Bruxaria Sem Dogmas: Confecção de sigilos em hebraico

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Confecção de sigilos em hebraico

Confecção de sigilos em hebraico:



Não há vogais no alfabeto hebraico e a transliteração do alfabeto hebraico para o latino se faz com adição de vogais para que se assemelhe com a pronúncia de um nome hebraico. Esse alfabeto se escreve da direita para a esquerda. Cada letra tem um valor numérico gemátrico. A partir de um versículo pode-se calcular o valor gemátrico do versículo e achar correspondências com outros nomes.





Assim, com um simples versículo você consegue chamar a entidade certa. Exemplo: Caso saiba, calcule o valor numérico gemátrico de Lilith. Após isso, encontre um versículo na Bíblia judaica que possui o mesmo valor gemátrico. Pronto, com esse versículo você estará mais próximo do êxito na evocação/invocação. Digamos que a gematria é um tipo de numerologia mais complexo. Outro detalhe, existem 22 letras no alfabeto hebraico e 22 arcanos maiores no Tarot. Para quem conhece um pouco de Tarot ou Tarô já deve ter esbarrado na relação do Tarot com a Kabala e com a árvore da vida. Na verdade, todas as cartas do Tarot se distribuem nos 32 caminhos da árvore da vida.






As letras tem significado.



Exemplo:

A letra Aleph significa boi.
A letra beit significa casa.

Porque no início eram feitos desenhos no lugar das letras até cunhar de fato as letras hebraicas.

A letra Aleph não existe em nosso alfabeto. Som gutural leve (sem som). Um som raspado da garganta. Não percebemos esse fonema quando algum falante de hebraico a pronuncia em uma palavra.

A letra Ayin possui som gutural forte (sem som). Porque o barulho com a garganta é mais alto.

B + a = Ba. B+e = Be. Sem som + a = A. Sem som + e = E.

As sem som servem para representar as vogais.
Exemplo:
Um dos nome de Deus,
El. Lamed Aleph.



A letra Beit existe na escrita com e sem ponto. Beit com ponto tem som de B. Beit sem ponto tem som de V.



A letra Hei tem som igual o H no inglês. Como em Hot.

Mas se Hei está no fim da palavra não tem som, como em Torah.

Hei no fim da palavra indica que a palavra termina em A ou E.



A letra Cheit. Leia-se Rreit. É um raspar da garganta bem forte, como ao escarrar.

Exemplo: Fale Larr e não Lar. É um R longo.

O último som de R é a letra Reish. O som é o R de porta dos paulistas. Ou o r de barata.

O nome do arcanjo Raphael pronuncia-se Refael



A letra Kaph igual Beit tem com ponto e sem ponto. Com ponto tem som de K. Sem o ponto sua pronúncia é igual a letra Rreit. Ela também tem uma forma final, se está no fim da palavra sua grafia muda.



Outras letras possuem forma final como Meim, Nun, Pei, Tsadey e Kaph.



São 22 letras e 5 letras que se estão no fim da palavra assumem grafia diferente podendo assumir valor numérico diferente.

Lamed tem o som bem puxado igual no espanhol. LL



A letra Shin com ponto no lado direito (o ponto não está dentro mas acima da letra) tem som de sh como em Shalon. Com o ponto no lado esquerdo tem som de s como em sala.



Gematria, do grego (geometria), e não – como afirma erroneamente Ginsburg e, baseando-se nele, Mathers, (um caractere escrito) - no sentido mais restrito usado aqui, é a regra segunda a qual uma palavra ou grupo de palavras recebe significado de acordo com o valor numérico total das letras envolvidas. Uma palavra pode ser ligada a outra que tenha o mesmo valor. Por exemplo, o nome do anjo Metatron, e o nome de Deus, Shaddai, totalizam cada um 314, permitindo que um represente o outro cabalisticamente pelo sistema de gematria. Isso explicaria o que se lê em Êxodo 23,21. Do mesmo modo, uma frase pode representar uma palavra, ou uma palavra uma frase, ou uma frase outra frase, desde que seus totais numéricos sejam iguais.

Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não o provoques à ira; porque não perdoará a vossa rebeldia; PORQUE O MEU NOME ESTÁ NELE.

(Êxodo 23:21)



Notarikon, do latim notarius, um taquígrafo da antiga Roma que abreviava palavras usando letras únicas, é a regra pela qual as letras iniciais das palavras em uma frase são combinadas para formar uma palavra, ou palavras, com significado relativo. Às vezes, as letras finais ou do meio também são usadas. Por exemplo, a frase de Deuteronômio 30,12: ―Quem subirá por nós aos céus?, cede letras do começo de cada palavra que forma a palavra usada para circuncisão, e as do fim de cada palavra dessa mesma frase formam a palavra Jeová. Com isso, considerava-se confirmado o decreto de Deus que a circuncisão era o caminho para a salvação. Inversamente, com o notarikon, as letras individuais em uma palavra podem se tornar as letras iniciais em uma frase ou sentença. A primeira palavra na Bíblia, Berashith, pode ser expandida na sentença Berashith Rahi Elohim Sheyequehelo Israel Torah:

―No princípio, Deus viu que Israel aceitaria a Lei.



Temurah, permutação, também chamado de Tziruph, combinação, é a regra pela qual as letras são relacionadas e trocadas. Por determinada técnica, o alfabeto hebraico se dobra no meio sobre si mesmo para formar 11 pares de letras. Com algumas transposições, 22 grupos de pares são feitos, compondo a ―Tabela de Combinações de Ziruph. Cada grupo tem seu nome derivado das quatro primeiras letras, que em hebraico se lê da direita para a esquerda. Por exemplo, a fileira superior da tabela mostra o grupo chamado Albath, ALBTh.



Inserida na categoria de temurah, mas importante demais para ser considerada sozinha, está a cabala das nove câmaras, ou Aiq Beker, assim chamada a partir das seis primeiras letras que a constituem. O alfabeto hebraico é escrito em nove células de uma grade por dois pares de linhas paralelas que intersectam em ângulos retos, resultando em três letras em cada célula (22 letras + 5 formas finais = 27 letras).



Tabela de Aiq Beker:


Exemplo de letras que ao final alcançam nova grafia e gematria:




Lembrando que a técnica de sobrepor versículos, foi responsável pelos 72 nomes de Deus ou 72 anjos cabalistas.



Link pro artigo dos 72 nomes de Deus:


Vídeo aula sobre os 72 nomes de Deus:



Protolínguas que dariam origem ao hebraico:





A escrita Passagem Chamada do Rio seria a língua escrita no período do Êxodo que corresponderia ao período em que os hebreus ficaram 40 anos no deserto:

Alfabeto Estelar Rúnico das Bruxas italianas e sua correspondência com nosso alfabeto:



Nota-se que esse Alfabeto Estelar Rúnico é uma junção e mistura derivados dos três alfabetos descritos anteriormente. Um alfabeto estelar comumente encontrado em grimórios da Renascença é muito empregado por algumas Bruxas hereditárias italianas.

Aiq Beker adaptado e modificado por mim, abrangendo mais letras, de acordo com as tabelas anteriores:



Nesse outro sistema temos uma relação com o alfabeto arábico que nos permite números na casa dos milhares:




Na região destacada pelo quadrado vermelho vemos 6 letras a mais que compõe o alfabeto arábico e sua correspondência com o hebraico, assim como seu valor gemátrico:



Exemplo aplicado:



Exemplo aplicado de como podemos trabalhar com valores como 20000:



Repetindo o final da tabela:


Faltam as letras: ‘C’ que você pode substituir por ‘K’, a letra ‘E’ que você exclui do sigilo ou substitui por A, a letra ‘J’ que você exclui do sigilo ou substituiu por Yod (i), a letra ‘X’ que você pode substituir por ‘Ch’ ou ‘Sh’, a letra ‘W’ que você substitui por ‘V’ ou ‘U’, e a letra 'Z’ que você pode substituir por ‘Tz’ ou ‘Ts’.



Converter esses números em letras, a conversão ao alfabeto arábico é mais fácil que o hebraico. Porque o arábico possui uma letra com valor 1000.

Nesse método nos falta a letra ‘E’ que deve ser descartada ou substituída por 'A'. A letra ‘C’ que pode ser substituída por ‘k’. E a letra ‘X’ pode ser substituída por ‘Ch’ e ‘Sh’. Nesse método temos o ‘J’ e só não temos o ‘E’.



Para calcular os Djinns, substitui-se o sufixo angélico. Se você substitui 41 de 360, obtemos 319. Converter números em letras arábicas teremos 300 (Sheen), 10 (Ya) e 9 (Toa). Escrevemos no fim To-Ya-Sha ou Teesh. Como o sufixo hebreu tem diferenças numerológicas com o árabe, nós precisamos extrair a diferença de valor dos sufixos dos Djinns em hebraico. 360-31=329. Em hebraico pode ser 300 (Shin), 20 (kaph), 9 (Teth) ou Takesh.



Exemplo: Pega-se o número 136 que é a soma total do quadrado de 4x4 (Júpiter). Se vamos utilizar o hebraico, extraímos 31 de 136 e obtemos 105. Assim, transformamos o número em letras, 100 (Qoph) e 5 (Heh). O nome completo do Anjo, incluindo o sufixo, é QUAL (Qahael).



E o que faremos com um número grande como 1030? Primeiro extraímos o sufixo (31) que nos dá o número 999. Você quebra o número 999 em 900 + 90 + 9. Você quebra o número 900 em 400+400+100. Temos então, 400+400+100+90+9. Lembrando que o hebraico se escreve da direita para a esquerda. Temos:



E 20000? Temos:



O Arábico torna esse processo mais fácil. O Arábico compartilha as mesmas letras com o alfabeto hebraico na mesma sequência. Entretanto, incluem 6 letras dando valores numéricos até 1000.


Com o número 351123. Pronunciamos como 300 (Sheen) e 1 (Alef) 50 (Num) 1000 (Ghyin) e 100 (Qaf) e 3 (Jeem) 20 (Kaf). Em arábico, não dizemos vinte e um, e sim um e vinte, embora escrevemos da mesma forma 21. O nome resultante é ShANGhQIK (Shanghaqajek) + o sufixo.

Às vezes, substituir o valor do sufixo pode gerar um número negativo. A solução é soma-se 360 na palavra e depois se substitui o sufixo.

Exemplo de como criar uma entidade com gematria hebraica:



Assim como as Hespérides cuidaram e protegeram Juno, assim será a mim!

Hespérides -  Ἑσπερίδες

Hespérides -  Ἑσπερίδες  e a transliteração para o hebraico.

Transliteração X Tradução?

Transliterar é transformar cada letra de um alfabeto em outra letra do alfabeto de interesse seguindo suas correspondências.

Traduzir é à partir da transliteração achar significado segundo o alfabeto de interesse.



O que proponho nesse trabalho é a transliteração e não a tradução.

Hebraico se escreve da direita para a esquerda.

SEDIREPSEH
S – Samech ou Shin
Samech (apoio), Shin (fogo).
Assim como as Hespérides cuidaram e protegeram Juno, assim será a mim. (apoio)
Samech (apoio).

E – A – Aleph ( boi, força, líder) ou Ayin (olho, ver, experiência) ... como as Hespérides cuidaram... (olho, cuidar, olhar)
Ayin (olho).

D- Dalet (porta)

SEDIREPSEH

I – Yod (mão, trabalhar)

R – Resh (cabeça), Cheth Ch ( som de R raspando a garganta) (cerca), Kaph (explicação na imagem abaixo) (palma, punho, abrir)
Cheth (cerca).

P – Phe (Boca, palavra, falar)

H- He (janela, grito “Hei”)

Hespérides -  Ἑσπερίδες
SEDIREPSEH
Samech, Ayin, Dalet, Yod, Cheth, Aleph, Phe, Shin, Ayin, He
(Apoie, proteja) Samech, (veja)Ayin, (Porta)Dalet, (Mão, trabalhar)Yod, (Cerca) Cheth, (Líder)Aleph, (Palavra)Phe, (Fogo)Shin, (Olho, veja)Ayin, (Hei! Janela)He

“Hei! Olha pela janela, Veja o Fogo da Palavra! Sou seu líder e ordeno, proteja-me, cerca-me! Trabalhe nas portas, entradas e fronteiras! Veja, apoie-me, proteja-me!”

“Assim como as Hespérides cuidaram e protegeram Juno, assim será a mim.”

Samech, Ayin, Dalet, Yod, Cheth, Aleph, Phe, Shin, Ayin, He

Samech, Ayin, Dalet, Yod, Cheth, Aleph, Phe, Shin, Ayin, He
6,7,4,1,8,1,8,3,7,5






Melek’Taus, Tawûsê Melek, Anjo Pavão

Melek Taus
Obs: Vou atribuir números na orientação da esquerda pra direita mesmo, pois quando transponho para a palavra no alfabeto latino a sequência numérica fica em nossa orientação de leitura.
Mem, aleph, lamed, aleph, qoph. Tau, aleph, vau samekh.
4,1,3,1,1,4,1,6,6.




Esse trabalho me foi inspirado e aprendido pelos espíritos da goetia:

Agreas, um espírito que permite o entendimento tanto de linguagens como de interpretações. Agares é um espírito que acelera a percepção de linguagens, comunicação - mágica ou não.



Ronove, inspira o conhecimento de outras línguas, mágicas ou não.



Forneus, Ele torna os homens sábios e lhes ensina todas as línguas e dialetos.



Vual, vall fala de uma maneira egípcia, que não é facilmente compreensível, mas o feiticeiro pode invocar as vozes impulsas e instintivas em vez de qualquer língua falada.



Vídeo aula explicando esse material:






Fontes tiradas como base:

1- "Três livros de filosofia oculta" - Henrique Cornélio Agrippa.

2- “The Complete Golden Dawn System Of Magic” - Israel Regardie.

3- “A cabala mística” – Dion Fortune


4- “Bruxaria Hereditária” – Raven Grimassi

Nenhum comentário:

Postar um comentário