Bruxaria Sem Dogmas: Ritual Menor do Pentagrama (RMP)

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Ritual Menor do Pentagrama (RMP)

Ritual Menor do Pentagrama (RMP)


Introdução:

Geralmente, o RMP é usado como uma forma de banimento antes e após rituais. Também pode ser usado para quando se está sobrecarregado, obsidiado, ou qualquer forma em que você não está se sentindo bem. O que muita gente não sabe, é que ele pode ser feito no sentido invocatório só alterando o sentido do traçado do pentagrama para invocatório. É um rito simples, que se for feito com concentração, foco, fé, vontade...você perceberá o imenso poder que ele acarreta.


Deve-se começa-lo sempre no leste, pois é em direção ao leste que se localiza Kether, a primeira esfera e emanação da árvore da vida.
Você deverá permanecer no centro do círculo mágico e ir só virando para as direções.

Essa é a sua posição na árvore da vida durante o rito:


O rito:

Segure seu athame, bastão, arma mágica, na mão direita. Caso não tenha arma mágica, use seu dedo indicador apontando para traçar os pentagramas no momento oportuno.

Vire-se em direção ao leste como já explicado.
Faça os toques da cruz cabalista com a mão direita, e deixe a arma mágica na frente no chão.

A- Cruz cabalística (observação, a minha versão do livro está Atho, vejo mais Athe. Atho significa ‘tu és’, e Athe significa ‘eu sou’. Vou manter o original.

(1)        Toque sua testa e diga Atho (tu és)

(2)       Toque o centro do peito e diga Malkuth (o reino)

(3)        Toque o ombro direito e diga ve-Geburah (o poder)

(4)        Toque o ombro esquerdo e diga ve-Gedulah (a glória)

(5)   Junte as mãos em forma de palma, como em oração, no centro do peito e diga le Olahm (sempre)

(6)        Pegue a arma mágica com a mão direita, aponte para cima, segure com as duas mãos e diga Amen (assim está feito)


Amém é uma anagrama da sentença em hebraico Adonai Melekh Neh-eh-mon, O Senhor Rei Fiel.



B- (Se seu rito for de banimento use o pentagrama de banimento, se de invocação use o invocatório.)



1)              Olhando para o leste, trace um pentagrama da terra, apunhale o centro do pentagrama e vibre o nome YHVH (Yod, Heh, Vau, Heh) pronuncia-se assim: Iod Rê Vô Rê. Imaginando que sua voz é carregada do leste através do universo.

2)             Vire-se para o sul, trace o pentagrama da terra, apunhale o centro e vibre Adonai. 

3)               Vire-se para o oeste, trace o pentagrama da terra, apunhale o centro e vibre Eheieh.

4)              Vire-se para o norte, trace o pentagrama da terra, apunhale o centro e vibre Agla.

5)              Vire-se de novo para o leste, arma mágica na mão direita, abra os braços em forma de cruz e diga:

Na minha frente Raphael (‘ph’ tem som de ‘f’)
Atrás de mim Gabriel
Na minha direita Miguel
Na minha esquerda Auriel

Diga:

Na minha frente flameja o pentagrama
Atrás de mim brilha a estrela de seis raios

Faça novamente a cruz cabalística do início.

Com a frase: “Na minha frente flameja o pentagrama, Atrás de mim brilha a estrela de seis raios” Presumisse que com o rito, o mago avançou até Daat, a décima primeira esfera oculta do conhecimento. Observe na figura:



Observações:

Obs1: EHEIEH é o Nome (Eu Sou) da Essência Divina em Kether. Seu Arcanjo é o Príncipe Metatron ou Metraton, Aquele que traz os outros perante a face de Deus. O nome de sua ordem dos Anjos é chamado Chaioth ha-Qadesh, as Criaturas Vivas Sagradas, que é também chamada de Ordem Seraphim.

Obs2: AGLA; A do início, o primeiro; A do fim, o fim; G o trino em um, L é o cumprimento do Grande Trabalho.

Obs3: Já vi muitas versões diferentes desse ritual. Algumas não são apenas versões, mas ensinos errados dos mesmos. Por exemplo, na minha versão antiga, dirigia-se para o oeste e vibrava o nome Yod He Vau He. O que está extremamente errado! Isso deve-se dizer de frente para o leste. Outro erro que notei em outros rituais que não o original é: “A minha volta flamejam os pentagramas e acima de mim a estrela de seis raios” Como vimos o certo é: Na minha frente flameja o pentagrama e atrás de mim a estrela de seis raios. Então tenha cuidado com o que você encontra pela internet. Esse ritual foi criado pela Golden Dawn, e é da Golden Dawn que retirei o ritual que vos apresento!


(Esse texto foi elaborado, traduzido, ordenado e editado com base no livro “The Complete Golden Dawn System Of Magic” do autor Israel Regardie. Se for reproduzir, cite a fonte, minha e do livro que tirei como base. Obrigado!)

Vídeo aula explicando esse ritual:





44 comentários:

  1. Respostas
    1. Ola olha eu queria uma pequena ajudinha se poder min ajudar procure na rede sociala facebook por lucas ryan a foto q a parecerar e de min mesmo na praia la poderei lhe contar oq eu quero

      Excluir
    2. Oi Lucas. Me chame no meu perfil do facebook: Yuri Karklin.

      Excluir
  2. Olá! Não acho incorreto "Ao meu redor flamejam os quatro pentagramas e na coluna do meio tanto encima quanto embaixo brilha a estrelas de seis pontas" Foi assim que aprendi, desta forma é usado por vários Mestres que conheço. E desta forma que utilizamos em nossos rituais, da mesma forma é efetivo. De fato, vários rituais da Golden Dawn foram modificados pela O.T.O. Mas, não acho que isso prejudique o resultado. Certo é cada Magista adaptar os rituais com o decorrer do tempo, fizemos isso nos rituais da nossa Ordem a O.L.N.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Sim, tudo certo. Mas ao dizer o que eu digo, me dirijo até Daath e tenho acesso aos planos do acima como do abaixo. Você está correta em seguir as instruções de sua Ordem. Abraços!

      Excluir
  3. Muito esclarecedor tinha dúvidas sobre o ritual pois estou o contato com os Anjos de uma outra forma e sinto um violência na hora de evocação conforme o tempo passa vai se acalmando...grato Ir.'.

    ResponderExcluir
  4. Pluto, por favor! Tanto no de banimento quanto no de invocação os procedimentos são os mesmos, somente mudando o modo de fazer a estrela invertida? Por exemplo, no de banimento o pentagrama é traçado de baixo para cima e no de invocação de cima para baixo, ou seja, tirando isso todos os passos são os mesmos, correto? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá António. Agora a Bruxaria Sem Dogmas é também um recurso áudio-visual. Veja os vídeos, se inscreva e dê like. Aulas grátis. Segredos profanos e sagrados. "...Tu viste o que Azazel tem feito? Como tem espalhado toda a iniquidade na Terra e revelando as coisas secretas que são feitas no céu?" (Livro de Enoque). Canal Bruxaria Sem Dogmas no youtube, venha ser Bruxo (a) e pactuar com demônios e anjos! Acima como Abaixo! Solve et coagula! Akhera Beiti, Akhera Goiti!Eko Eko Azazel, Samael, Mahazael, Azael e Lilith esposa de satanás! Satanás é amor <3! Canal, vai, se inscreve lá e me ajuda a espalhar a palavra do Senhor Satanás. Link: https://www.youtube.com/channel/UCsr77mJEoDgrzE7US6he_2w

      Excluir
  5. Maravilhoso.Esclarecedor.Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Waléria. Agora a Bruxaria Sem Dogmas é também um recurso áudio-visual. Veja os vídeos, se inscreva e dê like. Aulas grátis. Segredos profanos e sagrados. "...Tu viste o que Azazel tem feito? Como tem espalhado toda a iniquidade na Terra e revelando as coisas secretas que são feitas no céu?" (Livro de Enoque). Canal Bruxaria Sem Dogmas no youtube, venha ser Bruxo (a) e pactuar com demônios e anjos! Acima como Abaixo! Solve et coagula! Akhera Beiti, Akhera Goiti!Eko Eko Azazel, Samael, Mahazael, Azael e Lilith esposa de satanás! Satanás é amor <3! Canal, vai, se inscreve lá e me ajuda a espalhar a palavra do Senhor Satanás. Link: https://www.youtube.com/channel/UCsr77mJEoDgrzE7US6he_2w

      Excluir
  6. pode fazer isso usando roupas ou preciso de uma tunica?

    ResponderExcluir
  7. outra pergunta esse ritual da uma proteçao permanente ou preciso fazer toda hora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, esse ritual serve como banimento, mas não resolve com magias negras mais pesadas. Deve fazer sempre, ele não te blinda eternamente. Além de exercício mágicko, serve para ter a consciência da árvore da vida em seu corpo. Abraço.

      Excluir
  8. Olá Pluto, bom dia, há a necessidade de visualizar-se os Anjos nos pontos cardeais? Se realmente há essa necessidade, eis a minha dificuldade, pois preciso de uma referência para formar essa imagem dos Anjos, você poderia me indicar alguma fonte onde eu possa encontrar as imagens, pois nas buscas pela internet eu não consigo saber quem é quem, (Rafael, Gabriel, Michael, Uriel). Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zeliclénio. Pode tentar visualizar através de imagina ativa, ou seja, criar uma imagem mental de como eles seriam. As imagens desses anjos se encontram aqui: http://bruxariasemdogmas.blogspot.pt/2015/07/os-anjos-do-livro-apocrifo-de-enoque.html

      Excluir
  9. É para tocar o a testa e o centro do peito ou o correto seria a testa e o orgao sexual como vi em alguns lugares? Porque é diferente? Oque você acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Tocar o órgão sexual é no Rubi Estrela.
      Link:
      https://bruxariasemdogmas.blogspot.com/2016/06/ritual-rubi-estrela.html

      Excluir
  10. Saudações amigo.
    O RPM pode ser utilizado para antes de dormir como forma de proteção e limpeza energética de um ambiente?
    Nesses casos seriam em invocação ou banimento?

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Olá Rafael. Arma mágica seria athame, bastão, varinha, espada, faca.

      Excluir
  12. Opa ola sou novo nesse pequeno mundo queria uma ajuda sr.eosphorus pluto queria falar com vossa senhoria se permite?

    ResponderExcluir
  13. Essa fala: Na minha frente flameja o pentagrama... é depois de
    Na minha frente Raphael
    Atrás de mim Gabriel
    Na minha direita Miguel
    Na minha esquerda Auriel

    a cruz cabalística é:

    A- Cruz cabalística (observação, a minha versão do livro está Atho, vejo mais Athe. Atho significa ‘tu és’, e Athe significa ‘eu sou’. Vou manter o original.

    (1) Toque sua testa e diga Atho (tu és)

    (2) Toque o centro do peito e diga Malkuth (o reino)

    (3) Toque o ombro direito e diga ve-Geburah (o poder)

    (4) Toque o ombro esquerdo e...........

    Pode fazer isso de só banir de noite. Não tem problema.

    ResponderExcluir
  14. olá Eosphorus, tenho uma duvida, o pentagrama de banimento seria utilizado em que sentido se nao abri (usei o de invocar) ? Seria para fechar os portais apos os pentagramas invocatórios ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Os pentagramas de banimento fecham os portais abertos pelos pentagramas de invocação.

      Excluir
  15. na parte do "apunhale o centro" como exatamente eu devo apunhalar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com sua arma mágicka apunhale o pentagrama traçado por ti na sua frente. Imagine o pentagrama traçado e o apunhale.

      Excluir
  16. Boa noite, teoricamente seria certo e melhor fazer o RmP invocando ao acordar e banindo ao dormir? Ou qual ordem recomendaria?

    ResponderExcluir
  17. nossa você é um ótimo esclarecedor .uma pergunta :eu posso fazer esse rito em noites de lua nova ou crescente .
    abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Obrigado por gostar. Pode fazer em qualquer fase da lua. Abraços.

      Excluir
  18. Saudações! Muito esclarecedor o post. Parabéns e obg!
    Posso tirar uma dúvida...
    Todo o ritual é feito parado no centro do círculo, apenas girando para os pontos cardias?

    Não precisa dar passos (caminhando em círculo)?

    Outra coisa, na hora de furar o pentagrama não precisa avançar com perna esquerda ou direita?
    Basta esticar o braço e perfurar?
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigado por gostar do blog. Você não precisa ficar no centro e ir só girando. Pode andar, dentro do círculo, até ficar próximo do ponto cardeal trabalhado. Pode dar passos e caminhar dentro do círculo, sim. Sobre a última pergunta, basta esticar o braço e perfurar.

      Excluir
  19. Olá, saudações.
    Qual a diferença entre (“E na coluna do meio, brilha a estrela de seis raios”, ele deve visualizar um hexagrama em cima e outro em baixo) e (“Na minha frente flameja o pentagrama, Atrás de mim brilha a estrela de seis raios” Presumisse que com o rito, o mago avançou até Daat, a décima primeira esfera oculta do conhecimento.) . Se no segundo o mago avança a Daath, no primeiro o que ocorre ?
    Muito bom o blog, de grandíssima sincronicidade.

    ResponderExcluir
  20. como é feito o ritual do pentagrama no hemisfério sul? de leste a norte, depois oeste e finalmente sul, no sentido anti-horário? Já que no hemisfério sul invocamos Miguel do norte

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir