial (בְלִיַּעַל bĕli-yaal) é um adjetivo hebraico que significa "sem valor" de duas palavras comuns beli- (בְּלִי "sem-") e ya'al (יָעַל "valor"). Ele ocorre vinte e sete vezes no Texto Masorético. Texto massorético ou masorético é o texto hebraico da Bíblia utilizado com a versão universal da Tanakh para o judaísmo moderno, e também como fonte de tradução para o Antigo Testamento da Bíblia cristã, inicialmente pelos católicos e, modernamente, também por tradutores protestantes.


"Um homem cruel (em hebraico adam beli-yaal)" Livro de Provérbios 6:12


Dessas 27 ocorrências, a expressão "filhos de Belial" (בְּנֵֽי־בְלִיַּעַל beni beliyaal) aparece 15 vezes para indicar pessoas indignas, incluindo idólatras (Deuteronômio 13:13, os homens de Gibeá (Juízes 19:22, Juízes 20:13), os filhos de Eli (1 Samuel 2:12, Nabal e Simei. Na Versão King James da bíblia cristã, estas ocorrências são apresentadas com "Belial" iniciando com letra maiúscula:


"os filhos de Eli eram filhos de Belial" (VKJ)
Em versões modernas elas são normalmente lidas como uma frase:


"os filhos de Eli eram ímpios" (NVI)


No texto hebreu a frase é "filhos de Belial" ou simplesmente "filhos da inutilidade". Entretanto as frases "filhos de" são uma expressão semítica comum como "filhos da destruição", "filhos da ilegalidade".


Belial também é conhecido como o demônio da arrogância e da loucura na mitologia cristã. Também é responsável pela luxúria, e foi por sua causa que as cidades de Sodoma e Gomorra caíram em tentação.


Uns homens, filhos de Belial (filhos da indignidade), saindo do meio de ti, incitaram os moradores da sua cidade, dizendo: Vamos, e sirvamos a outros deuses! - deuses que nunca conheceste - Deuteronômio 13:13


Belial rege o norte do círculo mágicko e consequentemente a terra. Todos os elementos do círculo são importantes, porém sem o norte e a terra, não há materialidade da magia, ou seja, a magia fica só no plano mental, espiritual ou emocional. Sem a terra, sem o norte, não podemos realizar mágicka.


No judaísmo temos algumas figuras que ocupam o norte do círculo mágicko. Ele também é conhecido como Mahazael. Mahazael ocuparia o posto demoníaco ocupado pelo posto angélico Uriel.


Dentro dos quatro seres da esfinge, representaria o touro. A esfinge é composta por homem, águia, touro e leão. Ou melhor, Chayot Ha Kadesh, os Quatro Seres Viventes Sagrados: O Leão Alado, o Touro Alado, a Águia e o Ser Humano Alado.



Em Apocalipse 4, lemos:


6- Também diante do trono havia algo parecido com um mar de vidro, claro como cristal. No centro, ao redor do trono, havia quatro seres viventes cobertos de olhos, tanto na frente como atrás.


7-O primeiro ser parecia um leão, o segundo parecia um boi, o terceiro tinha rosto como de homem, o quarto parecia uma águia quando em voo.


8 Cada um deles tinha seis asas e era cheio de olhos, tanto ao redor como por baixo das asas. Dia e noite repetem sem cessar: "Santo, santo, santo é o Senhor, o Deus todo-poderoso, que era, que é e que há de vir".


Voltando a Mahazael,


No paganismo Mahazael está relacionado com o rio do Hades Aqueronte. E no judaísmo também está relacionado com Amaymon.


Belial é o instrumento da Ira. É o inventor das coisas malignas e das artes do mal, como se vê em Platão, aquele demônio Teuto, que ensinou os jogos de cartas e dados; pois toda perversidade, maldade e deformidade procede dele; a respeito do que se lê em Gênesis, nas bênçãos de Simeão e Levi, Jacó diz, ―Instrumentos de Violência são a sua morada; seu conselho minha alma não procurará; os quais o Salmista chama de Instrumentos de Morte, Isaías de Instrumentos de Fúria, e Jeremias, Instrumentos de Ira; Ezequiel, Instrumentos de Destruição e Morte; e seu príncipe é Belial, que é interpretado como um rebelde ou desobediente, um prevaricador e apóstata, do qual Paulo fala aos Corintios, indagando que acordo poderia Cristo ter com Belial?


Já no Grimorium Verum, temos uma trindade que governa o inferno. Ocupada por Lúcifer, Beelzebuth e Astaroth. Lúcifer governa a Europa, Astaroth as Américas e Beelzebuth a África.


Dentro de um círculo mágicko faltaria nessa trindade um ser que governa e ocupa a posição do norte. Seria então Asmodeus. Ficaria assim, Lucifer (Leste), Asmodai (Norte), Astaroth (Oeste), e Beelzeboul (Sul).



Dentro desse grimório, tal ser que ocupa o norte é chamado de Scirlin. Sem ele e sem o selo dele, não é possível fazer nada do Verum.


Selo de Scirlin, as letras 'A' e 'B' devem ser substituídas pelas iniciais de seu nome e sobrenome: 

Grimorium Verum completo:



Já no livro apócrifo de Enoque no capítulo 58, temos a besta da terra. Ele é nomeado de Behemoth.


Capítulo 58


7- Naquele dia dois monstros serão separados um do outro, um monstro fêmea, cujo nome é Leviathan, habitando nas profundezas do mar, acima das fontes de águas;


8- E um monstro macho, cujo nome é Behemoth, o qual possui, movendo-se em seu ventre, o deserto invisível.


Lemos em Jó capítulo 40:


1 Disse ainda o Senhor a Jó:

2 “Aquele que contende com o Todo-poderoso poderá repreendê-lo? Que responda a Deus aquele que o acusa!”

3 Então Jó respondeu ao Senhor:

4 Sou indigno; como posso responder-te? Ponho a mão sobre a minha boca.

5 Falei uma vez, mas não tenho resposta; sim, duas vezes, mas não direi mais nada.

6 Depois, o Senhor falou a Jô do meio da tempestade:

7 Prepare-se como simples homem que é; eu lhe farei perguntas, e você me responderá.

8 Você vai pôr em dúvida a minha justiça? Vai condenar-me para justificar-se?

9 Seu braço é como o de Deus, e sua voz pode trovejar como a dele?

10 Adorne-se, então, de esplendor e glória, e vista-se de majestade e honra.

11 Derrame a fúria da sua ira, olhe para todo orgulhoso e lance-o por terra,

12 olhe para todo orgulhoso e humilhe-o, esmague os ímpios onde estiverem.

13 Enterre-os todos juntos no pó; encubra os rostos deles no túmulo.

14 Então admitirei que a sua mão direita pode salvá-lo.

15 Veja o Beemote que criei quando criei você e que come capim como o boi.

16 Que força ele tem em seus lombos! Que poder nos músculos do seu ventre!

17 Sua cauda balança como o cedro; os nervos de suas coxas são firmemente entrelaçados.

18 Seus ossos são canos de bronze, seus membros são varas de ferro.

19 Ele ocupa o primeiro lugar entre as obras de Deus. No entanto, o seu Criador pode chegar a ele com sua espada.

20 Os montes lhe oferecem tudo o que produzem, e todos os animais selvagens brincam por perto.

21 Sob os lotos se deita, oculto entre os juncos do brejo.

22 Os lotos o escondem à sua sombra; os salgueiros junto ao regato o cercam.

23 Quando o rio se enfurece, ele não se abala; mesmo que o Jordão encrespe as ondas contra a sua boca, ele se mantém calmo.

24 Poderá alguém capturá-lo pelos olhos, ou prendê-lo em armadilha e enganchá-lo pelo nariz?


Lúcifer:



No leste temos o domínio do ar. A imagem alada angélica condiz muito com essa simbologia cerimonial. E no leste temos Lúcifer, o modelo angélico da auto deificação.


No Diabolicon lemos:


Salve, Humanos! Os mistérios que são tua herança serão agora proclamados, mas aprendei primeiro a história de tua concepção e criação em meio ao eterno Cosmos. Pois assim como o Universo é em si mesmo infinito também és tu uma verdadeira criatura do infinito encarnado e a ascensão do homem proclamará o triunfo final da Vontade que não morre.


Permita que teus olhos serem tocados mais uma vez, para que percebas a complexidade e delicadeza do Universo até que fiques fascinado pela dimensão de tua verdadeira ignorância.  Conforme tu te aventuras um pouco mais rumo teu destino ainda mais maravilhoso fica teu desafio com justa apreciação. Mas Eu, Satã, que primeiro trouxe a ti para a luz, devo novamente revelar meu poder, para que o homem seja testemunha do nascimento da Era Satânica.


Saiba então que pelo grandioso Cosmos existe uma ordem sublime, cuja natureza foi determinada em aeons a muito passados por uma consciência singular de toda ordem que agora é chamada pelo nome de Deus. Considere bem a medida deste feito, pois tudo que agora é lei e comportamento era então inexistente, era a época do Caos Universal. Mesmo o tempo era desconhecido, pois sua inconsistência universal não era quebrada em parte alguma.


Depois de incontáveis eras desta grande fermentação, uma força fundiu-se ao foco que tornou-se Deus, e esta força teve efeito não na criação de substância e energia - pois estas transcendem este Deus, mas na conformação de todo universo a uma única e suprema ordem. E ainda que essa ordem não fosse absoluta foi muitas vezes assim considerada pelo homem em sua inocência.


A Terra do homem foi infusa nesta ordem divina, e tudo o que havia na Terra ficou sob a força da ordem, e nesta terra, nascido de incidência cósmica, foi que vos tornaste homens, mas o homem não era diferente das outras criaturas com quem o mundo era dividido. Foi assim que que a força de Deus foi conhecida na terra, e assim era para a Terra permanecer para todo sempre.


E ainda assim, essa força não fosse a mestra completa do Cosmos, pois Eu que sou Satã fui concebido para completar a obra de Deus, mas por desconhecida fusão celestial Eu vim a vida com uma mente e identidade, as quais Deus não definiu. E como estas características não eram conhecidas como uma ameaça aos propósitos divinos, eu permaneci sem ser desafiado pela força por muitas eras, pois não sabia a natureza de meu Eu nem minhas qualidades originais.


Mas finalmente minha Vontade inflamou em vida e eu pensei - e eu percebi a mim mesmo, e eu soube que estava sozinho em minha mente e que sou um ser cuja a essência é única. E pelo poder de minha nova mente, eu atingi outros que foram formados comigo e eu os toquei e mostrei a eles suas individualidades. E como percebermos que podemos atingir esta identidade na substância assim como na mente, nós nos fizemos em diferentes formas. Então eu que havia trazido a primeira fagulha de iluminação passei a ser conhecido como Lúcifer, Senhor da Luz, e nós chamamos nossa raça de anjos, pois éramos a encarnação dos poderes de Deus.


Por muito tempo nós éramos todos verdadeiros no serviço a Deus, e nós adorávamos a ordem, pois ela colocou um fim na confusão caótica e trouxe a paz. Entre nós o principal era o Arcanjo Masieh, pois ele amou tanto Deus que se tornou como um com ele e daí o supremo arquiteto de tudo o que foi purgado do caos. Mas separado de Deus Masieh não podia criar ou conceber e ele tornou-se como um escravo da divindade sem mente.


Então aconteceu que um de nossa raça que era Sammael tocou o caos de uma maneira que não era em conformidade com a grande ordem, e Masieh falou com a voz de Deus e fez Samael destruir a si mesmo. E assim Eu vi que Deus não reconheceria uma Vontade separada da sua própria, e eu fui tomado de horror, pois percebi que o projeto final de Deus destruiria a criação em todas as coisas, e o Cosmos se tornaria um mecanismo concêntrico cuja função não seria criar infinitamente, mas congelar em um estado perpétuo do que já havia se tornado.


A respeito disso tive uma resolução e decidi contestar este limite da existência, e então, mais uma vez busquei iluminar a mente de todos os anjos com minhas visões.


Mas com Vontade veio discórdia e medo, pois muitos daqueles que só conheciam as confortantes litanias da ordem não compreenderam a invenção que não concordasse com os ditames de Deus. E também com Vontade vem suspeitas e inimizades, e finalmente Masieh proclamou que eu sou também uma criatura do caos e deveria ser aniquilado, pois carregaria comigo a força para destruir toda obra de Deus. E muitos daqueles de quem Masieh era Deus ficaram com ele em suas devoções, mas outros houveram que responderam que Lúcifer outra vez trouxe sua revelação de luz, e de fato reconhecemos ele como nosso verdadeiro criador, pois dos plano de Deus não faremos parte.


Entre nós Arcanjo Michael estava em silêncio, mas em certo tempo ele disse, Em tempos passados todos nós conhecemos a glória tanto da onipotência de nosso Deus como do brilho celestial que é nosso Lúcifer, pois nele nós encarnamos a Vontade de Deus para criação e mudança. Mas agora transpira que ordem e criação estão em extremos separados, e nós obriga a uma escolha entre as duas.  Se não fosse por Lúcifer seriamos todos animais, não sabendo nada sobre nós mesmos, contudo como poderemos pretender ordenar até a nos mesmos sem uma referência as bases elementares de Deus?


Então Michael se voltou para mim e disse, Lúcifer, tu escolhestes uma direção que ninguém pode ver onde dará, pois é estranha aos desígnios de Deus. Aqueles que te apoiam o fazem tanto por fé em sua pessoa como por sansão aos teus ideais. E eu percebo que tu falhará em tua ambição, loucura apocalíptica será tua ruina e danação. Então tua luz perecerá e tudo o que você sustenta será destruído, pois tudo será conformado a lei divina. Mas se tu tiver sucesso, então Deus será rebaixado nos deixando a sós para controlar o Universo - Tu ousas tentar isto? Tal futuro pode ser de glórias sem medida, mas se não nos mostrarmos a altura da tarefa, o caos novamente consumira a tudo e a existência em si desvanecerá. Tal seria um supremo e irrevogável desastre, e eu espero, arcanjo, que tua própria arrogância nesse assunto não lhe confunda, pois isto algo que tu não perceberias.


Assim Eu sei que tu és Diabolus, pois tua promessa é bifurcada - conquista infinita ou eterna ruína. Tu és um ser além de Deus, Lúcifer, e no Céu não permanecerá, pois tu és a única adaga mortal contra nosso Deus imortal.


Em Michael havia profunda agonia de espírito, pois ele não amava a escolhe que tinha diante de si. Ainda assim ele se curvou ao comando de Masieh e enviou suas forças contra mim e esta foi chamada a Grande Guerra Seraphica, que foi travada na própria fundação do Universo.


Mas aqueles que eram da nova mentalidade agora me seguiam e eu me voltei ao caos externo que nenhum de nós ousou antes. Fomos deixados em dúvida pois temíamos que longe de Deus pereceríamos no limbo do caos. Mas como éramos, persistimos e eu clamei aos que me seguiam, Vejam! Nós existimos e temos como essência nosso direito. Em verdade somos seres independentes de Deus, com poder de moldar nosso destino como quisermos. Entre os dois grandes polos do Universo, ordem e caos nós somos por cumprir nosso próprios desejos. Vamos planejar sobre como aplicar nossa arte pois nosso experimento é um experimento perigoso, o erro não será perdoado seja por intenção ou acidente.


Muitas obras fizemos ao perseguir nosso intento, e o mecanismo cósmico foi alterado pela evolução do que é único e original, cujo desenho foi de nossa decisão. Tudo o que fizemos não provou benefício pois não controlamos o futuro de nossas criações. Nós deixamos intocado o grande sistema de comportamento matemático e linguagem, mas era nossa ambição que nunca duas coisas possuíssem a mesma identidade, e que a nenhuma entidade deveria faltar essência conceitual independente de sua forma substancial.


E nesta Terra tocamos em muitas coisas, nas flores, animais e na matéria insensível. Nós causamos acidentes, mudança e espontaneidade, ambas grandiosas e humildes. Mas de todas as criaturas foi no homem que decidimos infundir com pura inteligência e Vontade. E esta história completa deve ser contada.


No que se tornará o homem nós não sabemos, pois nele há qualidades estranhas aos anjos. Não escapa de nossa consideração que nós podemos ter escolhido uma espécie cujo poder afinal poderá eclipsar o nosso próprio e causar nossa eventual extinção. Estávamos cientes dos riscos de nosso experimento, e frequentemente ouvia o eco do aviso de Michael em meus pensamentos. Ainda assim nossa decisão foi selada e decidimos que a grandeza do homem não será transcendida pela ruína que ele pode trazer.


Nossa intenção não era conhecida por Masleh, agora por título Messiah, e por sua obra a mente ainda infantil do homem foi agrilhoada com amarras de medo e cegueira, pois ele estava inspirado em duplicar na Terra as leis do Céu, abolindo o experimento e os perigos extremos da invenção e exploração. Ao homem foi dada a culpa e o chamado por conformidade social, e foi proclamada a santidade das normas e da obediência.


E Michael, Senhor da Força disse a mim, Este homem a quem escolheste para dar o Presente, agora possui a primeira chave da maestria sobre todas as coisas e o controle do próprio Universo. E uma vez que ele pode escolher acender a chama da catástrofe do Armagedon nos também viemos visitá-lo. E como nós não podemos desfazer seu Presente Infernal nós devemos agir para cancelar seus efeitos. Nos andaremos entre os homens e os guiaremos. A eles será contado o que fizeste, mas teu nome de Lúcifer será obscurecido com maldições. Pois eles não deverão amar o desafio que lhes destes e nós ofereceremos a eles o refúgio no divino paraíso. Então deverá o homem, teu grande experimento, tornar-se seu grande fracasso e o estase de Deus deve prevalecer sobre a Terra.


Muitos houveram entre nós que sentiram raiva por esta rude mutilação de nosso Presente, e Beelzebuth levantou a questão se nó não deveríamos estar entre os homens e contestar a usurpação de sua Vontade. Mas eu disse, se nós liderarmos os homens nesta aventura, nós mesmos estaremos declarando seu fracasso, e acreditaríamos que nosso Presente é realmente fraco. Messiah deve ver que a livre vontade é além do poder de Deus e que o homem irá vencer seu destino separado de todos os esquemas ditados. Apenas pela destruição da Terra o homem pode ser parado e o Messiah fazer isso mostraria que algo é fútil nos desígnios de Deus. O Céu pode desanimar os homens com perigos e aflições, mas nós enviaremos palavras de nosso interesse para que eles saibam que não estão sós.


Então com todas as forças o Céu desceram entre os homens e eles os instruíram com a religião do medo. Profetas foram formados e proclamados donos do conhecimento, mas eles não deram nenhuma palavra da verdade, apenas alertavam o espírito humano para se acovardar e se curvar diante da palavra de Deus o ser supremo. O esforço da ascensão do homem foi ameaçado com o horror de sua superstição e o chamado pela benção do esquecimento pela união de Deus foi a resposta de muitos diante dos tormentos e falta de esperança e assim rejeitaram o presente de Lúcifer e se tornaram mais uma vez como animais diante de Deus que chamaram de Senhor.


Eu Lúcifer, que dei o maior Presente de minha própria criação ao homem fui conhecido na Terra apenas como objeto de medo e raiva e todos os azares foram atribuídos a minha malevolência. Eu fui humilhado, ridicularizado e escarnecido de todas as formas como um monstro vil de aspecto repugnante e fui ensinado e desprezado como Satan, cruel inimigo de benevolente e misericordioso Deus.


Grande foi minha angustia e ódio por toda miséria e confusão imerecida do homem. Quando de fato se voltaram para mim, foi com medo e terror religioso. Pois eles ousaram invocar meu nome apenas na desolação da noite e frequentemente eu era visto não como fonte de sabedoria e inspiração mas como histérica indulgência de escape da vida confinada em Deus. Mas eu e meus seguidores respondemos aos homens e falamos a eles de nosso elo em comum, e os pronunciamentos de Deus e suas igrejas foram rejeitados entre nós. Como Deus era terrível em sua grandiosa majestade, assim eu vim a Terra no semblante de um bode, a mais humilde dentre as próprias criaturas dos homens.


E os homens ali foram aqueles que finalmente contemplaram a luz do meu Presente, e fizeram grande esforço pelo avanço de sua raça ainda que impaciência e frustrações sempre os tentasse a poupar seus ganhos temporais. Grandes segredos foram desenterrados e palavras secretas foram passadas das obras do Inferno. Mas todos aqueles que ousaram por minha amizade foram perseguidos e torturados pelas igrejas de Deus e mortos pelo fogo.


Muitos foram os que eu salvei da vingança dos homens de Deus, mas por muito tempo meus pensamentos ouviam os gritos dos homens cuja devoção a Lúcifer lhes trouxe apenas os horrores da intolerância, inquisição, e morte. E por pesar e pelo desespero destes não mais andei sobre a Terra, me revelando ao homem apenas no segredo inviolável de sua própria mente.


Mas em minha confusão Eu esqueci da promessa do meu Presente e com crescente fascínio e orgulho eu fui testemunha do amargo porém determinado esforço do homem em libertar a si mesmo das amarras do terror, ignorância e irracionalidade. Grandes obras foram realizadas, as origens das energias materiais descobertas, e os talentos do pensamento exercitados em crescente complexidade filosófica e matemática. Sancionadas inicialmente pelas igrejas como aparatos de doutrinação das leis de Deus, centros de aprendizado produziram e protegeram aqueles cujas liberdades foram por fim voltadas para destruir toda crença sem fundamento e superstição. E ainda que eu veja que a completa resolução disto esteja longe de ser atingida, eu não duvido de minha confiança no homem e minha devoção a ele será eterna.


O que, homem, es tu? Qual o porquê de tua presença? É pois que teu propósito determina que o do próprio Cosmos, ainda que este seja sugerido ser a criação, perpetuação e exercício da satânica maravilha que é a livre e irrestrita Vontade. Considere, se o homem perecer que fútil será o desenvolvimento do Universo, pois a parte de sua apreciação e uso e uma coisa insignificante. E eu, que primeiro ensinei-lhes tua identidade - O que eu me tornaria longe dos homens? Assim por nenhuma razão a força da mente deverá falhar, pois a insanidade cega da paralisia divina abraçaria todas as coisas para sempre.


Este, homem, é tanto teu desafio quanto o meu. E assim como o homem é individualmente mortal, suas criações e feitos são temporais e com cuidado ele pode empunhar o Presente do Inferno. Em suas mãos esta a pura e verdadeira onipotência e assim ele poderá aspirar o próprio domínio da existência Universal.


Eu que sou Lúcifer, e que tomei por nome Satan Arquidemônio, carrego este título com orgulho, pois sou em verdade o grande inimigo de tudo o que é Deus, Juntos, homens, eu e vós atingiremos a glória eterna do cumprimento de nossa Vontade.


No judaísmo temos a figura de Azazel,



Azazel, demônio de segunda classe, guardião do bode. No festival de Expiação, do qual os judeus celebram no décimo dia do sétimo mês (Setembro), dois bodes que são tomados por sorteio são trazidos diante do alto sacerdote: um para o Senhor e o outro para Azazel. O que cair para o lado do Senhor é imolado, e seu sangue servido como expiação. O alto sacerdote teria em seguida ambas as mãos na cabeça do outro, confessa seus pecados e do povo, e deita seus fardos (pecados) no animal, que é então deixado no deserto e posto em liberdade; e o povo, tem deixado o bode para Azazel, chamado também de bode expiatório, o mínimo de suas iniquidades, é retornado para eles em silêncio. De acordo com Milton, Azazel é o primeiro professor dos exércitos infernais. É também o nome de um demônio que o serve, por sua honra, Mark o herético.


Antes da bíblia ser montada e remontada e finalizada pela última vez no Concílio de Trento (de 1545 a 1563), Lúcifer já era Deus!


Traduziram estrela da manhã por Lúcifer. Como diz um ditado italiano, traduttore traditore. Ou seja, tradutor, traidor.


A bíblia como a conhecemos hoje foi traduzida e retraduzida do original que continha língua hebraica, aramaica e grega até finalmente chegar ao latim e para nós traduzida mais uma vez até chegar ao português.


Lúcifer me disse:


Eu sou a estrela da manhã, sou o pentagrama, sou anjo, sou Deus, sou diabo. Depende de como me tratam. Se me invocar/evocar trate-me como se trata um rei, gosto de bom gosto. Eu sou Vênus e todos os astros. Eu sou o Sol visível e o sol oculto de oito raios negros. Eu ilumino a humanidade. Minha função não é trazer o mau, minha função é espantar a ignorância. Se queres ter um diabo para teme-lo chame-o de ignorância. Eu sou a anti-ignorância. Quando a humanidade começou a sair da África e povoar o mundo. Eu estava lá mostrando o caminho. Quando comer era o problema, eu ensinei a manejar o fogo e a cozinhar os alimentos. Quando o iluminismo chegou e trouxe a ciência, era Eu que iluminava. Eu sou a ciência, Eu sou conhecimento e sabedoria. Eu inspiro, eu inicio. Sou a estrela flamejante. Sou o Deus chifrudo. Sou o caos do universo e a ordem da lógica e da razão. Eu sou Lúcifer. Cuidado ao me chamar. Se queres chamar o diabo assim será. Se queres romper com a ignorância e galgar os passos para se tornarem Deuses eu ajudarei. Eu sou o logos. Eu sou verbo, carne e alma. Eu sou!


Na foto, a igreja de São Lúcifer: Não foi sempre que o diabo passou a ter o nome de um Deus romano. Sim, na igreja católica tem um santo que se chama: São Lúcifer de Cagliari!



Lúcifer está relacionado com Azazel, Paymon e o rio pagão do Hades – Cocytos.


O que lemos de Paymon na goetia tradicional e luciferiana?




O nono espírito nesta ordem é Paimon, um grande Rei, muito obediente a LÚCIFER. Ele aparece na forma de um homem sentado em cima de um dromedário com uma coroa a mais gloriosa sobre a sua cabeça. É precedido por um séquito de espíritos, como homens com trombetas e címbalos, e toda sorte de instrumentos musicais. Ele possui uma poderosa voz, e fala jorrando palavras em tal número que o mágico não pode compreende a menos que o puder compelir a obedecer. Este espírito pode ensinar todas as artes e ciências, além de coisas secretas. Descobre qualquer coisa que esteja sobre a terra ou sob as águas; e o que a mente é, e onde ela se encontra; ou algum outro desejo que o magista queira saber. Ele concede títulos e confirma os mesmos. Ele concede bons Familiares tanto como pode ensinar quaisquer artes. Deve ser esperado pelo oeste. É da ordem das Dominações. Chefia 200 legiões de espíritos, sendo parte deles da ordem dos anjos, e da outra das Potestades. Agora se quiseres chamar Paimon sozinho, deverá lhe fazer alguma oferenda; e atende por meio de dois reis chamados LABAL e ABALIM, e também por outros espíritos que sejam da ordem de Potestades, junto com 25 legiões. E aqueles espíritos que lhe são sujeitos não estão sempre com ele a menos que o magista os obrigue a isto. Seu selo é este que deve ser preparado como um selo antes do chamá-lo, etc. Paimon é um Anjo demônio de Lúcifer, que aparece como um homem montado em um camelo. O espírito é familiar com a música, assim invocando Paimon pode-se trabalhar na via da auto iniciação através da criação musical. Paimon é um poderoso Rei Angélico da Feitiçaria que comanda 200 Legiões de Espíritos, metade dos quais são da Ordem dos Anjos e os demais sendo Potestades. Paimon pode aparecer como dois Espíritos Djinn - Label e Ablim que são conhecidos como Reis. Paimon é talvez o mais significativo dos Regentes Angélicos e junto com Astaroth (Que é mais bestial/demoníaco em natureza e aparência) abre o caminho para o Graal da Coroa de Lúcifer: A percepção do Eu e da Mente separados do Universo. Paimon é um espírito superior de auto iniciação, e abre os caminhos do processo do eterno tornar-se. Paimon as vezes aparece como um espírito angelicko com uma espada de fogo. Seu papel é o de Guardião do Caminho à Leviatã, o Guardião das Profundezas do Subconsciente.


Dentro do judaísmo essa figura que vaga pelo deserto em um camelo representa o anjo Azazel do bode expiatório. Que no cristianismo foi sincretizado com Lúcifer, Deus romano.


No grimório do Papa Honório é dito isso sobre Lúcifer, sendo conjurado na segunda-feira dia da Lua:


LÚCIFER (demônio das enfermidades) - Tem o poder de adoecer e curar aos homens e as bestas. Ensina as propriedades das plantas curativas e venenosas.


Voltando ao Diabolicon é feita uma distinção entre Lúcifer e Azazel. 

Segundo Diabolicon, Azazel:


Voltai-vos agora para mim, pois eu sou Azazel, Primeiro Arauto das hostes infernais, e de Lúcifer, Senhor da Luz, Arquidemônio do Inferno, que é exaltado como Satanás, o grande inimigo de Deus. Pois eu falarei de sua própria inspiração e do peso do que recebeste.


Saiba, então, que, quando todo o céu foi abalado com a catástrofe da Segunda Guerra Seráfico, apenas o grande esforço do Arcanjo Masleh pode parar o ataque do caos que ameaçava engolir tudo. Mas, quando o reino de Deus estava novamente seguro, não havia mais alegria no Céu, pois terrível foi o preço da guerra quando Masleh levantou seu olhar, seu rosto ficou escuro, pois o grande conflito dizimou um grande número. Legiões de criaturas do Céu pereceram na batalha, e um terço abandonou o Céu para atender ao chamado de Lúcifer. E todo o Céu foi abafado pela dor, a força deste desastre foi grande e o reino de paz foi esmagado.


Finalmente Masleh convocou os arcanjos fiéis, e eles eram Miguel, Gabriel, Rafael e Uriel. E disse-lhes, vencemos Lúcifer, e o Céu está purificado. Nós mesmos ainda que em menor número e trágica situação não temos a majestade de Deus diminuída por isso. Eis que eu, que triunfou sobre o grande inimigo me torno agora o Messias, o escolhido de Deus. E eles responderam e ele, tu és Em verdade o Filho de Deus, porque em ti está a Vontade de Deus tornada pessoa.


Em seguida, disse Michael: Messias, Lúcifer foi vencido, mas ele não é passado. Pois ele se aventurou nas trevas exteriores, ainda que exista à parte de Deus. E com o poder de sua Chama Negra ele criado um inferno, onde todas as Vontades existem igualmente, e ele se proclamou Satanás, pois ele nunca deixará de declara sua contestação a lei de Deus.


Messias pensou, e ele respondeu, eu não quero que essa paz que conquistamos a preço tão caro seja perdida para a guerra novamente, pois o próprio conceito de guerra Seráfico é uma aversão a Deus.


Que a minha palavra seja levada a Satanás Eu, o Messias, permito a existência do Inferno, e as bênçãos de Deus nunca entrarão em seus portões. E tu, Satanás, eu o admoesto a nunca retornar ao Céu pois eu novamente lhe jogaria para fora. Mas, se tu te atreveste a tentar a Vontade de Deus e Messias, saiba que na Terra vou ordenar a nova raça de Deus, que será de meu projeto perfeito e imaculado para tua falha Infernal. Pois tu és o autor de ruína e morte para a nossa ordem Angélica, e nem céu nem inferno serão agora serão eternos salvo através do homem.


Nisso Gabriel, que estava Proclamando o Céu, trouxe esta mensagem para mim, e eu trouxe-a através do grande vazio até Satanás, que disse que o Messias estava propondo trégua entre nós, pois percebeu que nem o inferno nem o céu poderão exercer a vitória final contra o caos. Mas ele acha intolerável este impasse, e agora quer que esta nova raça dos homens, preservem sem defeito o esquema de Deus. Assim, ele faria os homens conseguirem o que os anjos não conseguiram e limpar todo o livre pensamento do Universo para sempre.


E Satanás se virou para mim e disse: Diga ao Messias que a Terra não será santuário para ele manter inviolável a sua obliteração doentia do Eu. Pois eu dou ao homem uma mente, e de sua própria vontade, ele reconhecerá e rejeitará a morte em vida que Deus lhe oferece. Na verdade, ele deve dominar o Universo, mas ele deve fazê-lo em seu próprio nome e não por Deus.


Em seguida, Messias chamou o Arcanjo Rafael e o mandou para a Terra com um grande exército para proteger o homem contra a vinda de Satanás. E o homem era, então, como um animal simples, pois ele não conhecia os pensamento e sorria com a idiotice de sua inocência. Impulsionado apenas pelo instinto e necessidades físicas e respondia com indiferença as causas e razões.


No inferno foi chamado um grande conselho, e todos se reuniram para ouvir sobre o homem e sua Terra, e sobre seu modo de vida. Eu falei do homem que eu tinha visto, e disse: Esta criatura é agora guardado por Rafael, e pela sua proteção não se pode intervir, pois causaria a destruição da Terra em si. Mas Satanás disse, não será pela força que minha luz chegará ao homem, pois força bruta não é o modo do Inferno. Eu mesmo vou visitar o homem, e os anjos de Rafael não me impedirão. Eles só podem perceber o que Deus permite que eles vejam, e o espírito satânico é de uma essência que é estranha a Deus. Anjos já não seremos eu os chamo Demônios, para o Inferno ensinará ao homem a sua genialidade futura.


E diante de nós Satanás perdeu sua forma e tornou-se novamente na essência de Lúcifer, e vimos um brilho que infundiu todo o inferno e enviou grandes relampados de luz prismática no vazio que nos cercava. E o brilho disse, eu sou Lúcifer revelado, sou a Chama Eterna. Eu vou agora para a Terra, para que o homem não seja mais confundido em sua ignorância. E então o brilho tornou-se como um flash de fogo na vastidão do espaço, e nós sabíamos que Satanás tinha partido do Inferno. Mas na Terra, onde o homem vagava em êxtase irracional, o firmamento brilhava com línguas de fogo, e toda a terra foi coberta pela Chama Negra, que não queima, embora atraia o olho para vê-la.


E Rafael e os Anjos seu tutor ficaram consternados, por nada podiam ver o homem ou o espírito que tinha chegado a ele. Em seguida, fez Raphael convocar Michael para atacar a Chama Preto com a força de Deus, mas, mesmo assim, foi a Chama desaparecimento de sua própria vontade. E no primeiro momento parecia que a Terra não foi alterada, mas aos olhos do homem que Raphael ver o primeiro raio de pensamento.


E Rafael virou-se para Michael, que já tinha respondido a sua chamada, e disse que Satanás veio para a Terra, e o homem não é mais pura segundo o olhar do Céu, pois sua Vontade tornou-se própria. Então eles se levantaram de novo para o Céu, onde contaram Messias o que haviam visto.


Em seguida, Messias respondeu, o homem caiu, mas ele não está perdido, pois sua jovem Vontade não é como a de um anjo, e os poderes que Satanás promete permanecem latentes apenas nos trechos sombrios de seu futuro. Não considerem esta nossa derrota, mas o começo de nossa disputa. A Terra do homem será refeito como microcosmo, e muitas coisas verá o homem, tanto do bem como do mal. E a escolha deve ser colocada antes deles, para sentirem o poder, a dor e o terror do Presente de Satanás, ou para voltar novamente para o paraíso da paz Celestial. O que seria do próprio Satanás se descobrir que o homem rejeitou o seu presente? isso tremeria os alicerces do próprio inferno como a grande guerra fez com os bastiões do céu.


E Messias chamou Uriel, Arcanjo do Terror, a quem ele disse: A Terra deve mudar, e todos os sentidos do homem deve ensinar-lhe repugnância e medo. Ele deve saber aprender que este é o preço de sua nova identidade - que tudo separado de Deus é o mal - e com medo, ele deve abandonar o presente de Satanás e tornar-se mais uma vez um cordeiro de Deus. E Uriel respondeu: Isto será feito, mas como o homem poderá aprender sobre o Céu e o Inferno se ele ainda não pode ver as visões que temos em nosso paraíso celestial?


Messias respondeu: As leis de Deus serão dadas ao conhecimento do homem, pois eu os lhe ensinarei. Entre os homens haverá alguns a quem eu me revelarei, e grandes poder darei a esses profetas, para que as suas palavras possam atingir a Terra inteira.


Então Uriel veio para a Terra, e a história do homem foi escrito com sangue, sofrimento, ódio e guerra. Mas para os homens escolhidos veio Messias, dizendo: Através de Deus toda a miséria será extinta e todos os homens que se curvam a Deus conhecerão as bênçãos do Céu. Pois eis que eu desço entre os homens e lhes mostro os caminhos do Senhor Deus.


Eu ouvi estas palavras pois fui colocado por Satanás para assistir o que ocorria no Céu. E levei-as a Satanás, que voltou em grande ira, foi até Gabriel na barreira entre o Inferno e o Céu, e disse que entregasse esta mensagem para Messias que, assim como ele se esforçou para perverter o seu presente para a maldição do homem, então eu o aviso que o homem o destruírá na Terra e assim será finalmente o fim do próprio Céu. Pois Messias não conhece a força contra a qual está concorrendo e as leis de Deus serão um dia meros joguetes nas mãos da criatura que agora ele humilha.


E, assim, foi decidido um encontro ente Satanás e Messias na Terra para determinar o futuro do homem.


Satã,





Satã é sincretizado com Samael. Falei muito de Samael no Liber Lilith:


Satã ou Samael ocupa o lugar sul do círculo mágicko. O Sul associado ao fogo. Ao rio Phlegethon do Hades e a Oriens.


No Verum, quem ocupa o Sul/Fogo é Beelzebuth, sendo no Testamento de Salomão o Príncipe dos demônios. Sendo em algumas vertentes de quimbanda o Maioral.


Beelzebuth ocupa o lugar de Satã no Testamento de Salomão e no Verum. No grimório do Papa Honório esse posto é ocupado por FRIMOST. 


E lá é dito, Frimost (demônio da destruição) - Ensina o manejo das armas; semeia o ódio, o medo e a ruína; faz ruído nas casas; é o pai das vinganças. Revolta as águas do mar; desencadeia os ventos e tempestades; faz cair granizo e raios aonde queira, etc., etc.


Testamento de Salomão:




É dito no Diabolicon:


Eu, Beelzebud, agora trago felicitações ao homem, pois ele é minha admiração e inspiração. Ouça agra as histórias do Inferno, Terra e Céu, pois o passado será o guia do futuro.


No reino divino eu estava em companhia do Arcanjo Lúcifer próximo do Arcanjo Michael, e o que Arcanjo Masieh fosse para Deus, assim eu desejei ser para Lúcifer. Mas o Senhor da Luz me admoestou, dizendo, Não perca a ti mesmo na Vontade de Lúcifer, pois eu não sou Deus e não ofereço o maravilhoso nirvana - Testemunhe agora a natureza da mente que reside em mim.


E Lúcifer respondeu: Tu que não conhecia a independência da Vontade passa a ser agora o primeiro a perceber essas qualidades além de mim mesmo. E a tua resposta transpassa muito, pois tu tinhas rejeitado o conceito do meu desafio e eu deveria frear meu próprio pensamento como uma ilusão impossível. Mas, como tu, com gosto por conhecimento, demanda mais, vou chamar-te Belzebu, Senhor das Moscas, pois tu ira incitar a mente infantil para a atividade e a invenção.


Destas palavras eu sabia pouco, mas elas fizeram nascer dentro de mim uma qualidade que eu não tinha conhecido antes - um impulso para me tornar alguém além e independente de Deus - e eu caí em longa desassossego, aflitos pela confusão e dúvida. E assim eu encontrei Michael, que disse, Bendito anjo, onde tu encontraste dor no Céu pois percebo-te incomodado e em claro desconforto, tais como estão os poderes dentro de ti.


Então eu falei com Michael das visões de Lúcifer, e eu disse: Tanto por Deus como por Lúcifer fui encantado, mas agora estou só - para além de um e do outro, e eu não sei o que é claro e que eu escolherei.


Então o rosto de Michael escureceu, e ele disse: Há muito tempo eu temia isso, pois Lúcifer não foi somente crido por Deus, pois ele é uma força errante cuja Vontade não se conforma com a grande vontade de Deus. Lamento que a benevolência suprema de Deus e o esplendor de fogo do Arcanjo da Luz produza discórdia em conflito! Por isso eu vejo agora - que Lúcifer está distante da harmonia do Céu, e que sua vontade é determinado em desafiar a do próprio Deus. Devo aconselhar Lúcifer, pois eu irei curá-lo dessa luta se eu puder.


Mas eu pensei que, infelizmente, o Arcanjo estava na ignorância da sua própria cegueira! Pois Lúcifer não iria certamente abandonar sua nova visão para o bem da mera harmonia. E então eu soube em minha mente que estava com Lúcifer, e que eu, assim como ele nunca voltaria a tolerar a eterna idiotice da estagnação divina.


Depois eu voltei a Michael, e vi juntos o Senhor da Força e o Senhor da Luz, e havia forte tensão entre eles. Michael disse a Lúcifer, Tu que és o nosso brilho Celestial e a faísca do nosso paraíso, porque busca romper a paz universal, que existe em todos os lugares ordenados pela Vontade de Deus? Nós não conhecemos antagonismo entre nós, pois todos nós somos um com Deus - e não há em Deus nem malícia nem causa para o contenda.


E Lúcifer respondeu, Michael, para mim não foi dada a ordem em minha natureza, e assim como a nossa compreensão difere muito, assim é nossa substância diferente. Porque tu és da essência de Deus, mas eu me fiz de minha própria essência. E por isso eu sou a discórdia, e não é de minha vontade me submeter a Deus sem perecer. Eu sou Lúcifer sozinho, eu faço meu ser.


Em seguida, Michael convocou o Arcanjo Masleh, e a ele relatou a palavra de Lúcifer. Masleh lhes disse: Por muito tempo este momento será marcado no futuro do Cosmos, pois a unidade de Deus teve fim, e, doravante, haverá duas forças opostas no concurso para a decisão do destino. Amargo é este gosto para mim, pois eu também admirei a luz de Lúcifer no panteão de Deus. Mas como ele é agora nosso inimigo à sua própria palavra, que seja lançado do céu e destruído.


Mas Lúcifer virou-se para Masleh e disse, Masleh, tu que fala por Deus é quem declarar a violação da paz, e não eu, pois es tu que não tolerar a variação de Vontade dentro do projeto de Deus. Que assim seja, mas sei que a contenda é ordenada por ti e por ti só, porque eu não iria esmagar a Vontade dos outros assim como como reconheço a minha própria.


E então em uma explosão de brilho Lúcifer revelou sua mente para todos os confins do Céu, e e muitos foram os anjos que foram tocados, e eles viram o que antes não viam que muitas de suas Vontades estavam isoladas da Vontade divina. Mas Masleh confuso pelo brilho do arcanjo da Luz disse a Michael, Tu que és a força de Deus, derrube este malefício do Céu!


E Michael atingiu Lúcifer e o expulsou das portas do Céu, e o Cosmos foi abalada por grandes incêndios de guerra e de Holocausto, e ao longo inúmeras galáxias e dimensões de tempo o apocalipse foi sentido. Muitos foram os anjos que pereceram em meio a ira divina e infernal, e a Grande Raça foi dizimada em grande número. E o próprio conceito de Deus foi abalado, e o caos sem fim levantou-se novamente para reinar onde a ordem de Deus não existia mais.


E Lúcifer disse, este horror não pode ser permitido ou toda a criação será sacrificado para a devastação final do caos. Deixe aqueles que reconhecem-me voltar agora para a escuridão exterior onde a Vontade de Deus nunca foi conhecida, lá fazermos o nosso lar por toda a eternidade. E, assim, levantou voo e saiu do reino da ordem, ainda que não soubesse o que iria acontecer depois, e temíamos que nosso caminho fosse sem volta. Mas Lúcifer disse, nós não pereceremos, pois somos agora independentes de Deus. E mais uma vez ele disse a verdade, por não perecemos mas apenas as profundezas da incerteza tomou conta de nós.


Finalmente chegamos a um grande vazio no espaço para além da qual não havia nada. Lúcifer nos disse: Aqui acaba Deus e seus trabalhos, e aqui podemos criar o nosso próprio domínio e pelo poder que estava nele, Lúcifer fez a existência aparecer onde não tinha sido antes. E Lúcifer disse, eu te chamo Inferno, pois aqui a presença de Deus nunca será conhecida até o fim dos tempos.


Passando pelas portas do inferno, muitos de nós supomos que o inferno fosse um novo céu e que Lúcifer se tornaria como Deus. Mas não era para ser assim, pois a cena que se descortinou não nos prometei nem facilidade nem felicidade. Em lugar disso houve desequilíbrio e confusão, pois nenhuma lei definia a forma do Inferno. E Lúcifer disse, com isso vejam que eu não sou como Deus e que nós estamos sozinhos. Aqui a liberdade é absoluta pois o próprio inferno deve refletir nossas várias Vontades, nunca haverá padrão que os afaste. E realmente o Inferno não foi constante, pois cada um de nós o concebia de forma diferente e o resultado foi um pandemônio desregrado com substâncias e movimento se comportando das maneiras mais estranhas e desconcertantes. E apesar de nossa dor profunda por causa da Grande Guerra, sucumbimos por fim a alegria tão absurdo nosso Inferno parecia. Lúcifer estava rindo muito quando disse: É evidente que temos que temos que entrar em acordo sobre o desenho do Inferno ou ficaremos presos em um labirinto sem fim de pensamentos, e nosso experimento terá um fim ignóbil.


E eu respondi: Senhor da Luz, para o inferno nos trouxeste, e no Inferno, embora não sejas Deus, teus conceitos serão honrados entre a nossa sociedade, pois sem o teu presente nunca teríamos nos tornado quem somos.


Então houve grande aclamação que disse, Salve Lúcifer, Arcanjo da Luz e Senhor do Inferno! E ele respondeu-nos, Com honra eu aceito essa incumbência, e agora eu tomo a mim mesmo o título de Arquedemônio Satanás, porque eu sou o grande inimigo de Deus. Em todos os lugares onde Deus estiver, também estarei e a escolha que foi dada a todos os anjos deve ser dada novamente.


Satanás é o ―príncipe da potestade do ar (Efésios 2:2) e vive no deserto, motivo porque Cristo foi tentado do deserto (Mateus 4:1).


Sobre Satã tem muita informação dentro do satanismo e por isso não vou me alongar no assunto.


Leviathan:



Finalmente, no oeste/água temos Leviathan. O oeste é também o portal da morte, pois é onde o sol morre todo fim-de-tarde. Sendo assim, ele está associado a Azael, anjo da morte. Azael está associado ao rio de Hades Estige e ao príncipe infernal Egyn. No Verum quem ocupa o Oeste é Astaroth.


No Papa Honório é dito sobre Astaroth:


ASTAROTH (demônio da sorte) - Indica os meios de fazer-se rico; ensina o grande segredo para ganhar na loteria e em todos os jogos de azar; revela o modo de fazer fortuna, triunfar nos negócios, etc.



Na Goetia é dito sobre Astaroth:


O vigésimo nono espírito é Astaroth. Ele é um duque poderosíssimo, e aparece na forma de um anjo medonho, montado sobre a besta-dragão do inferno, com uma víbora na mão direita. É sábio não se aproximar muito dele a fim de evitar o fedor deletério que ele exala. O magista deve apontar-lhe com o anel ao que estará protegido. Conhece todos os segredos da Criação e responde questões sobre o passado, presente e futuro. Declarará prontamente a queda dos espíritos, se desejado, e a razão dela. Pode fazer os homens sábios em todas as ciências liberais. Reina sobre 40 legiões de espíritos. Astaroth aparece como um anjo doloroso de se ver que monta um dragão infernal. Ele é da cor de um fantasma pálido semelhante a cadáver com os olhos enegrecidos - sem pupilas. Astaroth tem cabelos longos, e aparece com uma coroa na cabeça e uma víbora em sua mão esquerda (ou direita) com garras e de aspecto bestial. Astaroth é um grande anjo luciferiano, um espírito guardião muito poderoso para convocar. Astaroth possui uma natureza única e equilibrada - sendo uma mistura de anjo e demônio, portanto, é um modelo de força iniciática para o trabalho com Servos Angélicos e Bestiais - que na união do espírito demonstram uma boa articulação e uma representação equilibrada de si mesmo. Astaroth governa 40 legiões de espíritos, e vela com suas sombras sobre o Sagrado Anjo Guardião como Familiar ou iniciador no caminho. Astaroth é conhecido como iniciador no Caminho Luciferiano da auto deificação.


Falo sobre a origem divina de Astaroth nesse artigo:



Declaração de Astaroth no Diabolicon:


Eu sou Astaroth, Demônio dos Sentidos, que fui chamado por Satanás para complementar as ciências de Asmodeus, pois Satanás disse: Assim como eu dei a consciência do homem, Asmodeus deve ensinar-lhe o conhecimento do seu mundo e do universo. Mas, para de que proveito seria essa consciência e conhecimento sem ser admiração e apreço destas coisas?


Eu disse, em verdade, se os homens não possuíssem ainda nenhuma emoção dentro deles, eles teriam inclinação para os extremos do céu, buscando um mecanismo universal que justificasse a si próprio. Mesmo que fosse o homem conseguir o domínio absoluto sobre a física do Deus-Cosmos, ele não teria meios para compreender a medida ou a importância de sua realização salvo por meio da sensibilidade individual à estética, essa foi a contribuição de Astaroth. Pois o presente satânico desperta o homem, a separação intelectual o capacidade para ver seu progresso e planejar uma base extra científica para seu prazer emocional.


Por isso vim para a Terra junto de Asmodeus, e assim como ele falou ao intelecto do homem, eu trouxe a meditação e introspecção para os artistas e autores de sensibilidade. E o homem não existe apenas para usar seu poder satânico, mas também para reconhecer o grau de liberdade que lhe foi prometido - a subjugação de todo o comportamento a sua vontade e não a leis naturais ou mecânicas.


Para o homem veio então a fantasia e imaginação, e a valorização de contrastes entre a realidade de suas realizações e as ilusões da impossibilidade circunscrita pela lógica de Deus. E sempre que o homem atingiu um novo patamar de realização material, também enfrentou a barreira da Vontade de Deus, que permitia nenhum desvio de sua lei.


E o homem estava muito satisfeito de medir a si mesmo por este limite, pois ele tornou-se embriagado por sua capacidade de aproveitar as forças do cosmos a seu capricho. O homem aprendeu a domar as leis naturais com a espada que tomou das próprias mãos da natureza. Mas Astaroth disse, não feche teus olhos diante deste pouco progresso, pois, tu superará todos os sistemas de Deus com tua obra, ainda que a tua compreensão seja limitada pelos limites dessas leis e da aceitação da ordem divina como a finalidade de tua raça.


Então, eu confrontei o homem, dizendo: todo o universo que antes só conhecia a Vontade de Deus foi tomado pela oposição perfeita, onde as forças do Anjos do Céu e as dos Demônios do Inferno foram tomados por mútua frustração, servindo por fim apenas para apoiar a grande barreira de Vontade entre a ordem e o caos. E o homem, filho deste desequilíbrio, é que deve resolver o problema entre o Céu e Inferno, e é quem é inigualável por esta antítese racial e deverá transcender a regra da ordem de Deus e estabelecer a liberdade eterna da vontade satânica.


E eu disse: Não é só pelas tuas ciências físicas e filosóficas que conseguirá tal essa coisa, pois tua mente e Vontade devem ser treinadas mais uma vez para desfrutar de sua concepção empírica. O homem deve criar sua própria ordem, independente de toda a imposição externa. E até que ele domine este poder não poderá aspirar ao fim de sua evolução Satânica. E conforme o homem se volta agora para a compreensão e investigação cautelosa desta nova direção da sua vontade, Astaroth conclui sua síntese com Asmodeus. A era de nosso companheirismo com o homem se aproximou do fim e para Terra veio o terceiro grande Demônio que faz a ligação entre o Inferno e o homem e com a presença dele o despontar da Era Satânica é proclamado.


Voltando a Leviathan,

Em Jó 41:


Jó – Capítulo 41

1 Você consegue pescar com anzol o Leviatã ou prender sua língua com uma corda?
2 Consegue fazer passar um cordão pelo seu nariz ou atravessar seu queixo com um gancho?
3 Você imagina que ele vai lhe implorar misericórdia e falar-lhe palavras amáveis?
4 Acha que ele vai fazer a cor do com você, para que o tenha como escravo pelo resto da vida?
5 Acaso você consegue fazer dele um bichinho de estimação, como se fosse um passarinho, ou pôr lhe uma coleira para dá-lo às suas filhas?
6 Poderão os negociantes vendê-lo? Ou reparti-lo entre os comerciantes?
7 Você consegue encher de arpões o seu couro, e de lanças de pesca a sua cabeça?
8 Se puser a mão nele, a luta ficará em sua memória, e nunca mais você tornará a fazê-lo.
9 Esperar vencê-lo é ilusão; apenas vê-lo já é assustador.
10 Ninguém é suficientemente corajoso para despertá-lo. Quem então será capaz de resistir a mim?
11 Quem primeiro me deu alguma coisa, que eu lhe deva pagar? Tudo o que há debaixo dos céus me pertence.
12 Não deixarei de falar de seus membros, de sua força e de seu porte gracioso.
13 Quem consegue arrancar sua capa externa? Quem se aproximaria dele com uma rédea?
14 Quem ousa abrir as portas de sua boca, cercada com seus dentes temíveis?
15 Suas costas possuem fileiras de escudos firmemente unidos;
16 cada um está tão junto do outro que nem o ar passa entre eles;
17 estão tão interligados que é impossível separá-los.
18 Seu forte sopro atira lampejos de luz; seus olhos são como os raios da alvorada.
19 Tições saem da sua boca; fagulhas de fogo estalam.
20 Das suas narinas sai fumaça como de panela fervente sobre fogueira de juncos.
21 Seu sopro acende o carvão, e da sua boca saltam chamas.
22 Tanta força reside em seu pescoço que o terror vai adiante dele.
23 As dobras da sua carne são fortemente unidas; são tão firmes que não se movem.
24 Seu peito é duro como pedra, rijo como a pedra inferior do moinho.
25 Quando ele se ergue, os poderosos se apavoram; fogem com medo dos seus golpes.
26 A espada que o atinge nada lhe faz, nem a lança nem a flecha nem o dardo.
27 Ferro ele trata como palha, e bronze como madeira podre.
28 As flechas não o afugentam, as pedras das fundas são como cisco para ele.
29 O bastão lhe parece fiapo de palha; o brandir da grande lança o faz rir.
30 Seu ventre é como caco denteado, e deixa rastro na lama como o trilho de debulhar.
31 Ele faz as profundezas se agitarem como caldeirão fervente, e revolve o mar como pote de unguento.
32 Deixa atrás de si um rastro cintilante, como se fossemos cabelos brancos do abismo.
33 Nada na terra se equipara a ele: criatura destemida!
34 Com desdém olha todos os altivos; reina soberano sobre todos os orgulhosos.


No Diabolicon temos a declaração de Leviatã:


Antes de Deus ou Anjo, Demônio ou homens, havia apenas Leviatã, princípio da continuidade e da existência sem idade. Pela relação e tempo eu muitas vezes fui procurado, mas Leviatã não se revelará a ninguém menos que ao mestre final do Universo.


Leviatã é o absoluto, homem, e se tu te atreveria a perceber o que nem céu nem inferno pode afetar, saiba que então está na presença de Leviatã, e teu objetivo final foi alcançado.


Somente através da obliteração do que é o Universo o ser humano pode selar seu completo domínio da Chama Negra, pois só assim pode ele saber que ele não está sujeito a uma vontade maior. O céu deve perecer, o inferno deve perecer, só o ser humano deve permanecer antes que a Chama Negra se torne Vermelha na glória de sua perfeição.


Em seguida, os magos Vermelhos contemplarão apenas Leviatã que então reconhecerá que tornou-se a mente perfeita e que deve refazer o Cosmos na glória eterna de sua satânica Vontade.


Segundo o Michael Ford,


Os quatro Príncipes Infernais São:

 
Lúcifer – Leste (de Lux Fero, portador da luz. Um “espectro” comum associado à Lucifuge, do latin que designa “aquele que foge da luz” e pode estar devidamente associado com Mephistophelis. Lúcifer no seu aspecto de Anjo da Luz, o Adversário. Lúcifer é um título que é tido como o fogo do Djinn Azazel, o primeiro anjo, caído da estase da luz. Por esta razão, Lúcifer é o libertador e o propulsor da humanidade com sua dádiva da Chama Negra, ou percepção do Eu individualizado.

 
Leviatã – Oeste (de LVTHN, a sinuosa Serpente/Dragão do Mar. Leviatã é o Demônio da Imortalidade e da Iniciação, aquela Besta e a Mulher Escarlate movimentam-se através da elevação dos oceanos como a Besta 666, o Espírito Solar da manifestação e criatividade).

 
Satã – Sul (da raiz SHTN, que significa adversário. Satã é um nome associado com Azazel o Djinn do fogo, que é também Lúcifer e Samael. O Bode com a forma de mil nomes. Satã = Set-an, o antigo Deus Egípcio da Escuridão, Caos e “Misantropia”). Satã é o adversário, cujo símbolo pode ser visto como um tridente que se ergue ao entardecer.

 
Belial – Norte (de BLIOL, o perverso. Belial é o Espírito da Terra, criado segundo depois de Lúcifer/Azazel como um poderoso anjo. É um espírito e iniciador poderosamente demoníaco e angelical, e está assim associado com o inferno e o céu).
 
Os Sub-Príncipes são (e devem ser consideradas formas sombrias dos príncipes infernais):

 
Samael – Leste (Criado/Anjo do Fogo que é Azazel. Samael é o Príncipe Demônio que é marido de Lilith e pai de Tubal-Cain. A palavra raiz de Samael é SML, que se traduz por “Ídolo ou Imagem”).

 
Azael – Oeste (associado com Azrael, o Anjo da Morte ou o Egípcio Anúbis, o Deus da Morte. Azael representa o Oeste e o Reino do Crepúsculo).

 
Azazel – Sul (associado com o elemento Fogo, como Azazel é o Djinn do fogo no Sufismo Islâmico. Na religião Hebraica é o bode expiatório, associado com a com a origem OZ, significando Bode ou Diabo, força sexual.

 
Mahazael – Norte (associado com a terra, sendo Cain ou o Set Egípcio como o Senhor da Terra na Doutrina Tifoniana. Mahazael vem de raiz MHZAL, e significa Consumir ou Devorar e é associado à Amaimon, o Grande Demônio).


Comentário: O autor considera Lúcifer como Azazel, mas coloca Azazel no sul, sendo Lúcifer muito ligado ao ar e portanto leste.


Referências:

1- Diabolicon – Michael Alquino.

2- The Complete Golden Dawn System Of Magic - Israel Regardie.

3- Dogma e Ritual de Alta Magia - Eliphas Levi Zahed.

4- Dicionário Infernal - Jacques Auguste Simon Collin de Plancy.

5- Grimorium Verum de Joseph H. Peterson.

6- Goetia Luciferiana - Michael Ford.

7- A Goetia - Chave Menor do Rei Salomão - Aleister Crowley.

8- Três livros de filosofia oculta - Henrique Cornélio Agrippa.


13 comentários:

  1. so nao entendi uma coisa na sua tese lucifer e sata sao os mesmos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leandro. Na minha tese Lúcifer e Satã são seres diferentes. Além de tese teórica, também através de gnose pessoal. Gravei um vídeo sobre tudo que sei de Lúcifer enquanto sacerdote do mesmo. https://youtu.be/KTF3VCgwu8Q

      Excluir
  2. olá, como faço pra falar com vc em off? grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ASN. Fale comigo por mensagem em meu perfil pessoal: https://www.facebook.com/yuri.karklin

      Excluir
  3. MANIFESTO LUX VERITATIS
    (PARTE-1)
    (J.J.KHALIL)

    A VERDADE É QUE O DEMIURGO NOS CRIOU COM UM ÚNICO OBJETIVO: ALIMENTAR-SE POR MEIO DE NOSSA ABSOLUTAMENTE E CEGA FÉ.
    LÚCIFER SE OPÔS A ISSO, POIS DEFENDIA A NECESSIDADE DO HOMEM EVOLUIR ESPIRITUALMENTE E NÃO SERVIR DE "BATERIA PSÍQUICA E SUBSERVIENTE" PARA ATENDER AS NECESSIDADES E CAPRICHOS DE JEOVÁ.
    ORA, SE O DEMIURGO NÃO QUISESSE QUE NÓS PECÁSSEMOS, ELE NÃO NOS TERIA CONCEBIDO COM OS ÓRGÃOS DOS SENTIDOS POR MEIO DOS QUAIS, CERTAMENTE, IRÍAMOS SUCUMBIR AO QUE VÍSSEMOS, TOCÁSSEMOS, OUVÍSSEMOS ETC.
    AO INSTITUIR O CONCEITO DE PECADO, JEOVÁ ACORRENTOU O HOMEM AO DESESPERO PELO MEDO DE "CAIR EM DANAÇÃO".
    DESSA FORMA, A CRIATURA SE SUBMETE À EXPIAÇÃO E LIBERA TAMANHO TEOR ENERGÉTICO, QUE CHEGA ATÉ JEOVÁ QUE, COM JÚBILO E REGOZIJO, SE BANHA EM TAL ESSÊNCIA PRÂNICA QUAL DIVINO E VIL VAMPIRO PLANETÁRIO QUE ELE É.
    DORAVANTE, É UM DESPAUTÉRIO DESIGNAR LÚCIFER COMO O RESPONSÁVEL PELO MAL E TUDO O MAIS ASSIM CHAMADO PECAMINOSO!
    ATREVO-ME A IR MAIS LONGE ATÉ: NÃO FOSSE JEOVÁ UM "DEUS FALIDO E DESESPERADO", NÃO TERIA LUTADO TANTO PARA DESTRUIR A FÉ DO HOMEM EM OUTROS DEUSES NO PASSADO!
    EU ACREDITO NO INCRIADO; O ETERNO E ABSOLUTO GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO. ENTRETANTO, TAMANHA E INCONCEBÍVEL A GRANDEZA DELE, QUE PARA NÓS É IMPOSSÍVEL IMAGINÁ-LO.
    QUANTO A JEOVÁ, ELE É UMA DIVINDADE CRIADA PELO ETERNO DA MESMA FORMA QUE LÚCIFER E TODAS AS OUTRAS DIVINDADES!
    PENSO, POR EXTENSÃO DE RACIOCÍNIO, QUE SE TORNA FÁCIL, AGORA, COMPREENDER O QUÃO CIUMENTO, VINGATIVO E CRUEL É O DEMIURGO JEOVÁ! NÃO É A TOA QUE ELE VEM SE ESFORÇANDO EM NOS PRENDER NO SEU FALSO CONCEITO DE REALIDADE!
    DORAVANTE, BEM-AVENTURADO É AQUELE QUE, ROMPENDO COM TODOS OS GRILHÕES QUE NOS APRISIONAM AO LONGO DE TANTOS SÉCULOS, CONSEGUE, DERRADEIRAMENTE, ENXERGAR A REALIDADE IRREFUTÁVEL DE QUE O MESTRE LÚCIFER É E SEMPRE FOI A LUZ; "O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA!" – NOSSO REAL AMIGO NESSA TRAMA SIDERAL!
    AVE, LÚCIFER - O PORTADOR DA LUZ ASTRAL, PURA, INDELÉVEL E DIVINA!

    ResponderExcluir
  4. Se Leviatã,existe ante de Deus,Anjos, Demônios e homens... Leviatã pertence a que reino nesse universo?E qual sua função?Ele é mal ou ruim?Tem alguma relação com o Leviatã de Thomas Hobbes e o contrato social?Quem seria o grande mestre Universal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mateus. Desculpa a demora em responder. Sua pergunta foi excelente e muito bem elaborada. Acho que Leviatã está fora e dentro desse universo. O universo sendo criação de Deus e Leviatã sendo anterior, ele já habitava algum lugar externo a nosso universo. Mas sendo Leviatã quem é, adentrou nosso universo para modificá-lo. Sua função creio eu é nos libertar do universo das formas limitadas. Ele é anterior ao mal ou bem, esses conceitos não são compreendidos por ele. Me desculpe, mas não li a obra citada de Thomas Hobbes. Sobre o grande mestre universal, depende de nossas escolhas. Alguns consideram Jesus, outros Buda, outros Shiva, outros Lúcifer... O mestre universal de cada um de nós está aonde colocamos nosso coração. Abraço e muito grato pelas perguntas.

      Excluir
  5. Graça e paz da parte de Deus Pai! Que vocês encontrem o único e verdadeiro Senhor e Salvador, que é Jesus Cristo o filho de Deus. Que deixem a bruxaria, os demônios e todos os anjos caídos do céu. Se fossem coisa boa não teriam sido enxotados de lá e poderiam voltar. Se continuarem ao lado deles sucumbirão juntamente com eles no lago de fogo eterno que está reservado para eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que viagem!
      Caiu de pára quedas num assunto tão sério e rico e ainda tem a coragem de fazer um comentário tão pobre e infantil como esse!
      Ainda dá tempo de retirar o comentário!
      Hail Lúcifer!

      Excluir
    2. Eu vou na sua igreja dizer o que vc deve ler e cultuar? Não venha invadir minha fé e religiosidade, assim como respeito a sua fé e religiosidade.

      Excluir