Bruxaria Sem Dogmas: Meu método de Goetia tendo grande influência do Goetia Luciferiana do Michael Ford

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Meu método de Goetia tendo grande influência do Goetia Luciferiana do Michael Ford

Introdução 1:



Goetia significa uivo. Uivar, como os lobos fazem diante da lua. Poderia ser entendido como chamar, cantar, vocalizar o nome do espírito. Existem vários sistemas de se fazer isso. Aqui vou postar como eu fiz e fui aprendendo durante um ano de prática até ter os 72 Daemons num jarro.

  
Me baseei no material do Goetia Luciferiana do Ford, com algumas adaptações e modificações. Modificações não nas palavras do conjuro mas na parte de proteção da câmara ritual, do mago, aliado à proteção divina de Deuses pagãos patronos de minha bruxaria.
  
Tenho um tapete que faço todo tipo de magia nele há anos. Você pode imprimir o círculo em uma gráfica se preferir. Eu coloco as palavras e tudo do círculo em volta desse tapete. Assim, embora não contínuo, o tapete mantém a continuidade do círculo.
  
Crowley utilizava Deuses egípcios como patronos, no triângulo dele está escrito MICHAEL, que é mais conhecido como arcanjo Miguel. Ford utiliza Deuses obscuros como Lúcifer, Hécate, Seth, Typhon, no triângulo dele está escrito AZAZEL, que é mais conhecido como o arcanjo caído Lúcifer. Tem um material de Goetia quimbandeira que utiliza Lúcifer, Belzebuth e Astaroth como patronos a mando do Maioral; no triângulo dele está escrito BELZEBU. Esse três são os três grandes do Verum. Posto isso, e para evitar essa coisa amedrontadora de choque de egrégoras, percebemos que é possível conjurações pelo menos não inteiramente hebraicas ou um misto delas.
  
Sobre o Verum e os três mais, já traduzi o Verum:
  
http://bruxariasemdogmas.blogspot.com.br/2015/11/grimorium-verum-completo-editado-e.html


Índice:

Continuação da Introdução:



Conteúdo:


Observação: Não é dito em qual ponto cardeal cada espírito deve ser convocado. Você terá que fazer as associações norte/terra, leste/ar, sul/fogo, oeste/água e suas implicações. Mas vamos pensar, o demônio Phenex que é um pássaro (ar/leste) de fogo (sul/fogo), em qual ponto cardeal devemos convoca-lo? Acredito eu, que em qualquer desses pontos cardeais daria certo, mas afirmo com certeza que não será no oeste e nem no norte!

Um documentário interessante sobre um livro apócrifo não aceito nem pelos cânones cristãos e nem pelos rabinos. É um texto que denota um certo grau de cristianismo gnóstico, sendo portanto rejeitado por judeus. Por outro lado, fala sobre o poder de Jesus sobre os demônios e poderia sugerir que seus milagres descritos na bíblia são obras de um cabalísta que tem poder sobre demônios para realizar prodígios. Assim sendo, não é aceito por cristãos. Para tirarem suas próprias conclusões o livro apócrifo "Testamento de Salomão" se encontra facilmente na internet.

Documentário: 












Referências:

1- Goetia Luciferiana - Michael Ford.

2- A Goetia - Chave Menor do Rei Salomão - Aleister Crowley.

3- Manual Prático De Goetia Por Um Quimbandeiro – não sei quem é o autor, ele apenas assina como R.R.H.

4- O Testamento de Salomão- um livro apócrifo não aceito nem por judeus, nem por cristãos. Mas há uma clara menção a Cristo, o que incomoda os Judeus. E é um dos muitos livros que não aparecem na bíblia por pura conveniência dos Concílios.

5- The Key of Solomon the King (Clavicula Salomonis) – S. Liddel MacGregor Mathers.

6- Diabolicon - Michael Aquino.

7- A conjuração de Lúcifer dada por Ford vem do Grimorium Verum de Joseph H. Peterson.

8- Dicionário Infernal - Jacques Auguste Simon Collin de Plancy

9- Malleus Maleficarum - Heinrich Kraemer e James Sprenger



Exu Belzebuth:





Exu Mangueira:



3 comentários:

  1. Vc já viu os comentários do Mago Anael no YouTube em que ele mistura e confunde a Goetia Luciferiana (sistema da Ordo of Phospurus) com a Goetia Satanista (sistema da Joy of Satan), como de fosse tudo uma coisa só?

    ResponderExcluir
  2. Olá Eosphorus Pluto, parabenizo a si pelos excelentes artigos pois eles tem me ajudado muito, cito este bem como o artigo sobre Pantáculos, se possível é lhe faço uma pergunta do vosso ponto de vista: És possível utilizar um ou mais Pantáculos durante a Goetia? Para aumentar as habilidades mediúnicas ou outra faculdade? Obrigado e mais uma vez parabenizo o vosso trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hugo. Sim é possível, sim. E muitos deles dão poder e autoridade sobre os demônios. Para aumentar as habilidades mediúnicas e para se proteger, como o Quinto pantáculo de Marte. Legenda do quinto pantáculo de Marte: Escreve este pantáculo sobre pergaminho virgem ou papel, já que é terrível para os demônios, e a sua vista e forma lhe obedecerão, já que não podem resistir sua presença. Ao redor da figura do escorpião está a palavra HVL. O versículo é 13 do Salmo 91: “Super aspidem, et basiliscum ambulabis: et conculcabis leonem et draconem” - Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.

      Faça o mesmo processo de consagração com o hexagrama, porém diga: Por ELOHIM GIBOR e HVL (Yod, He, Lamed) eu consagro esse pantáculo de Marte para que nenhum demônio possas me fazer mal e para que eles me obedeçam caso eu evoca-los! Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente! Muito agradecido por gostar de meu trabalho. Abração.

      Excluir