Bruxaria Sem Dogmas: Conteúdo 17: Os 72 Espíritos – Shehamforash – com descrições além das clássicas, contendo um viés iniciático.

Conteúdo 17: Os 72 Espíritos – Shehamforash – com descrições além das clássicas, contendo um viés iniciático.





Bael




O primeiro espírito é o de um rei que governa no leste, senhor da tempestade e da fecundidade, chamado Bael, ou Baal. Seu nome vem da palavra ba’l e significa “dono”, “senhor”. Este espírito fala atropeladamente e guarda o poder de torná-lo invisível. Ele reina sobre 66 legiões de espíritos infernais e manifesta-se sob variadas formas, às vezes como um homem, e às vezes de todas as formas possíveis de uma vez. Seja de gato (instinto, discrição), sapo (a forma de Ahriman, portal da auto iniciação do Diabo ou Mestre da Bruxaria Anglicana). Quando convocar Bael, faça isso no círculo evocação - absorva a essência dentro deste círculo – e foque a mente para que esteja alinhada e emersa nas sombras da identificação antropomórfica do espírito até que "ele" torne-se você. Com isso você vai trabalhar sua capacidade de mudar a sua própria forma nos sonhos. As 66 legiões de espíritos familiares podem ser comandadas pela vontade para conseguir alguns resultados na obtenção do conhecimento que procura. Bael é um poderoso espírito familiar que pode trazer muitos impulsos instintivos em relação aos animais e as mudanças de forma em sonho. Também ele pode ser evocado para tornar um feitiço invisível, ou seja, indetectável por quaisquer meios, seja oraculares ou não.


Agares




O segundo espírito é um duque chamado Agreas, Agaros, ou Agares. Está sob a potência do leste e aparece na forma de um homem velho, montando em cima de um crocodilo e carregando um pássaro em cima de seu punho, no entanto revelasse suave na aparência. Ele tem o poder de percorrer rapidamente grandes distancias e retornar quando requisitado. Um espírito que permite o entendimento tanto de linguagens como de interpretações. Agares é um espírito que acelera a percepção de linguagens, comunicação - mágica ou não. Para criar seu próprio alfabeto mágicko (ver o Alfabeto de Desejos de Austin Spare), faça uma invocação silenciosa a Agares de modo a acelerar a comunicação entre o subconsciente e o consciente. Terremotos são o símbolo de uma forte presença individual que não tem como não ser ouvida. 31 legiões de espíritos o assistem nestas operações. Ensina todas as línguas ou dialetos presentemente. Ele também destrói dignidades temporais e espirituais, e causa tremores sísmicos. Era da ordem das Virtudes e comanda 31 legiões de espíritos.


Vassago




O terceiro espírito é um príncipe poderoso, sendo da mesma natureza que Agares. É chamado Vassago. Possui uma boa natureza e sua função é declarar coisas passadas e futuras e descobrir todas as coisas escondidas ou perdidas. Comanda 26 legiões de espíritos, e este é seu selo. Vassago é o regente angélico do tarot, invocar silenciosamente este Príncipe pode produzir impulsos de associações iniciáticas via tarot, assim como permite um desenvolvimento do instinto em associação com ferramentas divinatórias. Vassago é também ideal para divinação via vontade da iniciação futura, ou seja é o Portal para o Reino Luciferiano do desenvolvimento Espiritual. Vassago aparece no espelho negro como um espírito acompanhado pelo vento e de longas roupas que são tanto angélicas como demoníacas, com muitos braços e dedos de unhas compridas.


Samigina




O quarto espírito é Samigina, ou Gamigin, um Grande Marques. Aparece na forma de um cavalo ou de um burro pequeno, e toma ao pedido do mestre a aparência humana. Ele fala com uma voz rouca. Ele governa sobre 30 legiões inferiores. Ensina todas as ciências liberais, e transmite conhecimento sobre as Almas que morreram no esquecimento. Seu selo é este, que deve ser preparado antes do mágico invoca-lo, etc. [uma outra grafia é Gamygn]. Samigina ou Gamigm é um espírito de necromancia exterior. Ele permite a comunicação com as sombras dos mortos, especificamente durante os sonhos e projeções. Pode-se também testemunhar "rostos" em um espelho negro durante a comunicação com ele. Pode ser recomendado que o mago utilize os recursos próprios do Fenômeno da Voz Eletrônica (FVE) para gravar as manifestações de Samigina e outros espectros no local de invocação ou no cemitério ou tumba onde for feita a consulta posterior. Ritos Goéticos podem ser realizados com menos 'parafernália', mas dependem da capacidade do feiticeiro de sair do transe para convocar as forças em potencial.


Marbas




O quinto espírito é Marbas, ou Barbas. É um grande Presidente, que se manifesta primeiramente sob a forma de um grande leão, mas mais tarde, no pedido do mestre, ele toma forma humana. Ele responde corretamente todas as perguntas sobre coisas escondidas ou secretas. Ele cura e causa doenças. Por outro lado, concede grande sabedoria e conhecimento em Artes Mecânicas; e pode mudar a forma dos homens. Ele governa 36 legiões dos espíritos. E seu selo é este, que deve ser preparado como foi dito acima. Marbas aparece aos olhos da mente como um Leão que observa uma sombra tortuosa de seu olhar. Marbas aparece em qualquer forma desejada, em geral como um homem coberto de sombras. Este espírito revela os aspectos ocultos das experiências iniciativas. Como uma ferramenta de maldição pode-se evocar Marbas na mente e suas 36 legiões de espíritos para que se manifestem no inimigo como doença. Ele pode ser usado também para aumentar a habilidade do sistema imunológico trabalhar mais eficientemente como um espírito/anjo familiar.


Valefor




O sexto espírito é Valefor, Valefar, ou Malephar. É um duque poderoso, e aparece na forma de um leão com cabeça de burro, gritando. É um espírito familiar bom, mas eventualmente rouba. Ele governa 10 legiões de espíritos. Seu selo é este, que deve ser preparado, sendo o espírito familiar ou não. Valefor é um espírito/demônio vampírico que opera pelo corpo astral e pelos sonho. Este espírito pode ser chamado para guardar o quarto onde alguém que dorme e se alimentar-se de qualquer formas que se aproximarem. Valefor tem 10 legiões, e geralmente aparece no espelho como um leão com a cabeça de um burro. Valefor também é um guia nas artes necromânticas, comunicação, com os mortos, etc.


Amon




O sétimo espírito é Amon. É um Marques de grande potência. Aparece como um lobo com a cauda de uma serpente, vomitando flamas de fogo; mas no comando do mágico toma a forma de um homem com traços caninos e cabeça de um corvo; e também como um homem com uma cabeça de corvo ou coruja. Ele mostrará todas as coisas passadas e futuras. Ele reconcilia amizades entre amigos. Ele governa 40 legiões de espíritos. Seu selo é este que deve ser preparado como acima dito. Amon, o devorador, o lobisomem-demônio que possui uma significativa força iniciática quando invocado ou evocado. É sugerido que o feiticeiro mude de forma em meditação ou sonho com Amon tornando-se sua forma sombria e pensando profundamente nos atributos deste espírito. No espelho Negro Amon é a escuridão encarnada, vomitando chamas. Na forma humana sua cabeça é de um corvo com os dentes de um lobo. Amon é também um espírito divinatório que pode alinhar a mente consciência com a inconsciente (a Verdadeira Vontade). 40 Legiões de espíritos podem ser conjuradas e usadas para defender e proteger o mago.


Barbatos




O oitavo espírito é Barbatos. É um grande duque; aparece quando o sol está em Sagitário, com quatro reis nobres e as suas companhias de tropas. Ele da compreensão da língua do canto dos pássaros, e das vozes de outras criaturas, tais como o ladrar dos cães. Ele quebra encantamentos que os magistas arrogam sobre tesouros escondidos. É da ordem das Virtudes, onde misteriosamente ele ainda permanece; e ele conhece todas as coisas passadas, e por vir, e concede amizades poderosas. Ele comanda 30 legiões de espíritos. Seu selo de Obediência é este, que será preparado antes, como acima foi dito. Barbatos é um espírito que revela o grimório 'astral' com os métodos de iniciação e magia que podem ser achados por inspiração no plano astral. O espírito que governa 30 legiões é um regente Angelicko da Feitiçaria por natureza, também ensina a comunicação animal (linguagem corporal, postura, etc.) e as maneiras de mudar a forma via sonhos.


Comentário: Você não precisa do sol em sagitário. Você após toda a preparação do círculo, traçará em cada ponto cardial o hexagrama de júpiter e no centro traçará o símbolo de sagitário, aquele que todo mundo usa. Como estamos lidando com forças avessas ao Deus de Israel pelo método Luciferiano, não aconselho a vibrar o nome de poder de Júpiter. Apenas trace e trace o símbolo de sagitário dentro do hexagrama.

Link sobre como fazer isso:



Paimon




O nono espírito nesta ordem é Paimon, um grande Rei, muito obediente a LÚCIFER. Ele aparece na forma de um homem sentado em cima de um dromedário com uma coroa a mais gloriosa sobre a sua cabeça. É precedido por um séquito de espíritos, como homens com trombetas e címbalos, e toda sorte de instrumentos musicais. Ele possui uma poderosa voz, e fala jorrando palavras em tal número que o mágico não pode compreende a menos que o puder compelir a obedecer. Este espírito pode ensinar todas as artes e ciências, além de coisas secretas. Descobre qualquer coisa que esteja sobre a terra ou sob as águas; e o que a mente é, e onde ela se encontra; ou algum outro desejo que o magista queira saber. Ele concede títulos e confirma os mesmos. Ele concede bons Familiares tanto como pode ensinar quaisquer artes. Deve ser esperado pelo oeste. É da ordem das Dominações. Chefia 200 legiões de espíritos, sendo parte deles da ordem dos anjos, e da outra das Potestades. Agora se quiseres chamar Paimon sozinho, deverá lhe fazer alguma oferenda; e atende por meio de dois reis chamados LABAL e ABALIM, e também por outros espíritos que sejam da ordem de Potestades, junto com 25 legiões. E aqueles espíritos que lhe são sujeitos não estão sempre com ele a menos que o magista os obrigue a isto. Seu selo é este que deve ser preparado como um selo antes do chamá-lo, etc. Paimon é um Anjo demônio de Lúcifer, que aparece como um homem montado em um camelo. O espírito é familiar com a música, assim invocando Paimon pode-se trabalhar na via da auto iniciação através da criação musical. Paimon é um poderoso Rei Angélico da Feitiçaria que comanda 200 Legiões de Espíritos, metade dos quais são da Ordem dos Anjos e os demais sendo Potestades. Paimon pode aparecer como dois Espíritos Djinn - Label e Ablim que são conhecidos como Reis. Paimon é talvez o mais significativo dos Regentes Angélicos e junto com Astaroth (Que é mais bestial/demoníaco em natureza e aparência) abre o caminho para o Graal da Coroa de Lúcifer: A percepção do Eu e da Mente separados do Universo. Paimon é um espírito superior de auto iniciação, e abre os caminhos do processo do eterno tornar-se. Paimon as vezes aparece como um espírito angelicko com uma espada de fogo. Seu papel é o de Guardião do Caminho à Leviatã, o Guardião das Profundezas do Subconsciente.


Buer




O décimo espírito é Buer, um grande presidente. Aparece como um Sagitário, quando o sol está passando pela constelação respectiva. Já ensinei a burlar isso! Ensina a filosofia, moral e natural, e a arte da lógica, e também as virtudes de todas as ervas e plantas. Ele remedia os destemperos no homem, e lhe concede bons espíritos familiares. Governa 50 legiões de espíritos, e seu selo de obediência é este, que deve ser preparado para que ele apareça. Buer é um demônio do ‘tornar-se’ e da auto iniciação pela filosofia e pelo instinto. Buer responde ao feiticeiro pela inspiração que leva as respostas e resultados do trabalho desejado. Buer é também um familiar Sabático pois dá ao feiticeiro os insights e as inspirações de aprendizado no uso das plantas, herbologia, etc. Buer é também um espírito curador e governa 50 legiões de espíritos.


Gusion




O décimo primeiro espírito em ordem é um grande e forte duque, chamado Gusion, Gusoin, ou Gusayn. Aparece como um Xenopilus [Cyaenophallus]. Mostra todas as coisas, passadas, presentes, e futuras, e demonstra e responde quaisquer questões que o magista venha a formular. Ele concilia e reconcilia amizades, e honras e títulos. Governa sobre 40 legiões de espíritos. Seu selo é este, que será preparado como acima foi dito. Gusion é um espírito de divinação e também um guia na comunicação com os mortos. Gusion é além disso um espírito instintivamente transmite conceitos e ideais sobre honra e dignidade. O feiticeiro pela invocação do espírito foca nas áreas do desenvolvimento de caráter e auto percepção que separam o iniciado do profano barro comum da humanidade.


Sitri




O décimo segundo espírito é Sitri ou Bitru. É um príncipe e manifesta-se no início com asas de Grifo e cabeça de leopardo, mas após o comando do mestre e do Exorcismo ele toma forma humana, até mesmo agradável. Ele inflama homens e mulheres em amor; e os obriga a mostrarem-se despidos se assim for desejado. Ele comanda 60 legiões de espíritos. Seu selo é este, para ser preparado como um selo, etc. Sitri aparece no Espelho Negro como um homem com cabeça de Leopardo dotado de grandes asas. Você pode querer que ele mude de forma e então ele se revela como um belo anjo. Sitri é um espírito de Babalon-Lilith capaz de inflamar o amor entre dois indivíduos - luxúria e desejo. Sitri é muito útil para encantamentos de amor e luxúria, sendo assim um poderoso aliado do mago. Com ele pode-se criar um sucubo/incubo das sobras de Sitri no Espelho Negro formando-a nu e no formato que desejar. Você pode ligar o espírito ao sigilo de Sitri ao buscar congresso carnal imaginando-o depois. Uma forma bastante útil de trabalhar a evocação sexual e projeção onírica é enviar um feitiço aos sonhos de quem você deseja realizar o futuro ato, há muitas possibilidades com este Familiar Angélico. Sitri governa 60 Legiões de Espíritos.


Beleth




O décimo terceiro espírito é chamado Beleth, Bileth, Bilet, ou Byleth. É um rei poderoso e terrível. Ele parece um cavalo pálido cercado de trombetas e outros tipos de instrumentos musicais. Tem no princípio uma aparência furiosa; para muda-lo deve-se tomar de um bastão de avelã em sua mão, golpeando para os quartos sul e leste, traçando um triângulo, sem o Círculo, e comanda-lo então o obrigando pelo laço e cargo de espíritos que daqui por diante o acompanharão. E se ele não adentrar no triângulo, pelas ameaças, nem pelo recitar das ligações e os encantos, então se deve rende-lo em obediência e obriga-lo a vir, através do que é dito no Exorcismo. Contudo deve recebê-lo gentilmente porque é um grande rei, e homenageá-lo, como se faz diante dos reis e dos príncipes. E com um anel de prata no dedo médio da mão esquerda mantida de encontro ao seu rosto, como eles fazem diante de AMAYMON. Beleth causa todo tipo de amor que pode haver entre homens e mulheres. É da ordem das potências, e governa 85 legiões de espíritos. Seu selo nobre é este, que deve ser preparado antes de trabalhar com o espírito. Beleth/Bileth ou Bilet é um Rei que aparece Poderoso e Terrível. Beleth ao ser convocado manifesta-se montando um cavalo branco e acompanhado por instrumentos musicais de sopro parecidos com chifres que tocam ao seu redor. Ele aparece em flamas e com muita raiva, o magista mesmo se trabalhando com o Espelho Negro será prudente ao silenciosamente criar um triângulo nos quadrantes Sul e Leste e ordenar ao espírito que tome uma forma mais calma. Quando as chamas cessarem ele aparece como um Rei mais velho de longas barbas. Sendo da Ordem do Poder, ele governa 85 Legiões de Espíritos. Beleth é útil em feitiços de Amor que você deseja que realize-se em carne.


Leraie




O décimo quarto espírito é chamado Leraje, Leraye ou Leraie. É um Marques de grande potência, mostrando-se qual um Arqueiro de manto verde, e carregando uma funda e uma aljava. Ele causa grandes batalhas e disputas; e traz a putrefação pelo ferimento que é feito com as setas por Arqueiros. Está sob os auspícios de Sagitário. Governa 30 legiões de espíritos, e este é seu selo, etc. Leraikha é um marquês que governa 30 Legiões de espíritos e á familiar das armas, exércitos e perícias marciais. Ele aparece como um arqueiro verde e as vezes com algum uniforme militar antigo. No sentido iniciático Lerajae é muito útil em direcionar os objetivos desejados e torna-los realidade. Por exemplo, pode-se conjurar Lerajae para obter um objetivo bem específico ex. emprego, viajem, algum item, etc. O Arqueiro, como ele é conhecido, é especialista em acertar no alvo certo.


Eligos




O décimo quinto espírito em ordem é Eligos, Eligor, ou Abigor, um grande duque, e se manifesta sob a forma de um cavaleiro gentil, carregando um lança, uma Insígnia, e uma serpente. Ele conhece coisas escondidas, e coisas que ainda não chegaram a acontecer; e sobre as guerras, e como os soldados se organizam. Ele causa o amor dos senhores e de pessoas de posição. Ele governa 60 legiões. Seu selo é este, etc. Eligos pode revelar segredos ocultos em nós mesmos e pelos outros. Eligos é também um espírito divinatório e pode revelar a chegada de guerras eminentes, agitações e batalhas. Sugere-se que Eligos também cause Paixão entre as pessoas. Ele governa 60 Legiões de Espíritos.


Zepar




O décimo sexto espírito é Zepar. É um grande duque, e aparece aparelhado com armas antigas, como um Soldado. Seu encargo é fazer com que as mulheres amem os homens e fiquem junto destes por amor. Ele também pode faze-las estéreis. Governa 26 legiões de espíritos inferiores, e seu selo é este etc. Zepar é um Duque que aparece com roupas e armadura vermelhas. Ele é amplamente conhecido como um familiar de Babalon-Lilith, e pode causa o desejo e o amor entre mulheres e homens. Ele também desperta o aspecto das mulheres idosas tornando-as estéreis. 26 Legiões de Espíritos estão sob Zepar, pode-se trabalhar com este espírito para obter a união com outra fêmea, ou criar uma forma sombria de súcubo via feitiçaria dos sonhos.


Botis




O décimo sétimo espírito é Botis, um grande presidente, e um Conde. Ele aparece primeiramente sob a forma de uma terrível víbora, e sob o comando do magista ele toma forma humana, tendo, contudo dentes enormes, chifres e portando uma espada afiada nas mãos. Ele revela todas as coisas passadas e futuras e reconcilia amigos e adversários. Comanda 60 legiões, e este é seu selo, etc. Botis aparece no Espelho Negro como uma Víbora, e se comandado pelo magista pode aparecer na forma humana com dentes bem afiados, dois chifres e carregando uma espada de fogo. Botis é um espírito de divinação que revela os segredos das profundezas da mente, e como obter os segredos dos outros pela conversa. Ele promove a união entre amigos e inimigos e comanda 60 Legiões de Espíritos.


Bathin




O décimo oitavo espírito é Bathin, Bathym, Mathim, ou Marthim. É um duque poderoso e forte, e aparece como um homem alentado com a cauda de uma serpente, sentado em cima de um cavalo pardo. Conhece as virtudes das ervas e pedras preciosas, e pode transportar homens rapidamente de um país a outro. Ele chefia 30 legiões de espíritos. Seu selo é este que deve ser preparado como acima foi dito. Bathin é um feiticeiro familiar ao uso das plantas e herbologia, também conhece o uso das pedras preciosas. Bathin é um espírito de projeção astral e pode causar estados alterados nos sonhos e projetar a consciência para outras terras e países. Ele governa 30 Legiões de Espíritos.


Saleos




O décimo nono espírito é Sallos, Saleos, ou Zaleos. É um duque grande e poderoso, e surge na forma de um galante equitador sobre um crocodilo, com uma coroa ducal em sua cabeça, e com um ar pacífico. Ele causa o amor das mulheres aos homens, e dos homens às mulheres; governa 30 legiões de espíritos. Seu selo é este. Sallos/Saleos é um Poderoso duque que aparece sob a forma de um soldado medieval montando um crocodilo coroado. Sallos é um espírito de luxúria e desejo que pode ser projetado para trazer uma pessoa a outra - e criar um fluxo de inspiração para conseguir a união dos dois. Ele governa 30 legiões de Espíritos também.


Purson




O vigésimo espírito é Purson, um grande Rei. Sua aparência é comumente a de um homem com a cara de um leão, carregando uma víbora cruel em sua mão, e montando em cima de um urso. Vem acompanhado ao som de trombetas. Conhece todas as coisas escondidas, e pode descobrir tesouros, e diz todas as coisas do passado, presente e futuro. Pode fazer exame de um corpo humano ou aéreo, e responder corretamente todas as coisas terrenas e divinas, e referentes à Criação. Outorga bons espíritos familiares, e sob seu governo estão 22 legiões dos espíritos, em parte da ordem das virtudes e em parte da ordem dos tronos. Seu selo é este, e será preparado e constrito até que apareça. Purson é um espírito de divinização que permite a comunicação com os mortos. Purson pode descobrir tesouros na forma de insights e inspirações que fazem o magista adquirir conhecimentos. Ele pode pegar um corpo astral/etérico ou humano e revelar por ele segredos terrenos e divinos (introspecção). Purson é um Regente Angeliko que têm bons servos ao seu dispor, e tem 22 Legiões de Espíritos que são parcialmente da Ordem dos Tronos e parcialmente da Ordem das Virtudes.


Marax




O vigésimo primeiro espírito é Marax, ou Morax. É um Conde e um Grande Presidente. Aparece como um Búfalo enorme com cabeça humana. Seu trabalho é instruir os sábios em astronomia, e todas ciências liberais restantes; também pode fornecer bons familiares, conhece as virtudes das ervas e das pedras preciosas. Comanda 30 legiões de espíritos, e seu selo é este, que deve ser feito e preparado como acima dito, etc. Marax é um espírito da astronomia que pode inspirar o aprendizado nesta área. Ele é também um espírito de Feitiçaria e do uso de Plantas e Ervas, governa 30 Legiões de Espíritos e fornece excelentes familiares.


Ipos




O vigésimo segundo espírito é Ipos, Ipes, Aypeos, ou Ayporor. É um Conde, e um príncipe poderoso, e surge na forma de um anjo com cabeça de leão, com pé de ganso e cauda de lebre. Ele conhece todas as coisas que se dão em qualquer espaço de tempo. Ele torna os homens espirituosos e audazes. Comanda 36 legiões de espíritos, e seu selo é este, que deve ser feito e preparado como acima dito, etc. Ipos é um espirito de divinação e autodesenvolvimento, ajuda e inspira a comunicação de conceitos morais que estejam de acordo com a era em que a pessoa está. Ipos pode tornar os homens seguros e espirituosos e lhes dá o impulso da coragem e da autoconfiança.


Aim




O vigésimo terceiro espírito é Aym, Ain, ou Aini. É um duque de grande poder. Ele aparece na forma de um homem de porte notável, mas com três cabeças; a primeira de uma serpente, a segunda como de um homem que tem duas estrelas em sua testa, e a terceira como uma vitela. Ele viaja em uma víbora, carregando um ferrete em sua mão. Ele faz o homem espirituoso de todas as maneiras, e dá respostas verdadeiras sobre assuntos confidenciais. Comanda 26 legiões de espíritos, e seu selo é este, que deve ser feito e preparado como acima dito, etc. Aim é um Duque que aparece como um Homem com Três cabeças - uma de serpente, a segunda humana carregando duas estrelas na testa (que queimam como uma imagem da Estrela da Manhã ou Lúcifer) e a terceira de uma Vaca. Aim cavalga uma grande Víbora que carrega uma tocha na mão com a qual incendeia cidades e grandes lugares com seu fogo. Aim é um espírito do autodesenvolvimento e força de Vontade, assim como de divinação interior. Ele têm 26 legiões de espíritos inferiores.


Naberius




O vigésimo quarto espírito é Naberius, Cerberus, Cerebus, ou Kereberus. É um marques valoroso, e se mostra na forma de um enorme cão preto de três cabeças e com pés de pássaro. Agitado sobre o círculo, ele fala sobre todas as artes e ciências mas especialmente da arte retórica. Ele restaura títulos e honrarias perdidas. Comanda 19 legiões de espíritos. Seu selo é este, devendo ser preparado como se deve saber. Naiberius é um Marquês que chega como um Pássaro Grou Negro que voa sobre o Círculo. Este é um espírito de Feitiçaria que ensina os homens e as mulheres as Artes Negras Ocultas e os segredos da Fala/Comunicação. Sob a Vontade do Feiticeiro Naiberius traz conhecimento de como alguém pode resgatar a dignidade e honra perdida. Ele governa 19 Legiões e Espíritos.


Glasya-Labolas




O vigésimo quinto espírito é Glasya-Labolas, Glacia-Labolas, Glaysa, Caacrinolas, ou Cassimolar. É um presidente e um Conde poderoso, e revela-se na forma de um cão com asas como um Grifo. Ministrando todas as artes e ciências em um instante, e causa derramamentos de sangue e insanidade. Ele ensina todas as coisas passadas e futuras. Se desejado ele causa afeição. Tem o poder da invisibilidade. Comanda 36 legiões de espíritos. Ele inspira o aprendizado nas Artes Negras Ocultas e é o autor (criador) do homicídio e do derramamento de sangue. Glasya-Labolas é um demônio de maldições, que promove a ocorrência de situações de perigo. Ele também é um espírito de divinação e pode promover a união de amigos inimigos. Glasya-Labolas comanda 36 legiões de Espíritos também.


Bune




O vigésimo sexto espírito é Bune, Bime, ou Bim. É um forte duque, grande e poderoso. Ele aparece na forma de um dragão com três cabeças, uma como um cão, uma como um Grifo, e uma como um homem. Ele fala com uma voz elevada e comedida. Ele altera o lugar onde estão os mortos, e faz os espíritos que estejam sob seu comendo ascender acima dos sepulcros. Ele torna o homem rico, e o faz sábio e eloquente. Ele responde corretamente qualquer coisa que lhe for requisitado. Governa 30 legiões de espíritos. Bune é um coletor de sombras, sob a forma de Azrael - O Anjo da Morte. Bune recolhe os espectros de um lugar ou sepulcro e que podem estar residindo em uma morada, ele possui os conhecimentos do além túmulo e dos sonhos. Bune traz o conhecimento de como melhorar a nós mesmos e crescer em experiências e sabedoria. Ele governa 30 Legiões de Espíritos.


Ronove




O vigésimo sétimo espírito é Ronove, ou Ronobe. Aparece como um monstro. Ele ensina a arte da retórica e concede bons servidores, e dá o conhecimento dos dialetos, e favores de amigos ou inimigos. É um Marques e um grande Conde; comanda 19 legiões. Ronove aparece em uma forma demoniaca, um monstro sem uma forma definida. Ele comanda 19 Legiões de Espíritos e fornece bons servos. Ronove inspira o conhecimento de outras línguas, mágicas ou não. Ele é um Grande Duque e Marquês que inspira a compreensão e o aprendizado dentro do círculo. Ronove é um excelente familiar que traz conhecimento instintivo do Alfabeto dos Desejos na vigília e no sonho, a linguagem do subconsciente que dá poder aos feitiços e talismãs.


Berith




O vigésimo oitavo espírito em ordem, como Shalomo aponta, é nomeado Berith, Bolfry ou Bofi. É um duque poderoso, grande, e terrível. Ele possui outros dois nomes que lhe foram dados em outras eras mais primitivas: BEALE, ou BEAL, e BOFRY ou BOLFRY. Aparece na forma de um cavaleiro com roupa vermelha, montado um cavalo vermelho, e tem uma coroa de ouro na cabeça. Conhece o presente e o futuro. Tu empregaras uma joia para chamá-lo adiante, um anel, como foi dito a respeito de Beleth. Tem o poder de tornar todos os metais em ouro. Pode conceder dignidades e honras, e pode confirmá-los ao homem segundo seu desejo. Ele fala fluente e sutilmente. Comanda 26 legiões de espíritos. Berith é um grande espírito que aparece como um soldado da Europa medieval de armadura vermelha e cavalgando um cavalo vermelho. Sobre a cabeça do Berith repousa uma coroa de ouro. Berith é um espírito de divinização que traz visões em sonhos, revelando imagens para o mago. Berith governa 26 legiões de espíritos. Em um contexto de iniciação, Berith pode ser uma ferramenta na compreensão do Self - incluindo o processo de "fazer ouro", ou seja, forjar o ser em uma forma superior. Berith provê poderosos servos Goeticos para conjuração ou para guarda durante ritos introspectivos de auto exploração.


Astaroth




O vigésimo nono espírito é Astaroth. Ele é um duque poderosíssimo, e aparece na forma de um anjo medonho, montado sobre a besta-dragão do inferno, com uma víbora na mão direita. É sábio não se aproximar muito dele a fim de evitar o fedor deletério que ele exala. O magista deve apontar-lhe com o anel ao que estará protegido. Conhece todos os segredos da Criação e responde questões sobre o passado, presente e futuro. Declarará prontamente a queda dos espíritos, se desejado, e a razão dela. Pode fazer os homens sábios em todas as ciências liberais. Reina sobre 40 legiões de espíritos. Astaroth aparece como um anjo doloroso de se ver que monta um dragão infernal. Ele é da cor de um fantasma pálido semelhante a cadáver com os olhos enegrecidos - sem pupilas. Astaroth tem cabelos longos, e aparece com uma coroa na cabeça e uma víbora em sua mão esquerda (ou direita) com garras e de aspecto bestial. Astaroth é um grande anjo luciferiano, um espírito guardião muito poderoso para convocar. Astaroth possui uma natureza única e equilibrada - sendo uma mistura de anjo e demônio, portanto, é um modelo de força iniciática para o trabalho com Servos Angélicos e Bestiais - que na união do espírito demonstram uma boa articulação e uma representação equilibrada de si mesmo. Astaroth governa 40 legiões de espíritos, e vela com suas sombras sobre o Sagrado Anjo Guardião como Familiar ou iniciador no caminho. Astaroth é conhecido como iniciador no Caminho Luciferiano da auto deificação.


Forneus




O trigésimo espírito é Forneus, também chamado de Eureur. Um grande e poderoso Marques, e aparece na forma de uma besta marinha gigantesca. Ele ministra e torna os homens sábios em retórica. Ele torna os homens sábios e lhes ensina todas as línguas e dialetos. Ele torna os inimigos amáveis como amigos. Governa sobre 29 legiões constituídas em parte pelos Tronos e em parte pelos Anjos. Esta forma leviatânica é portadora de sabedoria que ensina e inspira a compreensão de idiomas (e culturas) antigos. Forneus é também um espírito de cura, argumentação e reconciliação entre adversários. Ele governa 29 legiões de Espíritos Familiares que são parcialmente da Ordem dos Tronos e Anjos. Pode-se convocar Forneus como uma força bestial da serpente do auto despertar, que pode mergulhar nas profundezas do subconsciente e trabalhar como familiar do Self, e portanto como um guia para Sagrado Anjo Guardião.


Foras




O trigésimo primeiro espírito é Foras. É um presidente poderoso, e manifesta-se na forma de um homem forte. Pode dar ao conhecimento dos homens as virtudes das joias e ervas. Ele ensina as artes da lógica e todas as partes da ética. Se desejado ele torna os homens invisíveis, concede longevidade e eloquência. Pode descobrir tesouros e recuperar as coisas perdidas. Reina sobre 29 legiões de espíritos. Este espírito é essencial para o processo de introspecção e autodescoberta que envolve a iniciação na prática mágica. Foras ensina a arte da lógica e da ética e inspira a saúde do corpo humano. Pode ser dito que Foras é também um espírito que sugere a cristalização do tempo, considerando que pode ensinar a apreciar e controlar o ambiente a ponto de esticar as barreiras do tempo. Isso engloba, mas não se limita aos ambientes rituais e técnicas de feitiçaria que cristalizam a área ao redor e dão a impressão de que o tempo está passando mais devagar. Foras é um espírito para se invocar quando são necessários estímulo e disciplinas em desafios físicos e de auto aprimoramento.


Asmoday




O trigésimo segundo espírito é Asmoday, ou Asmodai. É um grande, forte e poderoso rei. Aparece com três cabeças, eventualmente a primeira é a de um Búfalo, a segunda como um homem, e a terceira de um bode; ele possui também a cauda de uma serpente, e de sua boca jorram flamas de fogo. Seus pés são como de um ganso. Ele senta-se sobre um dragão infernal, e traz uma bandeira em sua mão. É o preferido de AMAYMON, e acima dele não existe nenhum outro. Quando for convocá-lo deve-se proceder com muito cuidado, pois AMAYMON tentará iludi-lo. Asmoday concede o anel das Virtudes e ensina as artes aritméticas, astronomia, geometria e todos os ofícios manuais. Responde corretamente o que lhe seja requisitado. Torna também o magista invisível e revela os lugares onde existem tesouros ocultos os quais ele guarda. Como AMAYMON ele governa 72 legiões de espíritos inferiores. Este é seu selo, que deve ser usado para a evocação. Asmoday é um grande rei, fonte da feitiçaria Sabática/Luciferiana desde a bruxaria primitiva. Ele é o preferido de Amaymon. Este poderoso Daemon inspira geometria, astronomia e artes terrenas. Asmodai também inspira a invencibilidade pelo desenvolvimento de força de Vontade. Ao invocar Asmoday uma nuvem de fumaça preta e cinza aparece no espelho e parece ir além do espelho dentro do círculo, esta é só uma ilusão -concentre rapidamente sua Vontade no círculo mantendo-o no ponto reservado aos espíritos. Asmoday pode ser evocado pelo auto encantamento usando a técnica de Karezza (Karezza é masturbação sem orgasmo, sempre desejado) ou outros meios. Uma operação de Magia Sexual com a consagração do Sigilo com secreções / fluidos masculino e femininos criará Asmoday neste plano, como sugerido por Aleister Crowley. A Tradição cabalística tem alertado há muito sobre o perigo de se reproduzir demônios. Mas em um sentido auto-iniciático, é um processo poderoso. Asmoday / Asmodeus concede 72 legiões de espíritos, e revela onde tesouros podem ser encontrados. Isso se traduz nos tesouros que podem ser obtidos nas áreas de realização individual e mental. Depois de criar / convocar / invocar Asmodeus, siga seus instintos.


Gaap




O trigésimo terceiro espírito é Gaap ou Goap. É um grande presidente e um poderoso príncipe. Ele aparece quando o sol estiver nos signos do sul, em uma forma humana, seguida de quatro grandes e poderosos reis, como se um guia para os conduzir. Seu trabalho é tornar os homens sensíveis ou ignorantes; como também fazê-los sábios em filosofia e ciências liberais. Pode causar o amor ou o ódio, também pode ensinar os ritos de consagração daquilo que está sob o poder de seu soberano AMAYMON. Pode entregar familiares ao magista, e sabe perfeitamente das coisas do passado, presente e futuro. Pode transportar homens de um reino a outro rapidamente, ao simples desejo do magista. Governa 66 legiões da ordem das potestades. Gaap é um poderoso príncipe Angélico. Foi escrito que evocar Gaap quando o Sol está alinhado com certos sinais do Sul em forma humana normal. Ele aparece na frente de quatro Poderosos Reis que lidera. Gaap é um espírito divinatório assim como pode agir como um acelerador de comportamento social, leia-se, como um indivíduo se porta é percebido e lido pela linguagem corporal e postura, etc. Gaap é também um espírito de projeção astral e de sonhos. Ele ensina como consagrar itens a Amaymon, seu Rei.


Furfur




O trigésimo quarto espírito é Furfur, ou Furtur. É um grande Conde, muito poderoso, aparecendo na forma de um cervo com uma cauda impetuosa. Nunca dirá a verdade senão compelido pelo triangulo. Assim sendo, ele tomara a forma angelical. Sua fala é potente. Também incitará o amor entre o homem e a mulher. Pode suscitar relâmpagos e trovoes, explosões, e grandes tempestades. E responde todas as perguntas referentes ao segredo das coisas divinas caso seja comandado a fazê-lo. Governa 26 legiões de espíritos. Este espírito aparece como um cervo com cauda de fogo, que se diz nunca falar a verdade. Isso se traduz em um contexto de iniciação em que Furfur ecoa a mente consciente, ou seja, ele não revela as profundezas do verdadeiro self, o abismo subconsciente interior. Furfur é um espírito do ego carnal, um daemon associado com o corpo. Este espírito também pode assumir a forma humana se ordenado, e irá revelar a verdade se o mago assim quiser. Furfur pode criar tempestades que se traduz para o contexto iniciático na sua capacidade de causar o "caos" na área da introspeção, que pode criar uma situação poderosa para se trabalhar com esse espírito. Em outras palavras, Furfur pode lhe ajudar ou ajudar a destruir a si mesmo. Ele também comanda suas 26 legiões de espíritos para criar o caos de natureza destrutiva em outras pessoas.


Marchosias




O trigésimo quinto espírito é Marchosias. É um grande Marques, muito poderoso, aparecendo primeiramente sob a forma de um lobo que tem as asas de Gryphon, e de uma serpente, regurgitando fogo de sua boca. Mas após um momento, ao comando do Magista toma a forma de um poderoso batedor. Era da ordem das Dominações. Ele governa 30 legiões dos espíritos. Segundo Shalomo, após 1.200 anos teve esperanças retornar até o Sétimo Trono. Marchosias é um daemon lobisomem - ao se ligar à terra, absorve a forma do lobo- mas se solicitado Marchosias se apresenta em forma humana. Marchosias é um anjo caído que é um poderoso lutador da Ordem dos Domínios. Ele governa 30 Legiões de Espíritos e quando conjurado por Salomão disse que depois de 1200 anos ainda tinha esperança de voltar ao Sétimo Trono. Marchosias te inicia pela licantropia e mudança de forma do corpo astral, assim como as técnicas de guerra e combate.


Stolas




O trigésimo sexto espírito é Stolas, ou Stolos. Sendo um grande e poderoso príncipe, aparece na forma um poderoso Corvo ante o magista; posteriormente ele toma a aparência de um homem. Ensina astronomia, a virtude das ervas e gemas preciosas. Governa 26 legiões. Stolas ensina as artes ancestrais da astronomia e do herbalismo. Ele inspira no magista os instintos do uso de plantas e a arte da sabedoria. Stolas governa 26 Legiões de Espíritos que também ensinam Astronomia. Quando alguém chama Stolas ele geralmente aparece no Espelho Negro como um Corvo que simboliza Sabedoria Oculta e o Reino das Trevas, assim ao assumir sua Forma Deus em uma invocação, permite uma interessante eloquência sobre conceitos de Astronomia e Impulsos Espirituais de um Espírito em particular.


Phenex




O Trigésimo sétimo espírito é o Marques Phenex, Pheynix, ou Fênix. Aparece na forma de um pássaro de fogo com voz de criança, cantando amavelmente diante do Magista, que não deve considerar isso, mas obrigá-lo a tomar forma humana. Então ele falará e ensinará todas as maravilhas das ciências. É um inexcedível poeta. E estará disposto a executar seus desejos. Também teve chances de regressar ao Sétimo Trono há 1.200 anos, segundo o sábio Shalomo. Governa 20 legiões de espíritos. Phenex cria uma forma de música que pode ser descrita como um coral infantil, muito belo e envolvente, ele pode ser comandado para assumir a forma humana. Se desejado pelo mago, o espírito irá assumir a forma humana no Espelho negro. Phenex é um poeta e inspira o magista na escrita e na criação de livros e trabalhos. Phenex também deseja retornar ao Sétimo Trono depois de 1200 anos, e também governa 20 Legiões de Espíritos. Phenex é um espírito natural que inspira cuidados aos recantos da natureza e aos animais que neles vivem.


Halphas




O trigésimo oitavo espírito é Halphas, ou Halpas. É um grandioso Conde, e aparece na forma de um pombo selvagem. Ele fala com voz potente. Seu oficio é construir torres, e fornecer guerreiros. Comanda 26 legiões de espíritos. Halphas ou Malthus é o trigésimo oitavo espírito de Salomão, e aparece como uma pomba. Malthas (segundo sua própria pronúncia) é um Grande Conde, que aparece com uma voz rouca. Este espírito ao ser evocado no espelho negro constrói torres e fortificações ao redor do magista. Isto pode ser reflexo da maneira espiritual de criar torres astrais de proteção contra quaisquer tipos de ataque. Malthus equipa as torres com armas de guerra, e envia espíritos para as torres que são excelentes espíritos de proteção. Ele tem 26 Legiões de Espíritos que podem ser chamados com ele. No Espelho Negro, Halphas pode ser invocado no magista em parte na evocação como um atavismo. Sua vontade fortalece os aspectos mentais dos indivíduos que buscam criar uma sólida essência do Self que não possa ser atacada por meios espirituais.


Malphas




O trigésimo nono espírito é Malphas, Malpas, Malthas, ou Malthous. Aparece primeiro como um corvo, mas depois tomará a forma humana ao pedido do Magista, e fala com uma voz rouca. É um presidente perigoso e poderoso. Pode construir casas e torres elevadas, e pode trazer ao conhecimento do magista os pensamentos dos inimigos. Pode fornecer bons familiares. Ele atende prontamente se houver algum sacrifício, mas deve-se ter cautela por que este é um espírito bastante traiçoeiro. Governa 40 legiões. Ele pode construir poderosas torres como Malthus, mas também pode trazer conhecimento sobre os desejos e pensamentos dos seus inimigos. É necessário para a criação e manifestação deste espírito que haja um sacrifício sexual (para fornecer a base material) no qual se concentrará e consagrará o sigilo da maneira que deve ser. É sabido que Maphas irá enganar o mago se ele não for cuidadoso. Esteja preparado e seja bem específico em suas ordens.


Raum




O quadragésimo espírito é o Conde Raum, Raim, ou Raym; aparece primeiramente na forma de um corvo, mas após o Comando do Magista ele toma a forma humana. Sua função é roubar tesouros, destruir cidades e honrarias dos homens, e dizer todas as coisas, do passado, presente e futuro; pode causar afeição entre amigos e inimigos. Governa 30 legiões. Raum é conhecido por roubar tesouros dos castelos dos reis, no entanto isso pode ser traduzido em um contexto mágico como a revelação de segredos dos outros astralmente. Ele também é capaz de destruir a dignidade de homens e principalmente agir como um espírito divinatório. Ele era da Ordem dos Tronos e ainda governa 30 legiões de Espíritos.


Focalor




O quadragésimo primeiro espírito é Focalor, Forcalor, ou Furcalor. É um duque poderoso e forte. Aparece na forma de um homem com cabeça e asas de Griphon. Seu oficio é assassinar homens, e afogá-los nas águas, e naufragar navios da guerra, tem poder sobre os humores do mar; mas não ferirá nenhum homem ou coisa se for assim comandado pelo Magista. Também espera retornar ao sétimo trono após 1.000 anos. Governa 30 legiões. Focalor é um espírito assassino, que também pode afogar indivíduos ou provocar tempestades nos mares. Se ordenado ele não irá prejudicar qualquer ser vivo. Ele era também do Sétimo Trono e quer voltar lá depois de 1000 anos. Focalor governa 30 legiões de espíritos e é um servo poderoso na feitiçaria dos sonhos (Subconsciente - Água - Leviatan). Ele também tem o poder do ar, pois é também um Anjo luciferiano.


Vepar




O quadragésimo segundo espírito é Vepar, Vephar, ou Separ. É um grande duque e aparece na forma de uma sereia. Seu oficio é governar as águas, e guiar navios de guerra; ao pedido do magista torna o mar tempestuoso ocultando os navios. Também aflige os homens com varíola e bexigas putrefatas causando fim à raça deles. Governa 29 legiões. Ele governa águas e é conhecido por guiar os navios com armas e armaduras. Ele também provoca tempestades no mar. Em um contexto de iniciação, Vepar é um espírito Leviatanico, ou seja, do subconsciente e da água. Vepar aparece em sonhos como uma sereia líquida cinza, com os olhos de um azul profundo ou preto. Vepar pode reunir e fornecer servos que saem pela gnosis dos sonhos e revelam os segredos a muito enterrados. Vepar também faz com que os homens morram em três dias por feridas e infecções. Ele governa 29 Legiões de Espíritos.


Sabnock




O quadragésimo terceiro espírito, como o rei Shalomo os comandou na arca de bronze, é chamado Sabnock, Savnok, Sabnach, Saburac, ou Salmac. É um Marques, poderoso, grande e forte, aparecendo na forma de um centurião armado, com cabeça de um leão, montando em um cavalo malhado. Seu oficio é construir torres, castelos e cidades elevadas, e equipá-los com Armas de guerra, etc. pode afligir os homens com a varíola. Ele empresta bons espíritos familiares ao Magista e comanda 50 legiões. Sabnock constrói torres e castelos, sendo estas habitações do plano astral com as quais o feiticeiro deve cercar-se por meio da projeção em sonhos. Ele pode causar feridas infecciosas e matar lentamente. Sabnock fornece excelentes familiares que podem construir e reforçar as torres do Self. Ele governa 50 Legiões de Espíritos.


Shax




O quadragésimo quarto espírito é Shax, Scox, Chax, Shaz, ou Shass. É um Marques que aparece na forma de uma grande pomba de fogo, falando com uma voz potente, contudo sutil. Seu oficio é esvair o entendimento ou inteligência de homens ou mulheres; e entrar em recintos fechados. Se comandado concede cavalos ao pedido do Magista, ou qualquer outra coisa, mas deve primeiramente ser comandado sob o triângulo, ou outro espírito haverá de iludir o magista lhe narrando mentiras. Pode descobrir todas as coisas ocultas, desconhecidas aos maus espíritos. Eventualmente concede bons familiares. Governa 30 legiões. Este espírito pode prejudicar a audição e a visão e destruir a percepção. Está escrito que Shan rouba dinheiro da casa de Reis, que em um contexto iniciático do Caminho Sabático, significa que Shan guia espiritualmente os feiticeiros para o Sabá - ou seja revela segredos para ele/ela. Shan traz Cavalos para o mago, que são o pesadelo ou montaria sabática. É preciso convocar Shan no Círculo de Evocação, o ponto de encontro de todos os espíritos. O mago irá em seguida, entrar no círculo para enfeitiçar-se com sua essência. Shan também pode revelar coisas ocultas e que não sejam mantidas por espíritos malignos. Shan fornece excelentes familiares e governa 30 Legiões.


Vine




O Quadragésimo quinto espírito é Vinea. É um rei Conde; e aparece na forma de um leão, montado em cima de um cavalo preto, enrodilhando uma víbora em sua mão. Sua função é descobrir coisas ocultas, bruxas, magos, e os segredos do presente, passado e futuro. Ao comando do magista construirá torres, erguerá paredes de pedra. Comanda 30 legiões. Em Evocações no Espelho Negro, Vine geralmente aparece como uma serpente com aspectos de Leão que, em seguida, perde forma e torna-se uma nuvem ardente com vários olhos de fogo. Vine constrói torres (de proteção no plano astral), destrói grandes paredes (dos inimigos do feiticeiros) e cria águas turbulentas e tempestades. Vine governa 36 Legiões de Espíritos, e atua como um guia contra aqueles que podem querer atacá-lo. Vine é também um espírito de adivinhação que também traz conhecimento iniciático para feiticeiros e bruxas, assim como outros aspectos ocultos.


Bifrons




O quadragésimo sexto espírito é chamado Bifrons, Bifrous, ou Bifrovs. É um Conde, e aparece na forma de um monstro; após um comando ele toma aparência humana. Seu oficio é instruir os homens em geometria, astronomia e todas as ciências e artes, além de conhecimento sobre as pedras preciosas e as ervas e madeiras. Ele tem o poder de transportar coisas inanimadas de um lugar para outro; também manifesta luzes de velas em cima das sepulturas. Comanda 6 legiões. Bifrons, também conhecido como Bifrous ou Brifovs é um conde, que aparece como um lobo monstruoso, que segundo a vontade do Feiticeiro pode mudar de forma para um homem humano. Bifrons é um espírito de necromancia, que governa o reino das sombras, e pode trazer à tona os espectros dos mortos, entretanto muitas vezes eles não são quem dizem ser. Seja cauteloso, mas também indulgente com estes espíritos. Bifrons pode mudar o lugar de cadáveres sendo a ligação dos fantasmas a vários fetiches, potes, e as luzes que brilham sobre os túmulos dos mortos. Bifrons governa seis legiões de espíritos, e também irá ensinar as virtudes das pedras e das madeiras, sendo um espírito muito ligado à terra.


Vual




O quadragésimo sétimo espírito Vual, Uvuall, ou Voval. É um duque, grande, poderoso e potente; e aparece primeiro na forma de um poderoso dromedário, mas após o comando do Magista ele toma forma humana, com capuz ao estilo do Oriente Médio, ele fala a língua egípcia, mas não perfeitamente. Seu escritório deve obter o amor das mulheres, e os segredos do passado, presente e futuro. Ele também busca favores entre amigos e inimigos. Era da ordem das Potestades. Governa 37 legiões. Uvall fala de uma maneira egípcia, que não é facilmente compreensível, mas o feiticeiro pode invocar as vozes impulsas e instintivas em vez de qualquer língua falada. Uvall traz o amor de mulher e é um espírito divinatório. Ele era da Ordem de Potestates ou Poderes e governa 37 legiões de espíritos.


Haagenti




O quadragésimo oitavo espírito é Haagenti, Hagenti, Hegenit, ou Hagenith. É um presidente aparecendo na forma de búfalo alado e tomando forma humana ao comando do Magista. Sua função é fazer homens sábios, e instrui-los em coisas sobre os mares e oceanos; também Transmuta todos os metais ordinários em ouro e o vinho em água e vice versa. Governa 33 legiões de espíritos. Haagenti torna os homens sábios pelos conhecimentos que possui sobre vários assuntos, geralmente dentro de um contexto iniciático. Diz-se que Haagenti transforma água em vinho e vinho em água, que representa que esse espírito pode simplificar conceitos difíceis incluindo significados ocultos da iniciação e da arte da feitiçaria. Diz-se que ele pode transmutar metais em ouro, que simbolicamente representa o mesmo do trabalho de iniciação.


Crocell




O 49º espírito é Crocell, Procel, Crokel, ou Pucel. Ele aparece na forma de um anjo. É um duque Grande e forte, falando misticamente sobre coisas ocultas. Ensina geometria e ciências liberais. Ao comando do Magista, produzirá grande Tormenta grande como o Rumor de muitas águas, embora não haja nada. Conhece termas e banhos quentes. Estava da ordem de Potestades, ou de potências, antes da queda, como declarou ao rei Shalomo. Governa 48 legiões. Ele aparece na forma de um anjo, pálido como a morte (não muito diferente de Astaroth, o guia espiritual luciferiano). É um duque poderoso, possui uma presença muito forte e fala em línguas místicas e poéticas sobre coisas de auto iluminação e ocultismo. Ele é acompanhado pelos sons de águas revoltas que irá criar um ambiente de calma em si mesmo. Diz-se Crocell prepara e descobre banhos com os quais o feiticeiro pode buscar a purificação. Ele era da Ordem de Potestates, ou Poderes antes de sua queda de independência, juntamente com os espíritos ou Djinn Angelickais de Lúcifer. Ele governa 48 legiões de espíritos.


Furcas




O 50º espírito é Furcas. É um cavaleiro, e aparece na forma de um homem velho sádico com barbas longas e chifres, montando um cavalo pardo malhado, com uma arma afiada em sua mão. Ensina as artes da filosofia, da astrologia, retórica, lógica, Aromancia, e da Piromancia, em todas as suas partes, perfeitamente. Comanda 20 legiões de espíritos. É muito útil para o feiticeiro no encantamento de espíritos do fogo, sendo os elementais de Set-an ou Azazel.


Balan




O 51º espírito é Balam, Balaam, ou Balan. É um rei terrível, grande e poderoso. Ele fala com voz rouca e adivinha o passado etc. ele pode tornar os homens invisíveis e também amáveis. Governa 40 legiões. Balam é o espírito Cinqüenta e Um conhecido também como Balaão. Ele é considerado um grande e terrível e rei. Ele aparece com três cabeças, sendo uma delas um touro gotejando sangue enegrecido conforme fala, e que sempre "Fala em línguas", a outra cabeça é a de um Cordeiro e o terceiro é a cabeça de um jovem sem cabelos. Balam tem a cauda de uma serpente com olhos de fogo. Ele surge sobre um grande e agressivo urso preto, e carrega um falcão em seu punho. Ele fala com uma voz muito dura. Balaão é um anjo negro e quando a cabeça do ser humano fala, o cabeça de touro assobia e fala em línguas. Ele é um espírito de adivinhação, que revela as respostas do passado e do presente e daquilo que pode vir a ser. Ele também ensina a invisibilidade astral e como pode-se projetar-se por meio de sonhos. Balam governa 40 Legiões de Espíritos.


Alloces




O 52º espírito é Alloces, Allocer, Allocen, Aloces, ou Alloien. Ele é um duque, grande, poderoso, e forte, aparecendo montado sobre um grande cavalo, qual um cavaleiro. Tem a aparência de um leão vermelho com olhos flamejantes. Seu discurso é rouco e muito extenso. Ensina astronomia e ciências liberais. Ele concede bons familiares; governa 36 legiões. Seu rosto é bestial e é como o de um leão com olhos flamejantes. O discurso de Alloces é muito rouco e alto. Ele ensina e instrui na arte de ciências e traz familiares muito bons para quem procura aprender o uso dos planetas na iniciação. Ele governa sobre 36 legiões e pode causar paranoia no inimigo do feiticeiro com os movimentos da Lua, se o mago desejar.


Camio




O 53º espírito é Caim, ou Camio. É um grande presidente, e aparece na forma de uma ave, mas mais tarde toma forma de um homem que carrega em sua a mão uma espada afiada. Ele demonstra suas respostas através de cinzas ardentes, ou carvões acesos em meio ao fogo. É um ótimo Argumentador. Seu oficio é dar aos homens a compreensão do canto de todos os pássaros, do mugido dos bois, do ladrar dos cães, e todas criaturas restantes; e também da voz das águas. Conhece e fala sobre o futuro. Era da ordem dos Anjos, mas agora governa 30 legiões infernais. Nos dias seguintes após a invocação de Caim o mago notará uma maior frequência no avistamento e visitação de aves, que pode ser percebido como estranho ou perturbador para algumas crianças. Pode-se buscar uma divinização com Camio através das cinzas e do fogo que aparece em brasas. Camio ensina a arte da projeção astral, mudança de forma e voo em sonhos. Ele instrui também na língua dos pássaros e no latido dos cães. Este é um Espírito de Bruxaria ligado à terra com grande conhecimento da mesma. Caim é da Ordem dos Anjos e agora governa 30 Legiões de Espíritos Infernais.


Murmur




O 54º espírito é chamado Murmur, Murmus, ou Murmux. É um grande Conde-Duque, se manifesta como um guerreiro em cima de um Gryphon, com uma coroa ducal sobre sua cabeça. Seus ministros o precedem sob o som de trombetas. Seu oficio é ensinar perfeitamente a filosofia, e confinar almas falecidas para vir até o Magista para responder duas perguntas quaisquer conforme o desejo. Era parte da ordem dos Tronos, e em parte dos Anjos. Governa 30 legiões. Murmur é um espírito de necromancia, que restringe sombras dos mortos e falecidos que venham até o feiticeiro. Murmus era antes um Anjo da Ordem dos Tronos, mas agora governa 30 Legiões de Espíritos. Murmur também pode, sob o comando do feiticeiro, enviar o Espectro dos Mortos para que o cerquem e o protejam fortalecendo seu corpo astral e trazendo-lhe vozes e visão para divinação. Ele também pode enviar as sombras dos mortos, muitas vezes espíritos infernais para assombrar aqueles que o feiticeiro desejar.


Orobas




O 55º espírito é Orobas. É um príncipe grande e poderoso, aparecendo no início como um cavalo, mas depois assume forma humana. Seu oficio é mostrar o passado o presente e o futuro. Também distribui e confirma muitas honrarias e o favor dos amigos e dos inimigos. Responde corretamente acerca da Criação e da Divindade. Sendo bastante fiel ao Magista, este não sofrerá nenhum mal de espírito algum. Governa 20 legiões. Ele inspira e traz impulsos de adivinhação ou intuição sobre as coisas do passado, por exemplo, se uma ocorrência horrível aconteceu em certo ponto ou área. Orobas faz também ligação entre os vivos e os mortos. Ele traz também simpatia entre amigos e inimigos, e é muito fiel e respeitoso para com o feiticeiro, quando convocado. Ele não vai enganar o mágico e irá fornecer respostas rápidas sobre aquilo que ele governa. Ele preside mais de 20 Legiões de Espíritos.


Gremory




O 56º espírito é Gremory, Gomory, Gemory, ou Gamori. É um duque Forte e poderoso, e aparece na forma de uma mulher muito bonita, com a Coroa de uma duquesa amarrada sobre sua cintura, e montada sobre um grande camelo. Obtém o amor das mulheres novas e velhas e conhece o presente, o passado e o futuro. Comanda 26 legiões. Gremory também copula espiritualmente em um sentido onírico com o mágico na forma de uma mulher, embora Djinn não sejam geralmente nem macho nem fêmea. Gremory é um espírito divinatório. Ele fala das coisas passadas e presentes. Gremory também ensina os tesouros do Self, dos vários aspectos da vida de alguém, e fornece informações que podem ser consideradas como conhecimento útil. Ele traz o amor e o desejo das mulheres jovens e velhas. Gamori governa 26 Legiões de Espíritos.


Ose




O 57º espírito é Ose, Oso, ou Vosa. É um presidente, e aparece como um leopardo, mas depois toma forma humana. Ensina ciências liberais, e conhece os segredos Divinos; pode também mudar a forma do Magista segundo a sua vontade. Governa 30 legiões de espíritos. Ose é um Espírito de Vidência que inicia nos mistérios dos céus e das coisas divinas (Espíritos Luciferianos). Ose também pode ser guia para o Sabbat Celestial / Luciferiano e pode transformar o feiticeiro em qualquer forma astral que desejar. Ele governa 30 Legiões de Espíritos.


Amy




O 58º espírito é Amy, ou Avnas. É um presidente, e aparece primeiramente na forma de uma chama flamejante e posteriormente assumindo forma humana, ensina astrologia e todas as ciências liberais; concede bons espíritos familiares e descobre tesouros. Governa 36 legiões. Dá visões sobre os tesouros do conhecimento, de como se pode avançar em sua própria iniciação e nos segredos mágicos do Self. Ele governa 36 Legiões de Espíritos.


Orias




O 59º espírito é Orias, ou Oriax. É um grande Marques, e aparece na forma de um leão, montando um belígero ginete, com cauda de uma serpente; e ele segura na mão direita um feixe de serpentes. Seu trabalho é ensinar as Virtudes das estrelas, e sobre as casas dos planetas, e como compreender suas virtudes. Ele também transforma homens, e ele concede honrarias e dignidades, e confirma-as; também traz o favor dos amigos e inimigos. Governa 30 legiões. Ele ensina as virtudes das Estrelas e como se pode contatar o Espectro dos Mortos através do fascínio das Estrelas. Oriax instrui sobre os Domínios dos planetas e como se pode fazer associações com eles, com a identificação de seus significados e suas associações. Ele transforma o corpo onírico do feiticeiro e facilita a obtenção de favores com amigos. Oriax governa 30 Legiões de Espíritos.


Vapula




O 60º espírito é Vapula, ou Naphula. É um grandioso Duque, poderoso e forte; aparece na forma de um leão com asas de Gryphon. Seu oficio é tornar os homens exímios em quaisquer ofícios manuais, também na filosofia, e outras ciências. Governa 36 legiões de espíritos. Inspira o conhecimento do Artesanato e das Profissões Manuais. Vapula é por esta admissão um dos prediletos de Neph-Kam, o Nephilim que instrui o feiticeiro sobre trabalhos nas quais têm interesse. Em um sentido benéfico, o Feiticeiro pode enviar Vapula em silêncio para ajudar por meio de inspiração desconhecida um ente querido que precise aprender alguma coisa rapidamente, de modo que seu cérebro faça associações com esse espírito. Vapula governa 36 Legiões de Espíritos.


Zagan




O 61º espírito é Zagan, ou Zagam. É um rei e um grande presidente, aparecendo como um Touro alado e depois, se requisitado, sob a forma humana. Torna os homens amáveis. Pode tornar o vinho na água, e o sangue no vinho, e vice versa. Pode transmutar todos os metais em moeda corrente. Pode mesmo fazer tolos os sábios. Governa 33 legiões. Ele instrui os homens na sagacidade e na inteligência, como fazer associações dentro de seu próprio ambiente natural e como calmamente ouvir e pensar / compreender antes de falar. Este espírito também transforma vinho em água e sangue em vinho, sendo uma sombra vampiresca que inicia nos mistérios da imortalidade e do sangue. Ele também fornece iniciação sobre a evolução e o fortalecimento do Self e pode ensinar sobre as necessidades de um corpo humano após a morte – enquanto é provado. Zagan faz "tolos sábios", que detém a chave do Tarô - aqueles que andam no caminho com medo, enfrentam perigos da mente e da alma e podem emergir como Adeptos na Arte da Feitiçaria. Ele governa 33 Legiões de Espíritos.


Valac




O 62º espírito é Valac, Volac, Valak, Ualac. É um presidente Poderoso e grande, e aparece como uma criança com as asas do anjo, montando em um dragão de duas cabeças. Sua função é descobrir tesouros ocultos e revelar víboras e esconderijos de ofídios que trará até o Magista se desejado. Governa 38 legiões. Ele ensina sobre tesouros escondidos, ou iniciação e sobre como atingir a auto deificação do mago. Ele instrui onde vivem as Serpentes (conhecimento e iniciação). VOLAC também é um Guardião do Círculo, um aliado poderoso que governa 38 Legiões de Espíritos. VOLAC é útil na invocação com base na decisão instintiva, especificamente para procurar serpentes caso alguém esteja em caça.


Andras




O 63º espírito é Andras. É um Marques que aparece na forma de um anjo com a cabeça de um mocho extremamente negro, montando em cima de um lobo preto, e tem uma espada afiada e brilhante sobre os ombros. Sua função é semear discórdias. Caso o Magista não tenha cautela será imolado junto com seus companheiros ou assistentes. Comanda 30 legiões. Andras é um espírito e guia dos mortos, e da Iniciação Infernal. Ele ensina a assunção de formas bestiais, da Licantropia e transformação astral. Ele também semeia discórdias e destruição entre inimigos do feiticeiro. Ele é um espírito da morte, e matará por muitos meios naturais. Andras governa 30 legiões de espíritos e traz ao mago o poder sobre tudo o que ele comanda.


Haures




O 64º espírito é Haures, Flauros, Hauras, ou Havres. É um grande Duque, e aparece no início como um leopardo, poderoso, terrível e possante, mas após o comando do Magista, ele toma a forma humana, com olhos flamejantes e impetuosos, e uma terrível fisionomia. Ele responde corretamente todas as coisas presentes, passadas e futuras. Mas se não for comandado no triângulo, enganará o magista fazendo-o confundir as marcas do tempo; também versa sobre o plano da criação do mundo, e da Divindade, e de como os outros espíritos caíram. Queima e destrói os inimigos do Magista se este assim desejar. Também não será afligido por nenhum outro espírito de maneira alguma; governa 36 legioes. Haures é um espírito de adivinhação que instrui sobre as coisas que podem acontecer e sobre o passado. É essencial que a primeira convocação seja feita dentro do Círculo e do Triângulo, onde os espíritos se manifestam, caso contrário ele enganará o feiticeiro e explorará os seus pontos fracos. Ele instrui sobre como foi a queda dos Espíritos e Anjos, e sobre e Criação do Ser. Haures queima e destrói os inimigos do feiticeiro, se assim o desejar, e não irá prejudicar depois o mago. Ele governa 36 Legiões de Espíritos.


Andrealphus




O 65º espírito é Andrealphus ou Andreafos. É um Marques poderoso aparecendo primeiramente dentro na forma de um Pavão, e fazendo muito barulho. Mas após um momento ele toma na forma humana. Pode ensinar a geometria perfeitamente. Ele torna os homens muito sutis nisso, e também em todas as coisas que pertencem a Mensuração ou Astronomia. Pode tornar um homem semelhante a um pássaro. Governa 30 legiões. Surge como um espírito bestial ou zombeteiro, semelhante a um pavão, que fala em línguas com duas vozes (alta e baixa) ao mesmo tempo. Ele é um Espírito do Sabbat Infernal, que te guiará em corpo astral ou onírico na forma de um pássaro. Andrealphus ensina astronomia e ciências semelhantes. Se o mago desejar, Andrealphus assumirá a forma humana. Ele governa 30 Legiões de Espíritos Infernais.


Cimeies




O 66º espírito é Cimeies, Cimeries, Cimejes, ou Kimaris. É um Marques, poderoso, grande, forte e prestigioso, aparecendo sobre um fogoso Corcel negro, qual um valoroso guerreiro. Ele comanda todos os espíritos nas partes da África. Pode ensinar perfeitamente a gramática, lógica, Retórica, e descobrir as coisas perdidas ou tesouros ocultos. Governa 20 legiões infernais. É um espírito de adivinhação que revela tesouros escondidos do conhecimento subconsciente do Self.


Amduscias




O 67º espírito é Amduscias, Amdusias, ou Amdukias. É um duque Grande e forte, aparecendo no início como um Unicórnio, mas ao pedido do Magista ele muda na forma humana, soando trombetas, e toda a maneira dos instrumentos musicais logo começam a ser ouvidos. Também pode inclinar e curvar arvores de acordo com o desejo do Magista. Fornece ótimos familiares e governa 29 legiões. Um espírito da Terra, que pode aproximar o mago dos espíritos da natureza. Ele guia o feiticeiro em sonhos, por grandes florestas, de onde as árvores exalam beleza e sabedoria ancestrais. Amdusias fornece excelentes familiares e governa 29 Legiões.


Belial




O Sexagésimo oitavo espírito é BELIAL. É um rei poderoso e foi criado em seguida após LUCIFER. Ele aparece na forma de dois anjos formosos que se sentam em uma Carruagem do fogo. Ele fala com uma voz graciosa, e logo declara que caiu indignamente, e que ocupava o posto que pertencia a Michael, e outros anjos do Éden. Sua função é distribuir cargos elevados e causar o favor dos amigos e inimigos. Ele concede espíritos familiares excelentes e reina sobre 50 legiões. Só responde corretamente as perguntas se o Magista lhe oferecer algum sacrifício ou similar. Mas então ele tentará ludibria-lo, a menos que seja obrigado por alguma Potencia Divina. E seu selo é este, que deve ser desgastado como acima foi dito, etc. É um dos Djinn originais, que não se curvaram diante do barro do homem. Belial é tradicionalmente o Senhor da Terra, o Senhor do Caminho dos Feiticeiros e um Daemon poderoso da Vontade que se fez Carne. Belial aparece muitas vezes na forma de Dois Lindos Anjos que andam dentro de uma carruagem de fogo. Ele fala com uma voz calma e bela, mas tem um distinguível toque sinistro. Belial conta como ele caiu junto com Lúcifer, que aconteceu muito antes de Michael e outros Anjos existirem. Belial traz a auto iniciação e o desenvolvimento do mago que poderá convocar e invocar essa força, e guarda a porta de entrada para os aspectos da mente que controlam a fala e os padrões de pensamento. Belial é conhecido por conceder títulos de nobreza sendo esta uma referência iniciática para o sucesso em se alcançar seu próprio Desejo e Vontade. Ele Governa 50 Legiões de Espíritos dos reinos Infernal Celestial/Luciferiano e da Terra. Belial também instrui sobre a gnosis Solar e Lunar de seres tais como Vampiros e Lobos. Rei Belial exige sacrifício, que são de natureza sexual. Uma vontade poderosa é necessária para coibir e prender essa força dentro do círculo de Evocação ou do Espelho Negro, a partir do qual, em seguida, o feiticeiro deverá imolar o Self neste Força Daemonica - esta psique oculta e imortal.


Decarabia




O sexagésimo nono espírito é o Marques Decarabia. Ele aparece na forma de uma estrela em um Pentáculo no início; mas depois, ao comando do Magista, toma a feições humanas. Pode descobrir as virtudes dos pássaros e gemas preciosas e pode fazer as moscas se tornarem semelhante a pássaros, cantando e bebendo água como pássaros verdadeiros. Governa 30 legiões. Decarabia instrui o feiticeiro sobre as mudanças de forma astral e nos sonhos, como se transformar em um pássaro ou morcego, como voar e descobrir lugares ocultos da terra, bem como surgir e agir na forma natural com que as aves o fazem. Decarabia ensina também o uso de pedras e elementos na feitiçarias. Ele governa 30 Legiões de Espíritos e é um poderoso Marquês.


Seere




O heptagésimo espírito é Seere, Sear, ou Seir. É um príncipe poderoso sob a potência de AMAYMON, rei do leste. Ele aparece na forma de um homem bonito, montando em cima de um cavalo alado. Sua função é ir e vir a fim de trazer abundância de coisas rapidamente. Percorre a terra num piscar de olhos. Relata sobre coisas perdidas, escondidas, tesouros etc... É de natureza boa e indiferente, sempre disposto a executar qualquer coisa que o Magista deseje. Governa 26 legiões de espíritos. Ele é um anjo poderoso, que traz Vontade do feiticeiro para a Carne rapidamente, e desaparecerá até que seja solicitado a voltar. Sendo um Espírito luciferiano, Seere reside no ar e cruza a Terra em um piscar de olhos. Ele instrui sobre as Mais Altas Esferas da Luz e do Sol, de onde desponta o Éter até as manifestações mais avançadas do ser por meio de seus Familiares. Seere governa 26 Legiões de Espíritos, e possui uma boa natureza.


Dantalion




O heptagésimo primeiro espírito é Dantalion, ou Dantalian. É um duque grande e poderoso, aparecendo na forma de homem com fisionomias conhecidas, de vários homens e mulheres; ele traz um livro em sua mão direita. Sua tarefa é ensinar todas as artes e algumas ciências; e declarar alguns conselhos secretos; transmitir o conhecimento dos pensamentos de todos os homens e mulheres e também como mudá-los. Pode causar o amor, e mostra o Similitude de toda pessoa, revelando por meio de uma visão, ainda que esteja em qualquer parte do mundo. Ele governa 36 legiões. Ele segura um livro na mão direita, que é o grimório de arte elevada. Dantalion revela o conselho secreto ou pensamentos dos outros, que em um contexto de iniciação significa que Dantalion pode iniciar o mago no entendimento da psicologia comum e do pensamento humano com base na linguagem corporal, entre outros... Dantalion é um Anjo de Autodidatismo e Autocontrole, e é um espírito poderoso. Ele também pode causar a união de indivíduos afins, e é um guia para vários lugares bonitos no mundo. Ele governa 36 Legiões de Espíritos.


Andromalius




O heptagésimo segundo espírito em ordem é nomeado Andromalius. É um Conde, grande e poderoso, aparecendo na forma de um homem que prende uma serpente grande em sua mão. Sua tarefa consiste em trazer os ladrões de volta assim como o produto dos furtos que este executou; assim como descobrir todos os indivíduos violentos e os traidores e puni-los e descobrir os tesouros ocultos. Ele governa 36 legiões dos espíritos. Andromalius pode revelar aqueles que se portam como predadores contra você. Este espírito pode revelar os truques daqueles que são perversos contra você. Ele é capaz de punir e prejudicar aqueles são seus inimigos. Andromalis governa 36 Legiões de Espíritos.








14 comentários:

  1. Adorei! Gratidao por tanta informaçao preciosa!

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  2. Este comentário foi removido pelo autor.

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  3. Muito bom conteúdo amigo.
    Quem séria esse "amaymon" que é citado na descrição de Asmodeu.
    Agradeço desde já.

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    1. ... A Invocação aos Reis, sendo Amaimon, Gaap, Paimon or Zodimay:
      Grande - Poderoso Amaimon, que é exaltado no poder dos espíritos do Reino do Leste (Sul, Oeste e Norte), invoco-te...

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  4. Muito bom... Obrigada por ter mais conhecimento.

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  5. Obrigado pelas informações e pelo conhecimento transmitido!

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  6. Estou lendo o máximo que posso e vendo os videos de seu canal. Reparei que todos os daemons possuem uma segunda descrição, mas não faço ideia de onde ela vem.
    Astaroth, por exemplo, ''Astaroth é um espírito guardião muito poderoso e possui uma natureza única e equilibrada - sendo uma mistura de anjo e demônio, portanto, é um modelo de força iniciática para o trabalho com Servos Angélicos e Bestiais...''

    Isso é de algum livro? Gostaria de saber. Agradeço desde já.

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    1. Olá. Grato por estar acompanhando meu trabalho. A segunda descrição traz os apontamentos do Ford na sua experiência pessoal no trato com eles. Se encontra na Goetia Luciferiana do Ford.

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