Bruxaria Sem Dogmas: Jesus Cristo e os demônios!

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Jesus Cristo e os demônios!

Jesus Cristo e os demônios:


 



O Testamento de Salomão é um livro apócrifo judaico e cristão. Livros apócrifos são livros que não entram nos cânones sagrados. Nesse caso, o livro é apócrifo tanto para o cristianismo quanto para o judaísmo.

 

Lemos em Lucas 11, versículos 14 a 20:

 

14 E estava ele expulsando um demônio, o qual era mudo. E aconteceu que, saindo o demônio, o mudo falou; e maravilhou-se a multidão.

 

15 Mas alguns deles diziam: Ele expulsa os demônios por Belzebu, príncipe dos demônios.

 

16 E outros, tentando-o, pediam-lhe um sinal do céu.

 

17 Mas, conhecendo ele os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino, dividido contra si mesmo, será assolado; e a casa, dividida contra si mesma, cairá.

 

18 E, se também Satanás está dividido contra si mesmo, como subsistirá o seu reino? Pois dizeis que eu expulso os demônios por Belzebu.

 

19 E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam vossos filhos? Eles, pois, serão os vossos juízes.

 

20 Mas, se eu expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente a vós é chegado o reino de Deus.

 

Depois disso, Jesus compara seu poder com o dos patriarcas da bíblia. E compara o seu poder com o poder de Salomão:

 

Lucas 11, 31: “A rainha do sul se levantará no juízo com os homens desta geração, e os condenará; pois até dos confins da terra veio ouvir a sabedoria de Salomão; e eis aqui está quem é maior do que Salomão.”

 

Por que ele não disse que era maior que o Rei David?

 

Mas disse, que era maior do que Salomão?

 

Por que Salomão o Rei sábio tem a ver com expulsão de demônios?

 

Isso indica que Jesus conhecia as escrituras e as falava abertamente.

 

Alguns estudiosos dizem que Jesus se referia a um texto que não se encontra na bíblia hebraica. Ele se referia a um texto chamado: ‘Testamento de Salomão’.

 

Nesse livro, Salomão não é somente o Rei mais sábio, mas um mestre de demônios.

 

Pelo visto, essa estória era comentada e aceita naqueles tempos.

 

Pois Jesus fez um menção a algo que o povo daquela época tinha conhecimento. O conhecimento de que Salomão era mestre de demônios.

 

O Testamento de Salomão está escrito em primeira pessoa. Ou seja, seria ditado pelo próprio Salomão.

 

A bíblia hebraica ao qual os cristãos chamam de antigo testamento é dividida em três partes:

 

A primeira parte da bíblia foi criada no período Persa, entre 500 e 400 anos antes de cristo. Compreende os livros do Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. O Pentateuco, o chamado 5 livros de Moisés.

 

A segunda parte da bíblia judaica (antigo testamento) é composta dos livros dos Profetas e a terceira parte As Escrituras.

 

Dizia-se que a sabedoria de Salomão vinha da sabedoria oriental dos Caldeus e dos Egípcios. O que incluía o estudo dos astros e a magia.

 

O Testamento de Salomão se encontra em grego e preservado pela igreja ortodoxa grega, em bibliotecas cristãs da França, Inglaterra, Grécia e Israel. Todas datam do século XV e XVI. O que invalidava os textos.

 

Mas acreditava-se que os textos eram muito mais antigos. Ou seja, o que havia do texto preservado nessas bibliotecas eram a cópia do original mais antigo. A suspeita foi confirmada em 1945, quando um agricultor egípcio fez uma descoberta fantástica. Enterrados estavam manuscritos dentro de vasilhas de barro datando por volta de 1600 anos. Os textos foram enterrados 1600 anos atrás. Porém os manuscritos datavam do século I e II.

 

O Testamento de Salomão diz respeito à construção de seu templo em Jerusalém. O templo é construído com o auxílio de entidades espirituais.

 

No texto diz que o Arcanjo Miguel o deu um anel de grande poder. Temos um anel de poder, um anel para dominar, um anel para os encontrar e um anel para os conduzir e unir na escuridão.

 

Com esse anel, Salomão conjura Belzebuth com o objetivo de controlar uma ordem de demônios. Um por um, Salomão coloca os demônios para trabalhar na fundação de seu templo.

 

Adendo:

 

Lemos no evangelho de Lucas capítulo 10 e versículos 17 à 21:

 

“17 E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam.

 

18 E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.

 

19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.

 

20 Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.

 

21 Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.”

 

Se analisarmos simbolicamente o trecho: ‘pisará as serpentes’, temos aí a simbologia do controle da serpente ao nosso favor. Como exemplo, ‘até os demônios se nos sujeitam’. Ou seja, não é para destruir os demônios (as forças) ou como Freud dizia: as pulsões. Mas um indivíduo saudável saberá usar essas forças ao seu benefício.

 

(Bruxaria Sem Dogmas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário