Bruxaria Sem Dogmas: O que é a Out Of Africa Theory (Teoria da Saída da África) e o porquê todos e todas nós deveríamos saber disso?

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

O que é a Out Of Africa Theory (Teoria da Saída da África) e o porquê todos e todas nós deveríamos saber disso?

 O que é a Out Of Africa Theory (Teoria da Saída da África) e o porquê todos e todas nós deveríamos saber disso?

 

 



Segue o texto:

 

Primeiramente, devemos fazer uma observação. Teoria no senso comum e saber popular é toda ideia que é bem frágil. Ideia que a qualquer momento pode ser derrubada e ‘desmentida’. Mas tal conceito, Teoria, em todas as Ciências está longe de ser uma ideia frágil.

 

Para que uma ideia ou estudo possa ser considerado uma Teoria pela ciência é porque tal estudo ou ideia é extremamente robusta e sólida.

 

Nas Ciências, uma ideia se torna Teoria, depois de vários Cientistas tentarem com experimentos desmentir tal ideia. Depois que vários pares (colegas) Cientistas renomados conseguirem reproduzir o experimento que levou à Teoria e todos os Cientistas obtiverem o mesmo resultado.

 

Muitos que me seguem, e não são poucos, podem pensar assim: “Ok, entendi o conceito de Teoria para a Ciência, mas que autoridade, você, Pluto (meu nome pagão), tem para falar em Ciência e Teoria?”

 

Muitos somente me conhecem como Bruxo, Mago, Feiticeiro ou Macumbeiro, mas informo a vós que desconhecem, que estudei 4 anos e meio para que eu tivesse uma formação científica, senso crítico, entender e participar da Ciência com muito saber teórico e muita prática em laboratórios de pesquisa.

 

Sou Bacharel em Ciências Biológicas com Ênfase em Biotecnologia e Saúde pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A UFMG é uma das melhores Universidades da América Latina e quiçá do Mundo.

 

Por que a UFMG é avaliada dessa forma, uma das melhores? Primeiro, pela excelência no ensino, como em todas as Universidades Federais do País. Depois, pela quantidade e qualidade da produção de Artigos Científicos (Papers) em Periódicos (revistas científicas) de grande impacto, ou seja, excelente qualidade e extremo rigor de quem pode publicar ou não em tais periódicos. Em terceiro, pela quantidade de Mestres e Doutores que a UFMG forma todo ano.

 

Então, posso falar de Teoria, Ciência e sobre a Teoria que vamos discutir nesse artigo, Out Of Africa.

 

O que é a Teoria Da Saída Da África? Essa Teoria diz que uma população de Hominídeos se diferenciou (evoluiu) para a espécie que chamamos hoje de Homo sapiens, nossa espécie! O homem, ou melhor, a Humanidade ‘surgiu’ na África Subsaariana, a África abaixo do deserto do Saara. Anterior até à riquíssima cultura da África Saariana expressa em sua grandiosidade pela civilização Egípcia.

 

Qual o impacto racial e cultural que essa Teoria tem para todos nós? Tal Teoria, fundamentada por estudos moleculares (genéticos) afirma que todos nós descendemos da África, descendemos de Homens e Mulheres de pele Preta!

 

À partir daí, a humanidade começou a migrar. Muitos permaneceram e se estabeleceram no mesmo lugar (África). Outros cruzaram e habitaram o oriente médio. Outros migraram e ocuparam a Europa. Outros chegaram ao extremo nordeste da atual Rússia e à partir do Estreito de Bering ocuparam as Américas.

 

À medida que as populações foram se isolando geneticamente e geograficamente (o mundo é muito grande), tais populações foram desenvolvendo características próprias devido às seleções naturais e sexuais. Uns foram ficando cada vez mais com a pele branca e olhos claros, outros foram ficando com olhos bem puxados e por aí vai no que observamos na diversidade genética e anatômica da humanidade.

 

Mas todos nós, sem exceção, seja você o mais caucasiano (branco) possível, todos nós carregamos DNAs que ao serem rastreados derivam do mesmo DNA de pessoas de pele escura que ocupam a África Subsaariana. Todos nós carregamos DNA dos nossos ancestrais, e todos sem exceção têm como os mais antigos ancestrais O Povo Preto! Racismo além de abominável é uma das ideias mais burras cultivadas por gente não menos burra!

 

O culto aos Orixás está entre as coisas mais antigas de toda humanidade. Por que? Porque o culto aos Orixás é estabelecido primeiro na África Subsaariana, como dito, o local que surge a espécie Homo Sapiens, nós!

 

Sou filho de um Orixá muito antigo. Entre vários nomes, Ele é chamado de Obaluayê. Oba – Rei ou Senhor, Ayê – Terra. Ou seja, Obaluayê significa O Senhor da Terra! Já se cultuava Obaluayê antes da idade dos metais. Antes que aprendêssemos a tirar e cunhar dos minérios da terra produtos de metais, como o ferro, por exemplo.

 

Só aprendemos a cunhar metais com a vinda do Orixá Ogum à Terra! Obaluayê é anterior a isso. Uma observação a ser feita: Em vários panteões e mitologias encontramos o Mistério do Deus das forjas dos metais. Além de Ogum na África, temos Hefesto na Grécia e Vulcano em Roma.

 

Em algum momento dessa migração (Out Of Africa), alguns povos se estabeleceram entre os rios Tigres e Eufrates. Tal região ficou conhecida como: Mesopotâmia (Terra entre Rios). Hoje, tal região corresponde ao atual Iraque. A Mesopotâmia foi o lar de três grandes civilizações: Os Sumérios, depois Os Assírios, e por fim a Babilônia.

 

Mas por que falo agora da Mesopotâmia? Porque foi na Mesopotâmia que saímos da pré-história e entramos para a história. Qual marco foi esse ocorrido na Mesopotâmia que nos tirou da pré-história? A escrita! O texto! Letras que podem ser lidas e entendidas! A fala escrita! Isso facilitou tanto o trabalho dos historiadores, rsrsrs!

 

Na Mesopotâmia se cultuou o astro Vênus como a Deusa do Amor. Tal Deusa já foi conhecida como Inanna, Astarte e Ishtar na Mesopotâmia. Os Gregos e os Romanos também cultivaram o planeta Vênus como a expressão e símbolo da Deusa do Amor! Seria coincidência? Então, em Roma a Deusa do Amor foi chamada de Vênus. Na Grécia, de Afrodite. O templo mais antigo que se tem registro que cultuava Vênus/Afrodite se encontra na Ilha de Chipre. Ora, a Ilha de Chipre está exatamente no meio do caminho entre a Mesopotâmia e a Europa via o Mar Mediterrâneo. Tal inferência fica bem forte pelos argumentos que apresentei. Em Chipre se encontra o mais antigo templo de Afrodite como Deusa do Amor e que se expressa no céu como o astro vênus. E os Deuses ferreiros Hefesto (Grécia) e Vulcano (Roma) teriam influência do antigo culto dos Povos Negros a Ogum? Tal afirmação não posso fazer, mas deixo a reflexão. Sobre o culto ao astro Vênus como Deusa do Amor, posso sim afirmar tal coisa!

 

Dos Gregos, além de toda contribuição para a Humanidade, herdamos a Democracia. Dos Romanos, herdamos a República. Nós enquanto Humanidade estamos tão ligados uns aos outros que todo e qualquer racismo é uma extrema estupidez! Além de ser crime no Brasil, o racismo, é pelo apresentado nesse artigo, a mais forte expressão da burrice!

 

Há um certo elitismo no culto atual pagão a Deuses Gregos e Romanos. Mas vocês sabiam que havia impérios na África chamados Kush. Timbuktu onde todas as raças iam para pegar livros. Para aprender de Professores Negros que ensinavam a Gregos e Romanos!

 

Eu publiquei recentemente um grande Artigo que fala do paganismo e mitologia da Letônia, país do qual descendo por parte de pai. Achei que deu a entender que não faço parte da miscigenação que a maioria de nós Brasileiros vivenciamos. Minha avó materna tinha uma pele além de linda, extremamente vermelha. Da parte materna, herdei minha cor e Axé na Macumba. Nós brasileiros somos Negros duas vezes. Primeiro, temos DNA afro pela Teoria Out Of Africa e um novo incremento genético posterior devido à maldita escravização, mas à bendita miscigenação racial e cultural com os Negros.

 

Você pode ter nascido na Dinamarca de pai e mãe. Ter pele branca, olhos azuis ou verdes, cabelos loiros, consegue provar sua branquitude até à sétima geração passada. Mesmo assim, digo e afirmo: Você também tem DNA de Preto!

 

Isso explica muita coisa. Minha primeira Mãe de Santo tinha pele extremamente branca, cabelos loiros naturais, e olhos claros. Eu a admirava e me questionava, por que uma mulher branca tem tanto Axé dos Orixás? A Teoria Out Of Africa explica isso.

 

Outro entendimento que tive daí é sobre o Antropólogo Pierre Verger. Um cara branco, francês, que veio estudar o Candomblé Brasileiro como material de seus estudos antropológicos. Além da produção incrível desse querido antropólogo, ele foi iniciado no Candomblé. Como um francês tem Orixá? A Teoria Out Of Africa explica isso novamente. Posso estar errado, mas se não me engano, ele foi iniciado pela Mãe Menininha do Cantuá. Preciso dizer quem foi Mãe Menininha? Acho que sim, né. Meus textos atingem muitas pessoas de várias partes do mundo, então explico. Mãe Menininha foi a Mãe de Santo mais famosa, respeitada, e reverenciada que o Brasil já teve a sorte de ter!

 

Tenho ao todo 6 irmãos. 3 deles são do primeiro casamento do meu pai. Casamento com uma mulher branca, todos os 3 obviamente brancos. Eu e minha irmã de pai e mãe, segundo casamento do meu pai, somos mais ‘moreninhos’ por conta da minha Mãe. E um irmão por parte de pai e mãe que é loiro dos olhos verdes.

 

Certa feita, fui parado na rua para participar de uma pesquisa ou senso. Era uma só pergunta. A pergunta era: “Como você se vê e afirma? Branco, Preto, ou Pardo?” Eu disse: “Só têm essas 3 opções?”

 

Tenho a pele pigmentada demais para me afirmar branco. Sou branco demais para me afirmar preto/negro. Sobrou então pardo. Eu disse para as duas pessoas que preferia não responder e complementei explicando o motivo. Disse: “Pardo não é um povo, não é uma raça; não tem história, portanto não tem passado; pardo não é nada! Faça um favor pra mim, me chame de Crioulo, Caboclo, ou Mameluco, mas pardo jamais! Pardo não é nada!”

 

Tenho orgulho de ser Brasileiro, mesmo com todos os problemas. O que tenho orgulho em ser Brasileiro é por fazer parte de um povo extremamente miscigenado racial e culturalmente! Sou Brasileiro, pardo é o caralh#!

 

Antes de terminar esse artigo, vou dizer umas poucas palavras da minha ligação com meu Orixá Obaluayê e rebater a ideia imbecil que nas Universidades há doutrinação partidária e marxista!

 

Obaluayê, além de Senhor da Saúde, é o Orixá que porta todas as doenças, em especial as pestes, doenças infecciosas e infectocontagiosas. Meu interesse em Biologia era poder estudar os agentes etiológicos de doenças infecciosas. Agentes etiológicos são organismos causadores de doenças infecciosas. Primeiro, trabalhei com um fungo extremamente perigoso e infeccioso que causa uma micose (doença causada por fungos) profunda.

 

Os esporos desse fungo são inalados e o fungo coloniza o pulmão. Geralmente, infecções fúngicas ocorrem em pessoas que estão com imunidade baixa. É bem comum micoses de pele. Mas o fungo que estudei infecta o mais saudável dos homens. Lá vem o palavrão, rsrsr: O fungo chama-se Paracoccidioides brasiliensis e causa uma doença terrível que demanda longo tratamento conhecida como Paracoccidioidomicose.

 

Depois, fui trabalhar e fui bolsista de uma instituição privada para estudar dois agentes etiológicos causadores de Leishmaniose Visceral em duas linhagens distintas de camundongos e esse foi o meu tema de TCC (trabalho de conclusão de curso).

 

Passei recentemente bem colocado para fazer mestrado em Bioquímica na Universidade de Évora em Portugal, mas por motivos que não quero citar, acabei não cursando.

 

No curso de Bacharelado, tive pouquíssimas matérias de Ciências Sociais. Nunca fui incentivado a ser de esquerda! Nenhum professor na graduação me orientou para ler Marx!

 

Na Licenciatura (para dar aula no ensino médio), pelo contrário, tem muita matéria de ciências humanas, tais como: Política da Educação, Sociologia da Educação, Filosofia da Educação e por aí vai.

 

Uma pessoa que vá estudar sociologia, história, filosofia, com certeza será indicada a essa pessoa a leitura de Marx. Não por ser doutrinação, mas é que Marx e suas obras são clássicos. Uma coisa eu aprendi, leia os clássicos! No meu caso, fui incentivado a ler: A Origem Das Espécies de Darwin. Ao ler o livro, achei peculiar em saber que Darwin criava vários pombos e fazia cruzamentos entre eles.

 

A saudação do meu Orixá é: Atotô, Atotô! Atotô significa Calma. É como se disséssemos a essa antiga divindade cultuada nos primórdios da humanidade, anterior ao saber da cunha dos metais, Calma, Calma, não se zangue! Obaluayê quando se zanga sai de baixo! O Soco de Omolú (outro de seus nomes) são as pestes!

 

Os Orixás além de terem toda uma cosmogonia (saber mitológico que tenta explicar a criação), também quiseram experimentar a criação encarnando como humanos.

 

O Rei Obaluayê não tinha ferro ou aço. Sua lança era de madeira e dizem que bastava um arranhão na ponta da lança de Obaluayê para que uma pessoa morresse ou ficasse aleijada!

 

Além do orgulho de ser filho desse Orixá, o respeito muito. De todos os Orixás não queira provocar a ira do Senhor das Pestes!

 

Pardo é uma ova! Sou Brasileiro! Essa é minha Pátria! Você sabe a etimologia (origem) da palavra Pátria? Pátria vem da palavra Pais. Ou seja, a terra em que seus pais (ancestrais) foram enterrados.

 

Atotô meu Pai Obaluayê!

 

Racismo é burrice!

 

Como diz uma letra de RAP da banda que gosto muito RZO: “Não tem jeito, somos todos quase pretos!”

 

Texto: (Bruxaria Sem Dogmas)


 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário