Bael
O primeiro espírito é o de
um rei que governa no leste, senhor da tempestade e da fecundidade, chamado
Bael, ou Baal. Seu nome vem da palavra ba’l e significa “dono”, “senhor”. Este
espírito fala atropeladamente e guarda o poder de torná-lo invisível. Ele reina
sobre 66 legiões de espíritos infernais e manifesta-se sob variadas formas, às
vezes como um homem, e às vezes de todas as formas possíveis de uma vez. Seja de
gato (instinto, discrição), sapo (a forma de Ahriman, portal da auto iniciação
do Diabo ou Mestre da Bruxaria Anglicana). Quando convocar Bael, faça isso no
círculo evocação - absorva a essência dentro deste círculo – e foque a mente
para que esteja alinhada e emersa nas sombras da identificação antropomórfica
do espírito até que "ele" torne-se você. Com isso você vai trabalhar
sua capacidade de mudar a sua própria forma nos sonhos. As 66 legiões de
espíritos familiares podem ser comandadas pela vontade para conseguir alguns
resultados na obtenção do conhecimento que procura. Bael é um poderoso espírito
familiar que pode trazer muitos impulsos instintivos em relação aos animais e
as mudanças de forma em sonho. Também ele pode ser evocado para tornar um
feitiço invisível, ou seja, indetectável por quaisquer meios, seja oraculares
ou não.
Agares
O segundo espírito é um
duque chamado Agreas, Agaros, ou Agares. Está sob a potência do leste e aparece
na forma de um homem velho, montando em cima de um crocodilo e carregando um
pássaro em cima de seu punho, no entanto revelasse suave na aparência. Ele tem
o poder de percorrer rapidamente grandes distancias e retornar quando
requisitado. Um espírito que permite o entendimento tanto de linguagens como de
interpretações. Agares é um espírito que acelera a percepção de linguagens,
comunicação - mágica ou não. Para criar seu próprio alfabeto mágicko (ver o
Alfabeto de Desejos de Austin Spare), faça uma invocação silenciosa a Agares de
modo a acelerar a comunicação entre o subconsciente e o consciente. Terremotos
são o símbolo de uma forte presença individual que não tem como não ser ouvida.
31 legiões de espíritos o assistem nestas operações. Ensina todas as línguas ou
dialetos presentemente. Ele também destrói dignidades temporais e espirituais,
e causa tremores sísmicos. Era da ordem das Virtudes e comanda 31 legiões de
espíritos.
Vassago
O terceiro espírito é um
príncipe poderoso, sendo da mesma natureza que Agares. É chamado Vassago.
Possui uma boa natureza e sua função é declarar coisas passadas e futuras e
descobrir todas as coisas escondidas ou perdidas. Comanda 26 legiões de
espíritos, e este é seu selo. Vassago é o regente angélico do tarot, invocar
silenciosamente este Príncipe pode produzir impulsos de associações iniciáticas
via tarot, assim como permite um desenvolvimento do instinto em associação com
ferramentas divinatórias. Vassago é também ideal para divinação via vontade da
iniciação futura, ou seja é o Portal para o Reino Luciferiano do
desenvolvimento Espiritual. Vassago aparece no espelho negro como um espírito
acompanhado pelo vento e de longas roupas que são tanto angélicas como
demoníacas, com muitos braços e dedos de unhas compridas.
Samigina
O quarto espírito é
Samigina, ou Gamigin, um Grande Marques. Aparece na forma de um cavalo ou de um
burro pequeno, e toma ao pedido do mestre a aparência humana. Ele fala com uma
voz rouca. Ele governa sobre 30 legiões inferiores. Ensina todas as ciências
liberais, e transmite conhecimento sobre as Almas que morreram no esquecimento.
Seu selo é este, que deve ser preparado antes do mágico invoca-lo, etc. [uma
outra grafia é Gamygn]. Samigina ou Gamigm é um espírito de necromancia
exterior. Ele permite a comunicação com as sombras dos mortos, especificamente
durante os sonhos e projeções. Pode-se também testemunhar "rostos" em
um espelho negro durante a comunicação com ele. Pode ser recomendado que o mago
utilize os recursos próprios do Fenômeno da Voz Eletrônica (FVE) para gravar as
manifestações de Samigina e outros espectros no local de invocação ou no
cemitério ou tumba onde for feita a consulta posterior. Ritos Goéticos podem
ser realizados com menos 'parafernália', mas dependem da capacidade do
feiticeiro de sair do transe para convocar as forças em potencial.
Marbas
O quinto espírito é Marbas,
ou Barbas. É um grande Presidente, que se manifesta primeiramente sob a forma
de um grande leão, mas mais tarde, no pedido do mestre, ele toma forma humana.
Ele responde corretamente todas as perguntas sobre coisas escondidas ou
secretas. Ele cura e causa doenças. Por outro lado, concede grande sabedoria e
conhecimento em Artes Mecânicas; e pode mudar a forma dos homens. Ele governa
36 legiões dos espíritos. E seu selo é este, que deve ser preparado como foi
dito acima. Marbas aparece aos olhos da mente como um Leão que observa uma
sombra tortuosa de seu olhar. Marbas aparece em qualquer forma desejada, em
geral como um homem coberto de sombras. Este espírito revela os aspectos
ocultos das experiências iniciativas. Como uma ferramenta de maldição pode-se
evocar Marbas na mente e suas 36 legiões de espíritos para que se manifestem no
inimigo como doença. Ele pode ser usado também para aumentar a habilidade do
sistema imunológico trabalhar mais eficientemente como um espírito/anjo
familiar.
Valefor
O sexto espírito é Valefor,
Valefar, ou Malephar. É um duque poderoso, e aparece na forma de um leão com
cabeça de burro, gritando. É um espírito familiar bom, mas eventualmente rouba.
Ele governa 10 legiões de espíritos. Seu selo é este, que deve ser preparado,
sendo o espírito familiar ou não. Valefor é um espírito/demônio vampírico que
opera pelo corpo astral e pelos sonho. Este espírito pode ser chamado para
guardar o quarto onde alguém que dorme e se alimentar-se de qualquer formas que
se aproximarem. Valefor tem 10 legiões, e geralmente aparece no espelho como um
leão com a cabeça de um burro. Valefor também é um guia nas artes
necromânticas, comunicação, com os mortos, etc.
Amon
O sétimo espírito é Amon. É
um Marques de grande potência. Aparece como um lobo com a cauda de uma
serpente, vomitando flamas de fogo; mas no comando do mágico toma a forma de um
homem com traços caninos e cabeça de um corvo; e também como um homem com uma
cabeça de corvo ou coruja. Ele mostrará todas as coisas passadas e futuras. Ele
reconcilia amizades entre amigos. Ele governa 40 legiões de espíritos. Seu selo
é este que deve ser preparado como acima dito. Amon, o devorador, o
lobisomem-demônio que possui uma significativa força iniciática quando invocado
ou evocado. É sugerido que o feiticeiro mude de forma em meditação ou sonho com
Amon tornando-se sua forma sombria e pensando profundamente nos atributos deste
espírito. No espelho Negro Amon é a escuridão encarnada, vomitando chamas. Na
forma humana sua cabeça é de um corvo com os dentes de um lobo. Amon é também
um espírito divinatório que pode alinhar a mente consciência com a inconsciente
(a Verdadeira Vontade). 40 Legiões de espíritos podem ser conjuradas e usadas
para defender e proteger o mago.
Barbatos
O oitavo espírito é
Barbatos. É um grande duque; aparece quando o sol está em Sagitário, com quatro
reis nobres e as suas companhias de tropas. Ele da compreensão da língua do
canto dos pássaros, e das vozes de outras criaturas, tais como o ladrar dos
cães. Ele quebra encantamentos que os magistas arrogam sobre tesouros
escondidos. É da ordem das Virtudes, onde misteriosamente ele ainda permanece;
e ele conhece todas as coisas passadas, e por vir, e concede amizades
poderosas. Ele comanda 30 legiões de espíritos. Seu selo de Obediência é este,
que será preparado antes, como acima foi dito. Barbatos é um espírito que
revela o grimório 'astral' com os métodos de iniciação e magia que podem ser
achados por inspiração no plano astral. O espírito que governa 30 legiões é um
regente Angelicko da Feitiçaria por natureza, também ensina a comunicação
animal (linguagem corporal, postura, etc.) e as maneiras de mudar a forma via
sonhos.
Comentário:
Você
não precisa do sol em sagitário. Você após toda a preparação do círculo,
traçará em cada ponto cardial o hexagrama de júpiter e no centro traçará o
símbolo de sagitário, aquele que todo mundo usa. Como estamos lidando com
forças avessas ao Deus de Israel pelo método Luciferiano, não aconselho a
vibrar o nome de poder de Júpiter. Apenas trace e trace o símbolo de sagitário
dentro do hexagrama.
Link sobre como fazer isso:
Paimon
O nono espírito nesta ordem
é Paimon, um grande Rei, muito obediente a LÚCIFER. Ele aparece na forma de um
homem sentado em cima de um dromedário com uma coroa a mais gloriosa sobre a
sua cabeça. É precedido por um séquito de espíritos, como homens com trombetas
e címbalos, e toda sorte de instrumentos musicais. Ele possui uma poderosa voz,
e fala jorrando palavras em tal número que o mágico não pode compreende a menos
que o puder compelir a obedecer. Este espírito pode ensinar todas as artes e
ciências, além de coisas secretas. Descobre qualquer coisa que esteja sobre a terra
ou sob as águas; e o que a mente é, e onde ela se encontra; ou algum outro
desejo que o magista queira saber. Ele concede títulos e confirma os mesmos.
Ele concede bons Familiares tanto como pode ensinar quaisquer artes. Deve ser
esperado pelo oeste. É da ordem das Dominações. Chefia 200 legiões de espíritos,
sendo parte deles da ordem dos anjos, e da outra das Potestades. Agora se
quiseres chamar Paimon sozinho, deverá lhe fazer alguma oferenda; e atende por
meio de dois reis chamados LABAL e ABALIM, e também por outros espíritos que
sejam da ordem de Potestades, junto com 25 legiões. E aqueles espíritos que lhe
são sujeitos não estão sempre com ele a menos que o magista os obrigue a isto.
Seu selo é este que deve ser preparado como um selo antes do chamá-lo, etc. Paimon
é um Anjo demônio de Lúcifer, que aparece como um homem montado em um camelo. O
espírito é familiar com a música, assim invocando Paimon pode-se trabalhar na
via da auto iniciação através da criação musical. Paimon é um poderoso Rei
Angélico da Feitiçaria que comanda 200 Legiões de Espíritos, metade dos quais
são da Ordem dos Anjos e os demais sendo Potestades. Paimon pode aparecer como
dois Espíritos Djinn - Label e Ablim que são conhecidos como Reis. Paimon é
talvez o mais significativo dos Regentes Angélicos e junto com Astaroth (Que é
mais bestial/demoníaco em natureza e aparência) abre o caminho para o Graal da
Coroa de Lúcifer: A percepção do Eu e da Mente separados do Universo. Paimon é
um espírito superior de auto iniciação, e abre os caminhos do processo do
eterno tornar-se. Paimon as vezes aparece como um espírito angelicko com uma
espada de fogo. Seu papel é o de Guardião do Caminho à Leviatã, o Guardião das
Profundezas do Subconsciente.
Buer
O décimo espírito é Buer, um
grande presidente. Aparece como um Sagitário, quando o sol está passando pela
constelação respectiva. Já ensinei a burlar isso! Ensina a filosofia, moral e
natural, e a arte da lógica, e também as virtudes de todas as ervas e plantas.
Ele remedia os destemperos no homem, e lhe concede bons espíritos familiares.
Governa 50 legiões de espíritos, e seu selo de obediência é este, que deve ser preparado
para que ele apareça. Buer é um demônio do ‘tornar-se’ e da auto iniciação pela
filosofia e pelo instinto. Buer responde ao feiticeiro pela inspiração que leva
as respostas e resultados do trabalho desejado. Buer é também um familiar
Sabático pois dá ao feiticeiro os insights e as inspirações de aprendizado no
uso das plantas, herbologia, etc. Buer é também um espírito curador e governa
50 legiões de espíritos.
Gusion
O décimo primeiro espírito
em ordem é um grande e forte duque, chamado Gusion, Gusoin, ou Gusayn. Aparece
como um Xenopilus [Cyaenophallus]. Mostra todas as coisas, passadas, presentes,
e futuras, e demonstra e responde quaisquer questões que o magista venha a formular.
Ele concilia e reconcilia amizades, e honras e títulos. Governa sobre 40
legiões de espíritos. Seu selo é este, que será preparado como acima foi dito. Gusion
é um espírito de divinação e também um guia na comunicação com os mortos.
Gusion é além disso um espírito instintivamente transmite conceitos e ideais
sobre honra e dignidade. O feiticeiro pela invocação do espírito foca nas áreas
do desenvolvimento de caráter e auto percepção que separam o iniciado do
profano barro comum da humanidade.
Sitri
O décimo segundo espírito é
Sitri ou Bitru. É um príncipe e manifesta-se no início com asas de Grifo e
cabeça de leopardo, mas após o comando do mestre e do Exorcismo ele toma forma
humana, até mesmo agradável. Ele inflama homens e mulheres em amor; e os obriga
a mostrarem-se despidos se assim for desejado. Ele comanda 60 legiões de
espíritos. Seu selo é este, para ser preparado como um selo, etc. Sitri aparece
no Espelho Negro como um homem com cabeça de Leopardo dotado de grandes asas.
Você pode querer que ele mude de forma e então ele se revela como um belo anjo.
Sitri é um espírito de Babalon-Lilith capaz de inflamar o amor entre dois
indivíduos - luxúria e desejo. Sitri é muito útil para encantamentos de amor e
luxúria, sendo assim um poderoso aliado do mago. Com ele pode-se criar um
sucubo/incubo das sobras de Sitri no Espelho Negro formando-a nu e no formato
que desejar. Você pode ligar o espírito ao sigilo de Sitri ao buscar congresso
carnal imaginando-o depois. Uma forma bastante útil de trabalhar a evocação
sexual e projeção onírica é enviar um feitiço aos sonhos de quem você deseja
realizar o futuro ato, há muitas possibilidades com este Familiar Angélico.
Sitri governa 60 Legiões de Espíritos.
Beleth
O décimo terceiro espírito é
chamado Beleth, Bileth, Bilet, ou Byleth. É um rei poderoso e terrível. Ele
parece um cavalo pálido cercado de trombetas e outros tipos de instrumentos
musicais. Tem no princípio uma aparência furiosa; para muda-lo deve-se tomar de
um bastão de avelã em sua mão, golpeando para os quartos sul e leste, traçando
um triângulo, sem o Círculo, e comanda-lo então o obrigando pelo laço e cargo
de espíritos que daqui por diante o acompanharão. E se ele não adentrar no
triângulo, pelas ameaças, nem pelo recitar das ligações e os encantos, então se
deve rende-lo em obediência e obriga-lo a vir, através do que é dito no
Exorcismo. Contudo deve recebê-lo gentilmente porque é um grande rei, e homenageá-lo,
como se faz diante dos reis e dos príncipes. E com um anel de prata no dedo médio
da mão esquerda mantida de encontro ao seu rosto, como eles fazem diante de
AMAYMON. Beleth causa todo tipo de amor que pode haver entre homens e mulheres.
É da ordem das potências, e governa 85 legiões de espíritos. Seu selo nobre é
este, que deve ser preparado antes de trabalhar com o espírito. Beleth/Bileth
ou Bilet é um Rei que aparece Poderoso e Terrível. Beleth ao ser convocado
manifesta-se montando um cavalo branco e acompanhado por instrumentos musicais
de sopro parecidos com chifres que tocam ao seu redor. Ele aparece em flamas e
com muita raiva, o magista mesmo se trabalhando com o Espelho Negro será
prudente ao silenciosamente criar um triângulo nos quadrantes Sul e Leste e
ordenar ao espírito que tome uma forma mais calma. Quando as chamas cessarem
ele aparece como um Rei mais velho de longas barbas. Sendo da Ordem do Poder,
ele governa 85 Legiões de Espíritos. Beleth é útil em feitiços de Amor que você
deseja que realize-se em carne.
Leraie
O décimo quarto espírito é
chamado Leraje, Leraye ou Leraie. É um Marques de grande potência, mostrando-se
qual um Arqueiro de manto verde, e carregando uma funda e uma aljava. Ele causa
grandes batalhas e disputas; e traz a putrefação pelo ferimento que é feito com
as setas por Arqueiros. Está sob os auspícios de Sagitário. Governa 30 legiões
de espíritos, e este é seu selo, etc. Leraikha é um marquês que governa 30
Legiões de espíritos e á familiar das armas, exércitos e perícias marciais. Ele
aparece como um arqueiro verde e as vezes com algum uniforme militar antigo. No
sentido iniciático Lerajae é muito útil em direcionar os objetivos desejados e
torna-los realidade. Por exemplo, pode-se conjurar Lerajae para obter um
objetivo bem específico ex. emprego, viajem, algum item, etc. O Arqueiro, como ele
é conhecido, é especialista em acertar no alvo certo.
Eligos
O décimo quinto espírito em
ordem é Eligos, Eligor, ou Abigor, um grande duque, e se manifesta sob a forma
de um cavaleiro gentil, carregando um lança, uma Insígnia, e uma serpente. Ele
conhece coisas escondidas, e coisas que ainda não chegaram a acontecer; e sobre
as guerras, e como os soldados se organizam. Ele causa o amor dos senhores e de
pessoas de posição. Ele governa 60 legiões. Seu selo é este, etc. Eligos pode
revelar segredos ocultos em nós mesmos e pelos outros. Eligos é também um
espírito divinatório e pode revelar a chegada de guerras eminentes, agitações e
batalhas. Sugere-se que Eligos também cause Paixão entre as pessoas. Ele
governa 60 Legiões de Espíritos.
Zepar
O décimo sexto espírito é
Zepar. É um grande duque, e aparece aparelhado com armas antigas, como um
Soldado. Seu encargo é fazer com que as mulheres amem os homens e fiquem junto
destes por amor. Ele também pode faze-las estéreis. Governa 26 legiões de
espíritos inferiores, e seu selo é este etc. Zepar é um Duque que aparece com
roupas e armadura vermelhas. Ele é amplamente conhecido como um familiar de
Babalon-Lilith, e pode causa o desejo e o amor entre mulheres e homens. Ele
também desperta o aspecto das mulheres idosas tornando-as estéreis. 26 Legiões
de Espíritos estão sob Zepar, pode-se trabalhar com este espírito para obter a
união com outra fêmea, ou criar uma forma sombria de súcubo via feitiçaria dos
sonhos.
Botis
O décimo sétimo espírito é
Botis, um grande presidente, e um Conde. Ele aparece primeiramente sob a forma
de uma terrível víbora, e sob o comando do magista ele toma forma humana,
tendo, contudo dentes enormes, chifres e portando uma espada afiada nas mãos.
Ele revela todas as coisas passadas e futuras e reconcilia amigos e
adversários. Comanda 60 legiões, e este é seu selo, etc. Botis aparece no
Espelho Negro como uma Víbora, e se comandado pelo magista pode aparecer na
forma humana com dentes bem afiados, dois chifres e carregando uma espada de
fogo. Botis é um espírito de divinação que revela os segredos das profundezas
da mente, e como obter os segredos dos outros pela conversa. Ele promove a
união entre amigos e inimigos e comanda 60 Legiões de Espíritos.
Bathin
O décimo oitavo espírito é
Bathin, Bathym, Mathim, ou Marthim. É um duque poderoso e forte, e aparece como
um homem alentado com a cauda de uma serpente, sentado em cima de um cavalo
pardo. Conhece as virtudes das ervas e pedras preciosas, e pode transportar
homens rapidamente de um país a outro. Ele chefia 30 legiões de espíritos. Seu
selo é este que deve ser preparado como acima foi dito. Bathin é um feiticeiro
familiar ao uso das plantas e herbologia, também conhece o uso das pedras
preciosas. Bathin é um espírito de projeção astral e pode causar estados
alterados nos sonhos e projetar a consciência para outras terras e países. Ele
governa 30 Legiões de Espíritos.
Saleos
O décimo nono espírito é
Sallos, Saleos, ou Zaleos. É um duque grande e poderoso, e surge na forma de um
galante equitador sobre um crocodilo, com uma coroa ducal em sua cabeça, e com
um ar pacífico. Ele causa o amor das mulheres aos homens, e dos homens às
mulheres; governa 30 legiões de espíritos. Seu selo é este. Sallos/Saleos é um
Poderoso duque que aparece sob a forma de um soldado medieval montando um
crocodilo coroado. Sallos é um espírito de luxúria e desejo que pode ser
projetado para trazer uma pessoa a outra - e criar um fluxo de inspiração para
conseguir a união dos dois. Ele governa 30 legiões de Espíritos também.
Purson
O vigésimo espírito é
Purson, um grande Rei. Sua aparência é comumente a de um homem com a cara de um
leão, carregando uma víbora cruel em sua mão, e montando em cima de um urso.
Vem acompanhado ao som de trombetas. Conhece todas as coisas escondidas, e pode
descobrir tesouros, e diz todas as coisas do passado, presente e futuro. Pode
fazer exame de um corpo humano ou aéreo, e responder corretamente todas as
coisas terrenas e divinas, e referentes à Criação. Outorga bons espíritos
familiares, e sob seu governo estão 22 legiões dos espíritos, em parte da ordem
das virtudes e em parte da ordem dos tronos. Seu selo é este, e será preparado
e constrito até que apareça. Purson é um espírito de divinização que permite a
comunicação com os mortos. Purson pode descobrir tesouros na forma de insights
e inspirações que fazem o magista adquirir conhecimentos. Ele pode pegar um
corpo astral/etérico ou humano e revelar por ele segredos terrenos e divinos
(introspecção). Purson é um Regente Angeliko que têm bons servos ao seu dispor,
e tem 22 Legiões de Espíritos que são parcialmente da Ordem dos Tronos e
parcialmente da Ordem das Virtudes.
Marax
O vigésimo primeiro espírito
é Marax, ou Morax. É um Conde e um Grande Presidente. Aparece como um Búfalo
enorme com cabeça humana. Seu trabalho é instruir os sábios em astronomia, e
todas ciências liberais restantes; também pode fornecer bons familiares,
conhece as virtudes das ervas e das pedras preciosas. Comanda 30 legiões de
espíritos, e seu selo é este, que deve ser feito e preparado como acima dito,
etc. Marax é um espírito da astronomia que pode inspirar o aprendizado nesta
área. Ele é também um espírito de Feitiçaria e do uso de Plantas e Ervas,
governa 30 Legiões de Espíritos e fornece excelentes familiares.
Ipos
O vigésimo segundo espírito
é Ipos, Ipes, Aypeos, ou Ayporor. É um Conde, e um príncipe poderoso, e surge na
forma de um anjo com cabeça de leão, com pé de ganso e cauda de lebre. Ele
conhece todas as coisas que se dão em qualquer espaço de tempo. Ele torna os
homens espirituosos e audazes. Comanda 36 legiões de espíritos, e seu selo é
este, que deve ser feito e preparado como acima dito, etc. Ipos é um espirito
de divinação e autodesenvolvimento, ajuda e inspira a comunicação de conceitos
morais que estejam de acordo com a era em que a pessoa está. Ipos pode tornar
os homens seguros e espirituosos e lhes dá o impulso da coragem e da
autoconfiança.
Aim
O vigésimo terceiro espírito
é Aym, Ain, ou Aini. É um duque de grande poder. Ele aparece na forma de um
homem de porte notável, mas com três cabeças; a primeira de uma serpente, a
segunda como de um homem que tem duas estrelas em sua testa, e a terceira como
uma vitela. Ele viaja em uma víbora, carregando um ferrete em sua mão. Ele faz
o homem espirituoso de todas as maneiras, e dá respostas verdadeiras sobre
assuntos confidenciais. Comanda 26 legiões de espíritos, e seu selo é este, que
deve ser feito e preparado como acima dito, etc. Aim é um Duque que aparece
como um Homem com Três cabeças - uma de serpente, a segunda humana carregando
duas estrelas na testa (que queimam como uma imagem da Estrela da Manhã ou
Lúcifer) e a terceira de uma Vaca. Aim cavalga uma grande Víbora que carrega
uma tocha na mão com a qual incendeia cidades e grandes lugares com seu fogo.
Aim é um espírito do autodesenvolvimento e força de Vontade, assim como de
divinação interior. Ele têm 26 legiões de espíritos inferiores.
Naberius
O vigésimo quarto espírito é
Naberius, Cerberus, Cerebus, ou Kereberus. É um marques valoroso, e se mostra
na forma de um enorme cão preto de três cabeças e com pés de pássaro. Agitado
sobre o círculo, ele fala sobre todas as artes e ciências mas especialmente da
arte retórica. Ele restaura títulos e honrarias perdidas. Comanda 19 legiões de
espíritos. Seu selo é este, devendo ser preparado como se deve saber. Naiberius
é um Marquês que chega como um Pássaro Grou Negro que voa sobre o Círculo. Este
é um espírito de Feitiçaria que ensina os homens e as mulheres as Artes Negras
Ocultas e os segredos da Fala/Comunicação. Sob a Vontade do Feiticeiro
Naiberius traz conhecimento de como alguém pode resgatar a dignidade e honra
perdida. Ele governa 19 Legiões e Espíritos.
Glasya-Labolas
O vigésimo quinto espírito é
Glasya-Labolas, Glacia-Labolas, Glaysa, Caacrinolas, ou Cassimolar. É um
presidente e um Conde poderoso, e revela-se na forma de um cão com asas como um
Grifo. Ministrando todas as artes e ciências em um instante, e causa
derramamentos de sangue e insanidade. Ele ensina todas as coisas passadas e
futuras. Se desejado ele causa afeição. Tem o poder da invisibilidade. Comanda
36 legiões de espíritos. Ele inspira o aprendizado nas Artes Negras Ocultas e é
o autor (criador) do homicídio e do derramamento de sangue. Glasya-Labolas é um
demônio de maldições, que promove a ocorrência de situações de perigo. Ele
também é um espírito de divinação e pode promover a união de amigos inimigos.
Glasya-Labolas comanda 36 legiões de Espíritos também.
Bune
O vigésimo sexto espírito é
Bune, Bime, ou Bim. É um forte duque, grande e poderoso. Ele aparece na forma
de um dragão com três cabeças, uma como um cão, uma como um Grifo, e uma como
um homem. Ele fala com uma voz elevada e comedida. Ele altera o lugar onde
estão os mortos, e faz os espíritos que estejam sob seu comendo ascender acima
dos sepulcros. Ele torna o homem rico, e o faz sábio e eloquente. Ele responde
corretamente qualquer coisa que lhe for requisitado. Governa 30 legiões de
espíritos. Bune é um coletor de sombras, sob a forma de Azrael - O Anjo da
Morte. Bune recolhe os espectros de um lugar ou sepulcro e que podem estar
residindo em uma morada, ele possui os conhecimentos do além túmulo e dos
sonhos. Bune traz o conhecimento de como melhorar a nós mesmos e crescer em experiências
e sabedoria. Ele governa 30 Legiões de Espíritos.
Ronove
O vigésimo sétimo espírito é
Ronove, ou Ronobe. Aparece como um monstro. Ele ensina a arte da retórica e
concede bons servidores, e dá o conhecimento dos dialetos, e favores de amigos
ou inimigos. É um Marques e um grande Conde; comanda 19 legiões. Ronove aparece
em uma forma demoniaca, um monstro sem uma forma definida. Ele comanda 19
Legiões de Espíritos e fornece bons servos. Ronove inspira o conhecimento de
outras línguas, mágicas ou não. Ele é um Grande Duque e Marquês que inspira a
compreensão e o aprendizado dentro do círculo. Ronove é um excelente familiar
que traz conhecimento instintivo do Alfabeto dos Desejos na vigília e no sonho,
a linguagem do subconsciente que dá poder aos feitiços e talismãs.
Berith
O vigésimo oitavo espírito
em ordem, como Shalomo aponta, é nomeado Berith, Bolfry ou Bofi. É um duque
poderoso, grande, e terrível. Ele possui outros dois nomes que lhe foram dados
em outras eras mais primitivas: BEALE, ou BEAL, e BOFRY ou BOLFRY. Aparece na
forma de um cavaleiro com roupa vermelha, montado um cavalo vermelho, e tem uma
coroa de ouro na cabeça. Conhece o presente e o futuro. Tu empregaras uma joia
para chamá-lo adiante, um anel, como foi dito a respeito de Beleth. Tem o poder
de tornar todos os metais em ouro. Pode conceder dignidades e honras, e pode
confirmá-los ao homem segundo seu desejo. Ele fala fluente e sutilmente. Comanda
26 legiões de espíritos. Berith é um grande espírito que aparece como um soldado
da Europa medieval de armadura vermelha e cavalgando um cavalo vermelho. Sobre
a cabeça do Berith repousa uma coroa de ouro. Berith é um espírito de
divinização que traz visões em sonhos, revelando imagens para o mago. Berith
governa 26 legiões de espíritos. Em um contexto de iniciação, Berith pode ser
uma ferramenta na compreensão do Self - incluindo o processo de "fazer
ouro", ou seja, forjar o ser em uma forma superior. Berith provê poderosos
servos Goeticos para conjuração ou para guarda durante ritos introspectivos de auto
exploração.
Astaroth
O vigésimo nono espírito é
Astaroth. Ele é um duque poderosíssimo, e aparece na forma de um anjo medonho,
montado sobre a besta-dragão do inferno, com uma víbora na mão direita. É sábio
não se aproximar muito dele a fim de evitar o fedor deletério que ele exala. O
magista deve apontar-lhe com o anel ao que estará protegido. Conhece todos os
segredos da Criação e responde questões sobre o passado, presente e futuro.
Declarará prontamente a queda dos espíritos, se desejado, e a razão dela. Pode
fazer os homens sábios em todas as ciências liberais. Reina sobre 40 legiões de
espíritos. Astaroth aparece como um anjo doloroso de se ver que monta um dragão
infernal. Ele é da cor de um fantasma pálido semelhante a cadáver com os olhos
enegrecidos - sem pupilas. Astaroth tem cabelos longos, e aparece com uma coroa
na cabeça e uma víbora em sua mão esquerda (ou direita) com garras e de aspecto
bestial. Astaroth é um grande anjo luciferiano, um espírito guardião muito poderoso
para convocar. Astaroth possui uma natureza única e equilibrada - sendo uma
mistura de anjo e demônio, portanto, é um modelo de força iniciática para o
trabalho com Servos Angélicos e Bestiais - que na união do espírito demonstram
uma boa articulação e uma representação equilibrada de si mesmo. Astaroth
governa 40 legiões de espíritos, e vela com suas sombras sobre o Sagrado Anjo
Guardião como Familiar ou iniciador no caminho. Astaroth é conhecido como
iniciador no Caminho Luciferiano da auto deificação.
Forneus
O trigésimo espírito é
Forneus, também chamado de Eureur. Um grande e poderoso Marques, e aparece na
forma de uma besta marinha gigantesca. Ele ministra e torna os homens sábios em
retórica. Ele torna os homens sábios e lhes ensina todas as línguas e dialetos.
Ele torna os inimigos amáveis como amigos. Governa sobre 29 legiões
constituídas em parte pelos Tronos e em parte pelos Anjos. Esta forma
leviatânica é portadora de sabedoria que ensina e inspira a compreensão de
idiomas (e culturas) antigos. Forneus é também um espírito de cura,
argumentação e reconciliação entre adversários. Ele governa 29 legiões de
Espíritos Familiares que são parcialmente da Ordem dos Tronos e Anjos. Pode-se
convocar Forneus como uma força bestial da serpente do auto despertar, que pode
mergulhar nas profundezas do subconsciente e trabalhar como familiar do Self, e
portanto como um guia para Sagrado Anjo Guardião.
Foras
O trigésimo primeiro
espírito é Foras. É um presidente poderoso, e manifesta-se na forma de um homem
forte. Pode dar ao conhecimento dos homens as virtudes das joias e ervas. Ele
ensina as artes da lógica e todas as partes da ética. Se desejado ele torna os
homens invisíveis, concede longevidade e eloquência. Pode descobrir tesouros e
recuperar as coisas perdidas. Reina sobre 29 legiões de espíritos. Este
espírito é essencial para o processo de introspecção e autodescoberta que
envolve a iniciação na prática mágica. Foras ensina a arte da lógica e da ética
e inspira a saúde do corpo humano. Pode ser dito que Foras é também um espírito
que sugere a cristalização do tempo, considerando que pode ensinar a apreciar e
controlar o ambiente a ponto de esticar as barreiras do tempo. Isso engloba,
mas não se limita aos ambientes rituais e técnicas de feitiçaria que
cristalizam a área ao redor e dão a impressão de que o tempo está passando mais
devagar. Foras é um espírito para se invocar quando são necessários estímulo e
disciplinas em desafios físicos e de auto aprimoramento.
Asmoday
O trigésimo segundo espírito
é Asmoday, ou Asmodai. É um grande, forte e poderoso rei. Aparece com três
cabeças, eventualmente a primeira é a de um Búfalo, a segunda como um homem, e
a terceira de um bode; ele possui também a cauda de uma serpente, e de sua boca
jorram flamas de fogo. Seus pés são como de um ganso. Ele senta-se sobre um
dragão infernal, e traz uma bandeira em sua mão. É o preferido de AMAYMON, e
acima dele não existe nenhum outro. Quando for convocá-lo deve-se proceder com
muito cuidado, pois AMAYMON tentará iludi-lo. Asmoday concede o anel das
Virtudes e ensina as artes aritméticas, astronomia, geometria e todos os
ofícios manuais. Responde corretamente o que lhe seja requisitado. Torna também
o magista invisível e revela os lugares onde existem tesouros ocultos os quais
ele guarda. Como AMAYMON ele governa 72 legiões de espíritos inferiores. Este é
seu selo, que deve ser usado para a evocação. Asmoday é um grande rei, fonte da
feitiçaria Sabática/Luciferiana desde a bruxaria primitiva. Ele é o preferido
de Amaymon. Este poderoso Daemon inspira geometria, astronomia e artes
terrenas. Asmodai também inspira a invencibilidade pelo desenvolvimento de
força de Vontade. Ao invocar Asmoday uma nuvem de fumaça preta e cinza aparece
no espelho e parece ir além do espelho dentro do círculo, esta é só uma ilusão
-concentre rapidamente sua Vontade no círculo mantendo-o no ponto reservado aos
espíritos. Asmoday pode ser evocado pelo auto encantamento usando a técnica de
Karezza (Karezza é masturbação sem orgasmo, sempre desejado) ou outros meios.
Uma operação de Magia Sexual com a consagração do Sigilo com secreções /
fluidos masculino e femininos criará Asmoday neste plano, como sugerido por
Aleister Crowley. A Tradição cabalística tem alertado há muito sobre o perigo
de se reproduzir demônios. Mas em um sentido auto-iniciático, é um processo
poderoso. Asmoday / Asmodeus concede 72 legiões de espíritos, e revela onde
tesouros podem ser encontrados. Isso se traduz nos tesouros que podem ser
obtidos nas áreas de realização individual e mental. Depois de criar / convocar
/ invocar Asmodeus, siga seus instintos.
Gaap
O trigésimo terceiro
espírito é Gaap ou Goap. É um grande presidente e um poderoso príncipe. Ele
aparece quando o sol estiver nos signos do sul, em uma forma humana, seguida de
quatro grandes e poderosos reis, como se um guia para os conduzir. Seu trabalho
é tornar os homens sensíveis ou ignorantes; como também fazê-los sábios em
filosofia e ciências liberais. Pode causar o amor ou o ódio, também pode
ensinar os ritos de consagração daquilo que está sob o poder de seu soberano
AMAYMON. Pode entregar familiares ao magista, e sabe perfeitamente das coisas
do passado, presente e futuro. Pode transportar homens de um reino a outro
rapidamente, ao simples desejo do magista. Governa 66 legiões da ordem das
potestades. Gaap é um poderoso príncipe Angélico. Foi escrito que evocar Gaap
quando o Sol está alinhado com certos sinais do Sul em forma humana normal. Ele
aparece na frente de quatro Poderosos Reis que lidera. Gaap é um espírito
divinatório assim como pode agir como um acelerador de comportamento social,
leia-se, como um indivíduo se porta é percebido e lido pela linguagem corporal
e postura, etc. Gaap é também um espírito de projeção astral e de sonhos. Ele
ensina como consagrar itens a Amaymon, seu Rei.
Furfur
O trigésimo quarto espírito
é Furfur, ou Furtur. É um grande Conde, muito poderoso, aparecendo na forma de
um cervo com uma cauda impetuosa. Nunca dirá a verdade senão compelido pelo
triangulo. Assim sendo, ele tomara a forma angelical. Sua fala é potente.
Também incitará o amor entre o homem e a mulher. Pode suscitar relâmpagos e
trovoes, explosões, e grandes tempestades. E responde todas as perguntas
referentes ao segredo das coisas divinas caso seja comandado a fazê-lo. Governa
26 legiões de espíritos. Este espírito aparece como um cervo com cauda de fogo,
que se diz nunca falar a verdade. Isso se traduz em um contexto de iniciação em
que Furfur ecoa a mente consciente, ou seja, ele não revela as profundezas do
verdadeiro self, o abismo subconsciente interior. Furfur é um espírito do ego
carnal, um daemon associado com o corpo. Este espírito também pode assumir a
forma humana se ordenado, e irá revelar a verdade se o mago assim quiser.
Furfur pode criar tempestades que se traduz para o contexto iniciático na sua
capacidade de causar o "caos" na área da introspeção, que pode criar
uma situação poderosa para se trabalhar com esse espírito. Em outras palavras,
Furfur pode lhe ajudar ou ajudar a destruir a si mesmo. Ele também comanda suas
26 legiões de espíritos para criar o caos de natureza destrutiva em outras
pessoas.
Marchosias
O trigésimo quinto espírito
é Marchosias. É um grande Marques, muito poderoso, aparecendo primeiramente sob
a forma de um lobo que tem as asas de Gryphon, e de uma serpente, regurgitando
fogo de sua boca. Mas após um momento, ao comando do Magista toma a forma de um
poderoso batedor. Era da ordem das Dominações. Ele governa 30 legiões dos
espíritos. Segundo Shalomo, após 1.200 anos teve esperanças retornar até o
Sétimo Trono. Marchosias é um daemon lobisomem - ao se ligar à terra, absorve a
forma do lobo- mas se solicitado Marchosias se apresenta em forma humana.
Marchosias é um anjo caído que é um poderoso lutador da Ordem dos Domínios. Ele
governa 30 Legiões de Espíritos e quando conjurado por Salomão disse que depois
de 1200 anos ainda tinha esperança de voltar ao Sétimo Trono. Marchosias te
inicia pela licantropia e mudança de forma do corpo astral, assim como as
técnicas de guerra e combate.
Stolas
O trigésimo sexto espírito é
Stolas, ou Stolos. Sendo um grande e poderoso príncipe, aparece na forma um
poderoso Corvo ante o magista; posteriormente ele toma a aparência de um homem.
Ensina astronomia, a virtude das ervas e gemas preciosas. Governa 26 legiões. Stolas
ensina as artes ancestrais da astronomia e do herbalismo. Ele inspira no
magista os instintos do uso de plantas e a arte da sabedoria. Stolas governa 26
Legiões de Espíritos que também ensinam Astronomia. Quando alguém chama Stolas
ele geralmente aparece no Espelho Negro como um Corvo que simboliza Sabedoria
Oculta e o Reino das Trevas, assim ao assumir sua Forma Deus em uma invocação,
permite uma interessante eloquência sobre conceitos de Astronomia e Impulsos
Espirituais de um Espírito em particular.
Phenex
O Trigésimo sétimo espírito
é o Marques Phenex, Pheynix, ou Fênix. Aparece na forma de um pássaro de fogo
com voz de criança, cantando amavelmente diante do Magista, que não deve
considerar isso, mas obrigá-lo a tomar forma humana. Então ele falará e
ensinará todas as maravilhas das ciências. É um inexcedível poeta. E estará
disposto a executar seus desejos. Também teve chances de regressar ao Sétimo
Trono há 1.200 anos, segundo o sábio Shalomo. Governa 20 legiões de espíritos. Phenex
cria uma forma de música que pode ser descrita como um coral infantil, muito
belo e envolvente, ele pode ser comandado para assumir a forma humana. Se
desejado pelo mago, o espírito irá assumir a forma humana no Espelho negro.
Phenex é um poeta e inspira o magista na escrita e na criação de livros e
trabalhos. Phenex também deseja retornar ao Sétimo Trono depois de 1200 anos, e
também governa 20 Legiões de Espíritos. Phenex é um espírito natural que
inspira cuidados aos recantos da natureza e aos animais que neles vivem.
Halphas
O trigésimo oitavo espírito
é Halphas, ou Halpas. É um grandioso Conde, e aparece na forma de um pombo
selvagem. Ele fala com voz potente. Seu oficio é construir torres, e fornecer
guerreiros. Comanda 26 legiões de espíritos. Halphas ou Malthus é o trigésimo
oitavo espírito de Salomão, e aparece como uma pomba. Malthas (segundo sua
própria pronúncia) é um Grande Conde, que aparece com uma voz rouca. Este
espírito ao ser evocado no espelho negro constrói torres e fortificações ao
redor do magista. Isto pode ser reflexo da maneira espiritual de criar torres
astrais de proteção contra quaisquer tipos de ataque. Malthus equipa as torres
com armas de guerra, e envia espíritos para as torres que são excelentes espíritos
de proteção. Ele tem 26 Legiões de Espíritos que podem ser chamados com ele. No
Espelho Negro, Halphas pode ser invocado no magista em parte na evocação como
um atavismo. Sua vontade fortalece os aspectos mentais dos indivíduos que
buscam criar uma sólida essência do Self que não possa ser atacada por meios
espirituais.
Malphas
O trigésimo nono espírito é
Malphas, Malpas, Malthas, ou Malthous. Aparece primeiro como um corvo, mas
depois tomará a forma humana ao pedido do Magista, e fala com uma voz rouca. É
um presidente perigoso e poderoso. Pode construir casas e torres elevadas, e
pode trazer ao conhecimento do magista os pensamentos dos inimigos. Pode
fornecer bons familiares. Ele atende prontamente se houver algum sacrifício,
mas deve-se ter cautela por que este é um espírito bastante traiçoeiro. Governa
40 legiões. Ele pode construir poderosas torres como Malthus, mas também pode
trazer conhecimento sobre os desejos e pensamentos dos seus inimigos. É
necessário para a criação e manifestação deste espírito que haja um sacrifício
sexual (para fornecer a base material) no qual se concentrará e consagrará o
sigilo da maneira que deve ser. É sabido que Maphas irá enganar o mago se ele
não for cuidadoso. Esteja preparado e seja bem específico em suas ordens.
Raum
O quadragésimo espírito é o
Conde Raum, Raim, ou Raym; aparece primeiramente na forma de um corvo, mas após
o Comando do Magista ele toma a forma humana. Sua função é roubar tesouros,
destruir cidades e honrarias dos homens, e dizer todas as coisas, do passado,
presente e futuro; pode causar afeição entre amigos e inimigos. Governa 30
legiões. Raum é conhecido por roubar tesouros dos castelos dos reis, no entanto
isso pode ser traduzido em um contexto mágico como a revelação de segredos dos outros
astralmente. Ele também é capaz de destruir a dignidade de homens e
principalmente agir como um espírito divinatório. Ele era da Ordem dos Tronos e
ainda governa 30 legiões de Espíritos.
Focalor
O quadragésimo primeiro
espírito é Focalor, Forcalor, ou Furcalor. É um duque poderoso e forte. Aparece
na forma de um homem com cabeça e asas de Griphon. Seu oficio é assassinar
homens, e afogá-los nas águas, e naufragar navios da guerra, tem poder sobre os
humores do mar; mas não ferirá nenhum homem ou coisa se for assim comandado
pelo Magista. Também espera retornar ao sétimo trono após 1.000 anos. Governa
30 legiões. Focalor é um espírito assassino, que também pode afogar indivíduos
ou provocar tempestades nos mares. Se ordenado ele não irá prejudicar qualquer
ser vivo. Ele era também do Sétimo Trono e quer voltar lá depois de 1000 anos.
Focalor governa 30 legiões de espíritos e é um servo poderoso na feitiçaria dos
sonhos (Subconsciente - Água - Leviatan). Ele também tem o poder do ar, pois é
também um Anjo luciferiano.
Vepar
O quadragésimo segundo
espírito é Vepar, Vephar, ou Separ. É um grande duque e aparece na forma de uma
sereia. Seu oficio é governar as águas, e guiar navios de guerra; ao pedido do
magista torna o mar tempestuoso ocultando os navios. Também aflige os homens
com varíola e bexigas putrefatas causando fim à raça deles. Governa 29 legiões.
Ele governa águas e é conhecido por guiar os navios com armas e armaduras. Ele
também provoca tempestades no mar. Em um contexto de iniciação, Vepar é um
espírito Leviatanico, ou seja, do subconsciente e da água. Vepar aparece em
sonhos como uma sereia líquida cinza, com os olhos de um azul profundo ou
preto. Vepar pode reunir e fornecer servos que saem pela gnosis dos sonhos e
revelam os segredos a muito enterrados. Vepar também faz com que os homens
morram em três dias por feridas e infecções. Ele governa 29 Legiões de
Espíritos.
Sabnock
O quadragésimo terceiro
espírito, como o rei Shalomo os comandou na arca de bronze, é chamado Sabnock,
Savnok, Sabnach, Saburac, ou Salmac. É um Marques, poderoso, grande e forte,
aparecendo na forma de um centurião armado, com cabeça de um leão, montando em
um cavalo malhado. Seu oficio é construir torres, castelos e cidades elevadas,
e equipá-los com Armas de guerra, etc. pode afligir os homens com a varíola.
Ele empresta bons espíritos familiares ao Magista e comanda 50 legiões. Sabnock
constrói torres e castelos, sendo estas habitações do plano astral com as quais
o feiticeiro deve cercar-se por meio da projeção em sonhos. Ele pode causar
feridas infecciosas e matar lentamente. Sabnock fornece excelentes familiares
que podem construir e reforçar as torres do Self. Ele governa 50 Legiões de
Espíritos.
Shax
O quadragésimo quarto
espírito é Shax, Scox, Chax, Shaz, ou Shass. É um Marques que aparece na forma
de uma grande pomba de fogo, falando com uma voz potente, contudo sutil. Seu
oficio é esvair o entendimento ou inteligência de homens ou mulheres; e entrar
em recintos fechados. Se comandado concede cavalos ao pedido do Magista, ou
qualquer outra coisa, mas deve primeiramente ser comandado sob o triângulo, ou
outro espírito haverá de iludir o magista lhe narrando mentiras. Pode descobrir
todas as coisas ocultas, desconhecidas aos maus espíritos. Eventualmente
concede bons familiares. Governa 30 legiões. Este espírito pode prejudicar a
audição e a visão e destruir a percepção. Está escrito que Shan rouba dinheiro
da casa de Reis, que em um contexto iniciático do Caminho Sabático, significa
que Shan guia espiritualmente os feiticeiros para o Sabá - ou seja revela
segredos para ele/ela. Shan traz Cavalos para o mago, que são o pesadelo ou
montaria sabática. É preciso convocar Shan no Círculo de Evocação, o ponto de
encontro de todos os espíritos. O mago irá em seguida, entrar no círculo para
enfeitiçar-se com sua essência. Shan também pode revelar coisas ocultas e que
não sejam mantidas por espíritos malignos. Shan fornece excelentes familiares e
governa 30 Legiões.
Vine
O Quadragésimo quinto
espírito é Vinea. É um rei Conde; e aparece na forma de um leão, montado em
cima de um cavalo preto, enrodilhando uma víbora em sua mão. Sua função é
descobrir coisas ocultas, bruxas, magos, e os segredos do presente, passado e
futuro. Ao comando do magista construirá torres, erguerá paredes de pedra.
Comanda 30 legiões. Em Evocações no Espelho Negro, Vine geralmente aparece como
uma serpente com aspectos de Leão que, em seguida, perde forma e torna-se uma
nuvem ardente com vários olhos de fogo. Vine constrói torres (de proteção no
plano astral), destrói grandes paredes (dos inimigos do feiticeiros) e cria
águas turbulentas e tempestades. Vine governa 36 Legiões de Espíritos, e atua
como um guia contra aqueles que podem querer atacá-lo. Vine é também um
espírito de adivinhação que também traz conhecimento iniciático para
feiticeiros e bruxas, assim como outros aspectos ocultos.
Bifrons
O quadragésimo sexto
espírito é chamado Bifrons, Bifrous, ou Bifrovs. É um Conde, e aparece na forma
de um monstro; após um comando ele toma aparência humana. Seu oficio é instruir
os homens em geometria, astronomia e todas as ciências e artes, além de
conhecimento sobre as pedras preciosas e as ervas e madeiras. Ele tem o poder
de transportar coisas inanimadas de um lugar para outro; também manifesta luzes
de velas em cima das sepulturas. Comanda 6 legiões. Bifrons, também conhecido
como Bifrous ou Brifovs é um conde, que aparece como um lobo monstruoso, que
segundo a vontade do Feiticeiro pode mudar de forma para um homem humano.
Bifrons é um espírito de necromancia, que governa o reino das sombras, e pode
trazer à tona os espectros dos mortos, entretanto muitas vezes eles não são
quem dizem ser. Seja cauteloso, mas também indulgente com estes espíritos.
Bifrons pode mudar o lugar de cadáveres sendo a ligação dos fantasmas a vários
fetiches, potes, e as luzes que brilham sobre os túmulos dos mortos. Bifrons
governa seis legiões de espíritos, e também irá ensinar as virtudes das pedras
e das madeiras, sendo um espírito muito ligado à terra.
Vual
O quadragésimo sétimo
espírito Vual, Uvuall, ou Voval. É um duque, grande, poderoso e potente; e
aparece primeiro na forma de um poderoso dromedário, mas após o comando do
Magista ele toma forma humana, com capuz ao estilo do Oriente Médio, ele fala a
língua egípcia, mas não perfeitamente. Seu escritório deve obter o amor das
mulheres, e os segredos do passado, presente e futuro. Ele também busca favores
entre amigos e inimigos. Era da ordem das Potestades. Governa 37 legiões. Uvall
fala de uma maneira egípcia, que não é facilmente compreensível, mas o
feiticeiro pode invocar as vozes impulsas e instintivas em vez de qualquer
língua falada. Uvall traz o amor de mulher e é um espírito divinatório. Ele era
da Ordem de Potestates ou Poderes e governa 37 legiões de espíritos.
Haagenti
O quadragésimo oitavo
espírito é Haagenti, Hagenti, Hegenit, ou Hagenith. É um presidente aparecendo
na forma de búfalo alado e tomando forma humana ao comando do Magista. Sua
função é fazer homens sábios, e instrui-los em coisas sobre os mares e oceanos;
também Transmuta todos os metais ordinários em ouro e o vinho em água e vice
versa. Governa 33 legiões de espíritos. Haagenti torna os homens sábios pelos
conhecimentos que possui sobre vários assuntos, geralmente dentro de um
contexto iniciático. Diz-se que Haagenti transforma água em vinho e vinho em
água, que representa que esse espírito pode simplificar conceitos difíceis incluindo
significados ocultos da iniciação e da arte da feitiçaria. Diz-se que ele pode
transmutar metais em ouro, que simbolicamente representa o mesmo do trabalho de
iniciação.
Crocell
O 49º espírito é Crocell,
Procel, Crokel, ou Pucel. Ele aparece na forma de um anjo. É um duque Grande e
forte, falando misticamente sobre coisas ocultas. Ensina geometria e ciências
liberais. Ao comando do Magista, produzirá grande Tormenta grande como o Rumor
de muitas águas, embora não haja nada. Conhece termas e banhos quentes. Estava
da ordem de Potestades, ou de potências, antes da queda, como declarou ao rei
Shalomo. Governa 48 legiões. Ele aparece na forma de um anjo, pálido como a
morte (não muito diferente de Astaroth, o guia espiritual luciferiano). É um
duque poderoso, possui uma presença muito forte e fala em línguas místicas e
poéticas sobre coisas de auto iluminação e ocultismo. Ele é acompanhado pelos
sons de águas revoltas que irá criar um ambiente de calma em si mesmo. Diz-se
Crocell prepara e descobre banhos com os quais o feiticeiro pode buscar a
purificação. Ele era da Ordem de Potestates, ou Poderes antes de sua queda de
independência, juntamente com os espíritos ou Djinn Angelickais de Lúcifer. Ele
governa 48 legiões de espíritos.
Furcas
O 50º espírito é Furcas. É
um cavaleiro, e aparece na forma de um homem velho sádico com barbas longas e
chifres, montando um cavalo pardo malhado, com uma arma afiada em sua mão.
Ensina as artes da filosofia, da astrologia, retórica, lógica, Aromancia, e da
Piromancia, em todas as suas partes, perfeitamente. Comanda 20 legiões de
espíritos. É muito útil para o feiticeiro no encantamento de espíritos do fogo,
sendo os elementais de Set-an ou Azazel.
Balan
O 51º espírito é Balam,
Balaam, ou Balan. É um rei terrível, grande e poderoso. Ele fala com voz rouca
e adivinha o passado etc. ele pode tornar os homens invisíveis e também
amáveis. Governa 40 legiões. Balam é o espírito Cinqüenta e Um conhecido também
como Balaão. Ele é considerado um grande e terrível e rei. Ele aparece com três
cabeças, sendo uma delas um touro gotejando sangue enegrecido conforme fala, e
que sempre "Fala em línguas", a outra cabeça é a de um Cordeiro e o
terceiro é a cabeça de um jovem sem cabelos. Balam tem a cauda de uma serpente
com olhos de fogo. Ele surge sobre um grande e agressivo urso preto, e carrega
um falcão em seu punho. Ele fala com uma voz muito dura. Balaão é um anjo negro
e quando a cabeça do ser humano fala, o cabeça de touro assobia e fala em
línguas. Ele é um espírito de adivinhação, que revela as respostas do passado e
do presente e daquilo que pode vir a ser. Ele também ensina a invisibilidade
astral e como pode-se projetar-se por meio de sonhos. Balam governa 40 Legiões
de Espíritos.
Alloces
O 52º espírito é Alloces,
Allocer, Allocen, Aloces, ou Alloien. Ele é um duque, grande, poderoso, e
forte, aparecendo montado sobre um grande cavalo, qual um cavaleiro. Tem a
aparência de um leão vermelho com olhos flamejantes. Seu discurso é rouco e
muito extenso. Ensina astronomia e ciências liberais. Ele concede bons
familiares; governa 36 legiões. Seu rosto é bestial e é como o de um leão com
olhos flamejantes. O discurso de Alloces é muito rouco e alto. Ele ensina e
instrui na arte de ciências e traz familiares muito bons para quem procura
aprender o uso dos planetas na iniciação. Ele governa sobre 36 legiões e pode
causar paranoia no inimigo do feiticeiro com os movimentos da Lua, se o mago
desejar.
Camio
O 53º espírito é Caim, ou
Camio. É um grande presidente, e aparece na forma de uma ave, mas mais tarde
toma forma de um homem que carrega em sua a mão uma espada afiada. Ele
demonstra suas respostas através de cinzas ardentes, ou carvões acesos em meio
ao fogo. É um ótimo Argumentador. Seu oficio é dar aos homens a compreensão do
canto de todos os pássaros, do mugido dos bois, do ladrar dos cães, e todas
criaturas restantes; e também da voz das águas. Conhece e fala sobre o futuro.
Era da ordem dos Anjos, mas agora governa 30 legiões infernais. Nos dias
seguintes após a invocação de Caim o mago notará uma maior frequência no
avistamento e visitação de aves, que pode ser percebido como estranho ou
perturbador para algumas crianças. Pode-se buscar uma divinização com Camio
através das cinzas e do fogo que aparece em brasas. Camio ensina a arte da
projeção astral, mudança de forma e voo em sonhos. Ele instrui também na língua
dos pássaros e no latido dos cães. Este é um Espírito de Bruxaria ligado à
terra com grande conhecimento da mesma. Caim é da Ordem dos Anjos e agora
governa 30 Legiões de Espíritos Infernais.
Murmur
O 54º espírito é chamado
Murmur, Murmus, ou Murmux. É um grande Conde-Duque, se manifesta como um
guerreiro em cima de um Gryphon, com uma coroa ducal sobre sua cabeça. Seus
ministros o precedem sob o som de trombetas. Seu oficio é ensinar perfeitamente
a filosofia, e confinar almas falecidas para vir até o Magista para responder
duas perguntas quaisquer conforme o desejo. Era parte da ordem dos Tronos, e em
parte dos Anjos. Governa 30 legiões. Murmur é um espírito de necromancia, que
restringe sombras dos mortos e falecidos que venham até o feiticeiro. Murmus
era antes um Anjo da Ordem dos Tronos, mas agora governa 30 Legiões de
Espíritos. Murmur também pode, sob o comando do feiticeiro, enviar o Espectro
dos Mortos para que o cerquem e o protejam fortalecendo seu corpo astral e
trazendo-lhe vozes e visão para divinação. Ele também pode enviar as sombras
dos mortos, muitas vezes espíritos infernais para assombrar aqueles que o
feiticeiro desejar.
Orobas
O 55º espírito é Orobas. É
um príncipe grande e poderoso, aparecendo no início como um cavalo, mas depois
assume forma humana. Seu oficio é mostrar o passado o presente e o futuro.
Também distribui e confirma muitas honrarias e o favor dos amigos e dos
inimigos. Responde corretamente acerca da Criação e da Divindade. Sendo
bastante fiel ao Magista, este não sofrerá nenhum mal de espírito algum.
Governa 20 legiões. Ele inspira e traz impulsos de adivinhação ou intuição
sobre as coisas do passado, por exemplo, se uma ocorrência horrível aconteceu
em certo ponto ou área. Orobas faz também ligação entre os vivos e os mortos.
Ele traz também simpatia entre amigos e inimigos, e é muito fiel e respeitoso
para com o feiticeiro, quando convocado. Ele não vai enganar o mágico e irá
fornecer respostas rápidas sobre aquilo que ele governa. Ele preside mais de 20
Legiões de Espíritos.
Gremory
O 56º espírito é Gremory,
Gomory, Gemory, ou Gamori. É um duque Forte e poderoso, e aparece na forma de
uma mulher muito bonita, com a Coroa de uma duquesa amarrada sobre sua cintura,
e montada sobre um grande camelo. Obtém o amor das mulheres novas e velhas e
conhece o presente, o passado e o futuro. Comanda 26 legiões. Gremory também
copula espiritualmente em um sentido onírico com o mágico na forma de uma
mulher, embora Djinn não sejam geralmente nem macho nem fêmea. Gremory é um
espírito divinatório. Ele fala das coisas passadas e presentes. Gremory também
ensina os tesouros do Self, dos vários aspectos da vida de alguém, e fornece
informações que podem ser consideradas como conhecimento útil. Ele traz o amor
e o desejo das mulheres jovens e velhas. Gamori governa 26 Legiões de
Espíritos.
Ose
O 57º espírito é Ose, Oso,
ou Vosa. É um presidente, e aparece como um leopardo, mas depois toma forma
humana. Ensina ciências liberais, e conhece os segredos Divinos; pode também mudar
a forma do Magista segundo a sua vontade. Governa 30 legiões de espíritos. Ose
é um Espírito de Vidência que inicia nos mistérios dos céus e das coisas
divinas (Espíritos Luciferianos). Ose também pode ser guia para o Sabbat
Celestial / Luciferiano e pode transformar o feiticeiro em qualquer forma
astral que desejar. Ele governa 30 Legiões de Espíritos.
Amy
O 58º espírito é Amy, ou
Avnas. É um presidente, e aparece primeiramente na forma de uma chama
flamejante e posteriormente assumindo forma humana, ensina astrologia e todas
as ciências liberais; concede bons espíritos familiares e descobre tesouros.
Governa 36 legiões. Dá visões sobre os tesouros do conhecimento, de como se
pode avançar em sua própria iniciação e nos segredos mágicos do Self. Ele
governa 36 Legiões de Espíritos.
Orias
O 59º espírito é Orias, ou
Oriax. É um grande Marques, e aparece na forma de um leão, montando um belígero
ginete, com cauda de uma serpente; e ele segura na mão direita um feixe de
serpentes. Seu trabalho é ensinar as Virtudes das estrelas, e sobre as casas
dos planetas, e como compreender suas virtudes. Ele também transforma homens, e
ele concede honrarias e dignidades, e confirma-as; também traz o favor dos
amigos e inimigos. Governa 30 legiões. Ele ensina as virtudes das Estrelas e
como se pode contatar o Espectro dos Mortos através do fascínio das Estrelas.
Oriax instrui sobre os Domínios dos planetas e como se pode fazer associações
com eles, com a identificação de seus significados e suas associações. Ele transforma
o corpo onírico do feiticeiro e facilita a obtenção de favores com amigos.
Oriax governa 30 Legiões de Espíritos.
Vapula
O 60º espírito é Vapula, ou
Naphula. É um grandioso Duque, poderoso e forte; aparece na forma de um leão
com asas de Gryphon. Seu oficio é tornar os homens exímios em quaisquer ofícios
manuais, também na filosofia, e outras ciências. Governa 36 legiões de espíritos.
Inspira o conhecimento do Artesanato e das Profissões Manuais. Vapula é por
esta admissão um dos prediletos de Neph-Kam, o Nephilim que instrui o
feiticeiro sobre trabalhos nas quais têm interesse. Em um sentido benéfico, o
Feiticeiro pode enviar Vapula em silêncio para ajudar por meio de inspiração
desconhecida um ente querido que precise aprender alguma coisa rapidamente, de
modo que seu cérebro faça associações com esse espírito. Vapula governa 36
Legiões de Espíritos.
Zagan
O 61º espírito é Zagan, ou
Zagam. É um rei e um grande presidente, aparecendo como um Touro alado e
depois, se requisitado, sob a forma humana. Torna os homens amáveis. Pode
tornar o vinho na água, e o sangue no vinho, e vice versa. Pode transmutar
todos os metais em moeda corrente. Pode mesmo fazer tolos os sábios. Governa 33
legiões. Ele instrui os homens na sagacidade e na inteligência, como fazer
associações dentro de seu próprio ambiente natural e como calmamente ouvir e
pensar / compreender antes de falar. Este espírito também transforma vinho em
água e sangue em vinho, sendo uma sombra vampiresca que inicia nos mistérios da
imortalidade e do sangue. Ele também fornece iniciação sobre a evolução e o
fortalecimento do Self e pode ensinar sobre as necessidades de um corpo humano
após a morte – enquanto é provado. Zagan faz "tolos sábios", que
detém a chave do Tarô - aqueles que andam no caminho com medo, enfrentam
perigos da mente e da alma e podem emergir como Adeptos na Arte da Feitiçaria.
Ele governa 33 Legiões de Espíritos.
Valac
O 62º espírito é Valac,
Volac, Valak, Ualac. É um presidente Poderoso e grande, e aparece como uma criança
com as asas do anjo, montando em um dragão de duas cabeças. Sua função é
descobrir tesouros ocultos e revelar víboras e esconderijos de ofídios que
trará até o Magista se desejado. Governa 38 legiões. Ele ensina sobre tesouros
escondidos, ou iniciação e sobre como atingir a auto deificação do mago. Ele
instrui onde vivem as Serpentes (conhecimento e iniciação). VOLAC também é um
Guardião do Círculo, um aliado poderoso que governa 38 Legiões de Espíritos.
VOLAC é útil na invocação com base na decisão instintiva, especificamente para
procurar serpentes caso alguém esteja em caça.
Andras
O 63º espírito é Andras. É
um Marques que aparece na forma de um anjo com a cabeça de um mocho
extremamente negro, montando em cima de um lobo preto, e tem uma espada afiada
e brilhante sobre os ombros. Sua função é semear discórdias. Caso o Magista não
tenha cautela será imolado junto com seus companheiros ou assistentes. Comanda
30 legiões. Andras é um espírito e guia dos mortos, e da Iniciação Infernal.
Ele ensina a assunção de formas bestiais, da Licantropia e transformação
astral. Ele também semeia discórdias e destruição entre inimigos do feiticeiro.
Ele é um espírito da morte, e matará por muitos meios naturais. Andras governa
30 legiões de espíritos e traz ao mago o poder sobre tudo o que ele comanda.
Haures
O 64º espírito é Haures,
Flauros, Hauras, ou Havres. É um grande Duque, e aparece no início como um
leopardo, poderoso, terrível e possante, mas após o comando do Magista, ele
toma a forma humana, com olhos flamejantes e impetuosos, e uma terrível
fisionomia. Ele responde corretamente todas as coisas presentes, passadas e
futuras. Mas se não for comandado no triângulo, enganará o magista fazendo-o
confundir as marcas do tempo; também versa sobre o plano da criação do mundo, e
da Divindade, e de como os outros espíritos caíram. Queima e destrói os
inimigos do Magista se este assim desejar. Também não será afligido por nenhum
outro espírito de maneira alguma; governa 36 legioes. Haures é um espírito de
adivinhação que instrui sobre as coisas que podem acontecer e sobre o passado.
É essencial que a primeira convocação seja feita dentro do Círculo e do
Triângulo, onde os espíritos se manifestam, caso contrário ele enganará o
feiticeiro e explorará os seus pontos fracos. Ele instrui sobre como foi a
queda dos Espíritos e Anjos, e sobre e Criação do Ser. Haures queima e destrói
os inimigos do feiticeiro, se assim o desejar, e não irá prejudicar depois o
mago. Ele governa 36 Legiões de Espíritos.
Andrealphus
O 65º espírito é Andrealphus
ou Andreafos. É um Marques poderoso aparecendo primeiramente dentro na forma de
um Pavão, e fazendo muito barulho. Mas após um momento ele toma na forma
humana. Pode ensinar a geometria perfeitamente. Ele torna os homens muito sutis
nisso, e também em todas as coisas que pertencem a Mensuração ou Astronomia.
Pode tornar um homem semelhante a um pássaro. Governa 30 legiões. Surge como um
espírito bestial ou zombeteiro, semelhante a um pavão, que fala em línguas com
duas vozes (alta e baixa) ao mesmo tempo. Ele é um Espírito do Sabbat Infernal,
que te guiará em corpo astral ou onírico na forma de um pássaro. Andrealphus
ensina astronomia e ciências semelhantes. Se o mago desejar, Andrealphus
assumirá a forma humana. Ele governa 30 Legiões de Espíritos Infernais.
Cimeies
O 66º espírito é Cimeies,
Cimeries, Cimejes, ou Kimaris. É um Marques, poderoso, grande, forte e
prestigioso, aparecendo sobre um fogoso Corcel negro, qual um valoroso
guerreiro. Ele comanda todos os espíritos nas partes da África. Pode ensinar
perfeitamente a gramática, lógica, Retórica, e descobrir as coisas perdidas ou
tesouros ocultos. Governa 20 legiões infernais. É um espírito de adivinhação
que revela tesouros escondidos do conhecimento subconsciente do Self.
Amduscias
O 67º espírito é Amduscias,
Amdusias, ou Amdukias. É um duque Grande e forte, aparecendo no início como um
Unicórnio, mas ao pedido do Magista ele muda na forma humana, soando trombetas,
e toda a maneira dos instrumentos musicais logo começam a ser ouvidos. Também
pode inclinar e curvar arvores de acordo com o desejo do Magista. Fornece
ótimos familiares e governa 29 legiões. Um espírito da Terra, que pode
aproximar o mago dos espíritos da natureza. Ele guia o feiticeiro em sonhos,
por grandes florestas, de onde as árvores exalam beleza e sabedoria ancestrais.
Amdusias fornece excelentes familiares e governa 29 Legiões.
Belial
O Sexagésimo oitavo espírito
é BELIAL. É um rei poderoso e foi criado em seguida após LUCIFER. Ele aparece
na forma de dois anjos formosos que se sentam em uma Carruagem do fogo. Ele
fala com uma voz graciosa, e logo declara que caiu indignamente, e que ocupava
o posto que pertencia a Michael, e outros anjos do Éden. Sua função é
distribuir cargos elevados e causar o favor dos amigos e inimigos. Ele concede
espíritos familiares excelentes e reina sobre 50 legiões. Só responde
corretamente as perguntas se o Magista lhe oferecer algum sacrifício ou
similar. Mas então ele tentará ludibria-lo, a menos que seja obrigado por alguma
Potencia Divina. E seu selo é este, que deve ser desgastado como acima foi
dito, etc. É um dos Djinn originais, que não se curvaram diante do barro do
homem. Belial é tradicionalmente o Senhor da Terra, o Senhor do Caminho dos
Feiticeiros e um Daemon poderoso da Vontade que se fez Carne. Belial aparece
muitas vezes na forma de Dois Lindos Anjos que andam dentro de uma carruagem de
fogo. Ele fala com uma voz calma e bela, mas tem um distinguível toque
sinistro. Belial conta como ele caiu junto com Lúcifer, que aconteceu muito
antes de Michael e outros Anjos existirem. Belial traz a auto iniciação e o
desenvolvimento do mago que poderá convocar e invocar essa força, e guarda a
porta de entrada para os aspectos da mente que controlam a fala e os padrões de
pensamento. Belial é conhecido por conceder títulos de nobreza sendo esta uma
referência iniciática para o sucesso em se alcançar seu próprio Desejo e
Vontade. Ele Governa 50 Legiões de Espíritos dos reinos Infernal
Celestial/Luciferiano e da Terra. Belial também instrui sobre a gnosis Solar e
Lunar de seres tais como Vampiros e Lobos. Rei Belial exige sacrifício, que são
de natureza sexual. Uma vontade poderosa é necessária para coibir e prender
essa força dentro do círculo de Evocação ou do Espelho Negro, a partir do qual,
em seguida, o feiticeiro deverá imolar o Self neste Força Daemonica - esta
psique oculta e imortal.
Decarabia
O sexagésimo nono espírito é
o Marques Decarabia. Ele aparece na forma de uma estrela em um Pentáculo no
início; mas depois, ao comando do Magista, toma a feições humanas. Pode
descobrir as virtudes dos pássaros e gemas preciosas e pode fazer as moscas se
tornarem semelhante a pássaros, cantando e bebendo água como pássaros
verdadeiros. Governa 30 legiões. Decarabia instrui o feiticeiro sobre as
mudanças de forma astral e nos sonhos, como se transformar em um pássaro ou
morcego, como voar e descobrir lugares ocultos da terra, bem como surgir e agir
na forma natural com que as aves o fazem. Decarabia ensina também o uso de pedras
e elementos na feitiçarias. Ele governa 30 Legiões de Espíritos e é um poderoso
Marquês.
Seere
O heptagésimo espírito é
Seere, Sear, ou Seir. É um príncipe poderoso sob a potência de AMAYMON, rei do
leste. Ele aparece na forma de um homem bonito, montando em cima de um cavalo
alado. Sua função é ir e vir a fim de trazer abundância de coisas rapidamente.
Percorre a terra num piscar de olhos. Relata sobre coisas perdidas, escondidas,
tesouros etc... É de natureza boa e indiferente, sempre disposto a executar
qualquer coisa que o Magista deseje. Governa 26 legiões de espíritos. Ele é um
anjo poderoso, que traz Vontade do feiticeiro para a Carne rapidamente, e
desaparecerá até que seja solicitado a voltar. Sendo um Espírito luciferiano,
Seere reside no ar e cruza a Terra em um piscar de olhos. Ele instrui sobre as
Mais Altas Esferas da Luz e do Sol, de onde desponta o Éter até as
manifestações mais avançadas do ser por meio de seus Familiares. Seere governa
26 Legiões de Espíritos, e possui uma boa natureza.
Dantalion
O heptagésimo primeiro
espírito é Dantalion, ou Dantalian. É um duque grande e poderoso, aparecendo na
forma de homem com fisionomias conhecidas, de vários homens e mulheres; ele
traz um livro em sua mão direita. Sua tarefa é ensinar todas as artes e algumas
ciências; e declarar alguns conselhos secretos; transmitir o conhecimento dos
pensamentos de todos os homens e mulheres e também como mudá-los. Pode causar o
amor, e mostra o Similitude de toda pessoa, revelando por meio de uma visão,
ainda que esteja em qualquer parte do mundo. Ele governa 36 legiões. Ele segura
um livro na mão direita, que é o grimório de arte elevada. Dantalion revela o
conselho secreto ou pensamentos dos outros, que em um contexto de iniciação
significa que Dantalion pode iniciar o mago no entendimento da psicologia comum
e do pensamento humano com base na linguagem corporal, entre outros...
Dantalion é um Anjo de Autodidatismo e Autocontrole, e é um espírito poderoso.
Ele também pode causar a união de indivíduos afins, e é um guia para vários
lugares bonitos no mundo. Ele governa 36 Legiões de Espíritos.
Andromalius
O heptagésimo segundo
espírito em ordem é nomeado Andromalius. É um Conde, grande e poderoso,
aparecendo na forma de um homem que prende uma serpente grande em sua mão. Sua
tarefa consiste em trazer os ladrões de volta assim como o produto dos furtos
que este executou; assim como descobrir todos os indivíduos violentos e os
traidores e puni-los e descobrir os tesouros ocultos. Ele governa 36 legiões dos
espíritos. Andromalius pode revelar aqueles que se portam como predadores
contra você. Este espírito pode revelar os truques daqueles que são perversos
contra você. Ele é capaz de punir e prejudicar aqueles são seus inimigos.
Andromalis governa 36 Legiões de Espíritos.
Adorei! Gratidao por tanta informaçao preciosa!
ResponderExcluirDe nada, Ana. Abração!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEsplendido!
ResponderExcluirOpa! Obrigado!
ExcluirMuito bom conteúdo amigo.
ResponderExcluirQuem séria esse "amaymon" que é citado na descrição de Asmodeu.
Agradeço desde já.
... A Invocação aos Reis, sendo Amaimon, Gaap, Paimon or Zodimay:
ExcluirGrande - Poderoso Amaimon, que é exaltado no poder dos espíritos do Reino do Leste (Sul, Oeste e Norte), invoco-te...
Muito bom... Obrigada por ter mais conhecimento.
ResponderExcluirObrigado, Lili.
ExcluirObrigado pelas informações e pelo conhecimento transmitido!
ResponderExcluirOlá Elias. Grato por gostar. Abraço.
ExcluirEstou lendo o máximo que posso e vendo os videos de seu canal. Reparei que todos os daemons possuem uma segunda descrição, mas não faço ideia de onde ela vem.
ResponderExcluirAstaroth, por exemplo, ''Astaroth é um espírito guardião muito poderoso e possui uma natureza única e equilibrada - sendo uma mistura de anjo e demônio, portanto, é um modelo de força iniciática para o trabalho com Servos Angélicos e Bestiais...''
Isso é de algum livro? Gostaria de saber. Agradeço desde já.
Olá. Grato por estar acompanhando meu trabalho. A segunda descrição traz os apontamentos do Ford na sua experiência pessoal no trato com eles. Se encontra na Goetia Luciferiana do Ford.
ExcluirComo combater Cimejes ?
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