Bruxaria Sem Dogmas: LUA CHEIA EM HONRA À ARÁDIA E DIANA!

sexta-feira, 19 de abril de 2024

LUA CHEIA EM HONRA À ARÁDIA E DIANA!



Você deverá abrir o círculo como indicado aqui no link abaixo:

 

http://bruxariasemdogmas.blogspot.com.br/2015/12/como-tracar-um-circulo-magicko-poderoso.html

 

RITUAL:


 

1- Ou de frente ao altar, ou olhando para a Lua, ou olhando para um símbolo ou estátua de Diana ou da Lua, recite:

 

“Venho nesta noite sagrada

Da Senhora, sob a Lua Cheia,

Para adorar Seu símbolo, que ela colocou

Entre as estrelas. E para prestar a devida

Adoração junto à Grande Deusa,

Pois esta é a época adequada

Que a Sagrada Strega me manda observar.

Assim como era no início, assim

É agora e assim será.”

 

2- Faça um gesto com a mão que lembre um triângulo, enquadre e Lua e recite:


 

“Salve e devoção a Vós,

Oh Grande Diana. Salve Deusa da Lua

E da Noite. Vós estais aqui desde antes do início,

Vós fizestes todas as coisas surgirem,

Oh Doadora e Sustentadora da Vida,

Devoção a Vós.”

 

3- Em pé ou de joelhos diante da Luz da Lua ou símbolo, enquadre a Lua ou a imagem ou o símbolo. Faça esse gesto.


 

Diga:

 

“Salve e devoção a Vós.

Oh Fonte de Toda Iluminação.

Imploro-vos, conferi a mim Vossa iluminação.”

 

Faça esse gesto, o triângulo agora está na testa:


 

Diga:

 

“E iluminai minha mente para que

Eu possa perceber mais claramente

Todas as coisas em que me empenho.”

 

Faça esse gesto:


 

Diga:

 

“E iluminai minha alma, compartilhando

Vossa essência de Pureza.”

 

Faça esse dois gestos seguidos:


 

Diga:

 

“Eu revelo meu Eu Interior

A Vós e peço que tudo dentro

seja limpo e purificado.”


 

4- Oferendas: Diana é Deusa da Caça! Carne em geral ou de caça, frutas em geral, flores em geral, vinho e espumantes, velas, incensos.

 


Coloque as oferendas no Oeste. Oeste é aonde está Yesod/Lua/Água. Ajoelhe diante das oferendas e recite:

 

“Oh Grande Diana, pensai apenas por um momento

Neste adorador que se ajoelha

Em Vosso nome. Sob o Sol as pessoas

Labutam e andam e atendem afazeres mundanos.

Mas sob a Lua, Vossos filhos sonham

E acordam e atraem o poder. Portanto, abençoai-me,

Oh Grande Diana e conferi a mim Vossa mística

Luz, na qual encontro meus poderes.

Abençoai-me, Oh Grande Diana.”

 

5- Olhe para a lua cheia e recite:

 

“Oh Viandante dos Negros Céus

Mistério dos Mistérios

Emanai Vossa sagrada essência sobre mim

Enquanto espero nesta época determinada.

Iluminai minha mente interior

E meu espírito, como iluminas

as Trevas da noite.”

 

6- Sente-se no centro do círculo e recite a Veglia:

 

“Uma vez, há muito tempo, todas as Bruxas

Adoravam nos campos abertos

E nos lugares antigos.

E nossos cantares eram levados pelos ventos.

Nossas preces eram recebidas

Na fumaça de nosso incenso

Pelos Anciãos. Mas, com o tempo, fomos escravizados

Pelos adoradores de um deus ciumento,

E nossas vilas foram dadas

Aos Senhores cruéis; os Antigos Caminhos

Foram proibidos e fomos forçados a aceitar

Os caminhos de nossos opressores.”

 

“Agora é tempo de se reunir nas sombras.

Temos sofrido perseguição

Por nossas crenças, e muitos de nós

Morreram. No entanto, renascemos

Entre os nossos novamente. Sempre

Aconteceu que os ciclos de Vida passam

E retornam. Todas as coisas são lembradas

E todas as coisas restauradas.”

 

“Eu sou um dos filhos secretos

Da Deusa. De geração em geração

O conhecimento tem sido passado

E os Antigos Caminhos mantidos

Pelos que acendem a chama. Como

Lembrança, venho esta noite

Sob a Lua Cheia, para honrar o passado,

Assegurar o futuro e receber

A essência dos Anciãos. Assim como era

No tempo de nosso princípio, assim é agora

E assim será.”

 

7- Coloque o pão dado no link acima ou algo feito de grãos e um cálice de vinho. Trace um pentagrama invocatório da terra sobre eles e diga:

 


Diga:

 

“Bênçãos sobre esta refeição, que é

Meu próprio corpo. Pois sem tal

Sustento, eu desapareceria deste mundo.

Bênçãos sobre este grão,

Que como semente foi para dentro da terra

Onde se escondem profundos segredos. E lá

Dançou com os elementos e brotou como

Planta florida, escondendo segredos

Estranhos. Quando este grão estava-se abrindo,

Espíritos do campo vieram para lançar

sua luz e ajuda-los a crescer. E, através dele,

Serei tocado por aquela mesma Raça

E os mistérios escondidos dentro dele

Eu conhecerei, até o último destes grãos.”

 

8- Trace um pentagrama invocatório da terra sobre o vinho e diga:

 

“Pela virtude desta lâmina sagrada

Que este vinho seja a essência vital

Da Grande Deusa.”

 

9- Trace um pentagrama invocatório da terra sobre o alimento de grãos e diga:

 

“Pela virtude desta lâmina sagrada

Que estes bolos sejam a substância vital

Do Grande Deus.”

 

10- Levante o cálice e o pão, olhe para a lua e recite:

 

“Por estes bolos e por este vinho,

Diana e Lúcifer me abençoem e me deem

A força e visão interior. Que eu possa

Conhecer aquilo dentro de mim que

É dos Deuses. Que seja esta benção

Em nome de Diana e Lúcifer.”

 

11- Coma uma porção do pão e beba um pouco do vinho. Guarde um pouco do pão e do vinho para as libações finais.

 

12- Levante o cálice e ofereça um brinde para Arádia, beba e diga:

 

“Sempre que precisarem de algo,

Uma vez por mês, quando a Lua está cheia,

Venham juntos a um lugar deserto

Ou onde haja bosques e façam devoções

A Ela que é a Rainha de todas as Bruxas.

Venham todos juntos para dentro do círculo

E segredos ainda desconhecidos

Serão revelados.”

 

“Sua mente deve estar livre e também

Seu espírito. Como sinal de que é

realmente livre, você deverá estar nu

Nos ritos. E você irá se rejubilar e cantar,

Fazendo música e amor. Pois esta é a essência

Do espírito e o saber da alegria.”

 

“Seja fiel a suas crenças e mantenha-se

Nos Caminhos, acima de todos os obstáculos.

Pois esta é a chave para os mistérios e

Para o ciclo de renascimento, que abre caminho

Para o Útero da Iluminação.”

 

“Eu sou o espírito de todos os Bruxos

E isto é alegria, paz e harmonia. Na vida

A Rainha de todos os Bruxos revela

O conhecimento do Espírito. E da morte

A Rainha entrega a você à paz e renovação.”

 

“Quando eu estiver partido deste mundo,

Em memória de mim façam pães

De grãos, vinho e mel. Você deverá

Moldá-los como a lua e depois

Compartilhar de vinho e bolos, tudo

Em minha memória. Pois fui enviado a vocês

Pelos espíritos dos Anciãos e vim

Para livrá-los de toda escravidão.

Eu sou a filha do Sol e da Lua,

E embora tenha nascido nesse mundo,

Minha Raça é das estrelas.”

 

“Façam oferendas a Ela, que é vossa Mãe.

Pois Ela é a beleza do Verde Bosque

e a luz da lua entre as estrelas e o mistério

que dá vida e sempre nos chama para nos

reunirmos em nome Dela.

Que a adoração por Ela seja o caminho

Em nossos corações, pois todos os atos de amor

E prazer são favorecidos pela Deusa.”

 

“Mas, para os que buscam, saibam que

Sua procura e desejo não serão recompensa,

Até que compreenda o segredo. Pois se o que busca

Não se encontra dentro do seu Eu Interior,

Você nunca o encontrará no exterior. Ela

tem estado a seu lado desde que você entrou

para os caminhos; ela é aquilo que o aguarda

no final de sua jornada.”

 

13- Visualize Diana te dando a mão esquerda. Beije a mão Dela e ofereça a sua para Ela beijar. Diga:

 

“Oh Grande Diana, Rainha das Bruxas,

Ouça minha devoção. Ouça minha voz

A tecer-lhe elogios. Receba minhas palavras

Subindo aos céus, quando a Lua Cheia tão

Brilhante preenche os céus com Sua beleza.

Veja-me, pois venho à Sua presença e

Estendo-lhe a mão. Enquanto brilha sobre mim

A Lua Cheia, dê-me todas as Suas bênçãos.”

 

“Oh Grande Deusa da Lua, Deusa dos Mistérios

Da Lua, ensina-me os segredos ainda não revelados

Antigos ritos de invocação de que a Sagrada Strega falou,

Pois creio nas palavras da Strega quando ela contou

De sua glória infindável, quando ela disse para

Suplicar a Você, e quando buscar pelo conhecimento

Para A encontrar, além de todas as outras.”

 

“Dê-me o poder, Oh Senhora Secretíssima,

Para subjugar meus inimigos. Receba-me

Como seu filho (a), receba-me, embora eu seja

Da terra. Quando meu corpo descansar

À noite, fale ao meu espírito interior,

Ensine-me todos os Seus Sagrados

Mistérios. Creio em Sua antiga promessa

De que todos que buscam Sua Sagrada

Presença, receberão Sua sabedoria.”

 

“Comtemple, Oh Deusa ancestral, venho

Sob a Lua Cheia nesta hora determinada.

Agora a Lua Cheia brilha sobre mim.

Ouça-me e lembre-se de Sua Antiga Promessa.

Que sua Glória brilhe sobre mim. Abençoe-me,

Oh Graciosa Rainha do Céu. Em Seu nome,

Que assim seja.”

 

14- Você poderá agora fazer três trabalhos de magia.

 


Elaboração do Pão da santa ceia da Lua Cheia para se alcançar tudo o que quiser!

 

Existia uma prática de forçar o contato ou o benefício da divindade no modus operandi romano. Esse forçar o divino, nos soa estranho no paganismo moderno que visa comunhão. Mas esse “forçar” se apresenta até hoje para nós como nos conjuros de anjos e demônios, nas simpatias do catolicismo brasileiro como colocar Santo Antônio de cabeça para baixo em um copo de água até que a moça consiga um marido, e em outras áreas litúrgicas. Esse modo de lidar com o divino deriva da praxe romana que foi um grande império, que foi o berço da igreja católica, que nos chega até hoje no modus operandi da magia cerimonial.

 

Não darei a receita com gramas, colheres ou similares, pois faço no olho. Darei os ingredientes e dicas.

 

Ingredientes:

 

1- Farinha de Trigo

 

2- Fermento Biológico

 

3- Um pouco de água morna

 

4- Um pouco de vinho tinto

 

5- Um pouco de mel

 

6- Um pouco de sal

 

Dica 1: Não exagere no mel, pois ao invés de adocicar, no processo do cozimento, deixará o pão amargo.

 

Dica 2: Deixe o pão descansar e fermentar para que a massa fique ideal para o cozimento. O calor ajuda o bom metabolismo do fermento biológico. Se estiver muito frio, isso pode atrapalhar o processo de fermentação. Assim, quando for adicionar água para dar o ponto da massa, essa água deverá estar morna para ativar o metabolismo e tirar da dormência o Levedo.

 

Dica 3: Ao assar, espalhe, ou salpique farinha de trigo sobre a assadeira. Não unte com manteiga nem nada. Basta uma fina camada de farinha de trigo uniforme sobre a assadeira para que o pão não grude.

 

Dica 4: Você poderá pegar uma receita de pão na internet para saber as proporções certas de farinha de trigo, sal e levedura. Ao invés de só adicionar água para dar o ponto da massa, adicione um pouco de mel, e adicione vinho tinto também. Dependendo da quantidade, um cálice de vinho tinto basta.

 

Conjuros:

 

O conjuro deverá ser sobre o pentáculo, que é o pentagrama envolto por um círculo.


 

1- Pegue a vasilha que fará o pão e adicione a farinha. Coloque essa vasilha com a farinha em cima do pentáculo. Com sua arma mágicka, ou caso não tenha, com o dedo indicador e médio da mão direita, afunde na farinha e conjure. Aqui está o que você deve dizer:

 

Conjuração do Trigo:

 

“Eu te conjuro, oh Trigo!

Tu que és sem dúvida nosso corpo, uma vez que sem ti

Não podemos viver, tu que a princípio como semente

Antes de florescer mergulhastes na terra,

Onde se ocultam os profundos segredos,

e então, quando moído.

Dançaste como pó ao vento, e ainda assim

Portavas contigo fugazmente, estranhos segredos!

 

E então, quando estavas preso à haste,

Na forma de um brilhante grão dourado,

Os vaga-lumes vinham lançar a ti sua luz

Para auxiliar teu crescimento, pois sem sua ajuda

Não poderias crescer e tampouco te tornares tão belo;

Assim, pertences à raça

Das bruxas ou fadas e porque

Os vaga-lumes pertencem ao Sol.

 

Rainha dos Vaga-Lumes! Apressa-te,

Vem a mim como numa carreira,

Arreia teu cavalo enquanto me ouves cantar!

Arreia, arreia o filho do rei!

Vem mui lesta, e traga-o a mim!

O filho do rei em breve te libertará!

 

E por ser para sempre brilhante e belo,

Sob um vidro eu te preservarei, enquanto

Que com uma lente estudo os seus segredos em ti ocultos,

Até que todos os mistérios brilhantes

Sejam por fim revelados,

Sim, e todo o maravilhoso conhecimento desconcertante

Desta vida de nossa cruz e da próxima.

Assim, todos os mistérios hei de conhecer,

Mesmo os últimos encerrados no grão;

E enquanto por fim a todos realmente dominar,

Vaga-lume, tua liberdade irei restaurar!

Quando os segredos obscuros da terra

forem por mim conhecidos,

Lançarei sobre ti finalmente minhas bênçãos!”

 

Comentário: Eu associo o vaga-lume como um animal do Deus Romano Lúcifer. O portador da luz, consorte de Diana e pai de Arádia.


 

2- Pegue uma pequena porção de sal em uma louça ou prato, colher, tanto faz. Coloque essa vasilha com o sal em cima do pentáculo. Com sua arma mágicka, ou caso não tenha, com o dedo indicador e médio da mão direita, afunde no sal e conjure. Aqui está o que você deve dizer:

 

Conjuração do Sal:

 

“Eu te conjuro, Sal, veja! Cá ao meio-dia

Exatamente no meio de um ribeiro

Tomo meu posto e observo a água a meu redor,

Bem como o sol, e não penso em mais nada

Enquanto aqui, próximo à água e ao sol;

Pois toda a minha alma está realmente voltada a eles;

Não desejo realmente nenhum outro pensamento,

Almejo saber a própria verdade das verdades,

Pois há muito sofro com o desejo

De conhecer meu futuro ou meu destino vindouro,

Se o bem ou o mal nele prevalecerão...

Água e Sol, sejam ternos comigo!”

 

Comentário: Ao comer o pão você saberá de seu futuro próximo. Caso seja ruim, a próxima conjuração, mudará seu destino para bom.


 

3- Pegue sua arma mágicka, ou caso não tenha, com o dedo indicador e médio da mão direita, aponte para o centro do seu altar ou pentáculo e conjure. Aqui está o que você deve dizer:

 

Conjuração de Caim:

 

“Eu te conjuro, oh Caim, pois jamais podes

Descansar ou ter paz até que sejas liberto

Do Sol onde jazes cativo, e deves

Bater suas mãos enquanto corres em velocidade:

Peço-te, mostra-me meu destino;

E se for maligno, muda seu curso por mim!

Se me concedes esta graça, serei capaz de vê-lo claramente

Nas águas e no esplendor do Sol;

E tu, Caim, deves propagar com tuas palavras

O que quer que meu destino venha a ser.

E a não ser que me concedas isto,

Que jamais tu possas ter paz ou alegria!”

 



Agora misture a farinha com um pouco do sal, com o levedo, com um pouco de mel, com um pouco de vinho tinto. Vá adicionando água morna e vá sovando a massa. Quando sentir que pegou o ponto deixe a massa descansar por meia hora. Caso tenha colocado muita água e a massa ficou grudenta, vá adicionando farinha até que atinja o ponto certo. O contrário também vale. O ponto certo seria uma ponto em que a massa fique uniformemente sovada e não fique tão grudenta na mão ou esfarelando por falta de água.

 

Após o descanso da massa e seu crescimento, faça como eu disse anteriormente, salpique farinha na assadeira. Tente moldar o pão na forma da lua, uma bolota (cheia) ou como uma lua crescente ou minguante. Tanto faz! Coloque o pão na assadeira e leve ao forno. Não sei a temperatura certa, mas eu coloco no meio termo. Não muito quente, nem muito fraco o calor do forno. Geralmente fica pronto o Pão entre 20 a 30 minutos.

 

Quando você colocar a massa dentro do forno. Você fará essa conjuração, do mesmo modo, com a arma mágicka ou dedos.

 

Conjuração do Pão ou Conjuração de Diana:

 

“Não asso o pão, nem com ele o sal,

Nem cozinho o mel com o vinho,

Asso o corpo e o sangue e a alma,

A alma da Grande Diana, para que ela

Não tenha descanso nem paz, e esteja sempre

Em grande sofrimento, até que conceda

Aquilo que peço, aquilo que mais desejo,

Peço isto a Ela, do fundo do meu coração!

E caso a graça seja atendida Oh Diana!

Em tua honra celebrarei este banquete,

Festejarei e secarei por completo o cálice,

Dançaremos e saltaremos animadamente,

E se me concedes a graça que tanto desejo,

Então, quando a dança atingir seu apogeu,

todas as luzes

Serão apagadas, e nos amaremos livremente!”

 

Deixe o pão assando e volte-se para seu quarto, ou sei lá, aonde está seu altar. Ou diante do pentáculo. E diga a invocação de Arádia. Aponte a arma mágicka ou os dedos como dito anteriormente para o centro do altar ou pentáculo e diga essa invocação:

 

Invocação a Arádia 1:

 

“Assim eu busco por Aradia! Aradia! Aradia!

À meia-noite, à meia-noite eu me dirijo a um campo,

e comigo levo água, vinho e sal, trago a água,

vinho e sal e meu talismã, meu talismã, meu talismã,

e uma pequena bolsa vermelha

Sempre em minha mão – “con dentro, con dentro, sale”,

com sal, dentro dela, dentro dela. Com água e vinho eu

me abençoo, me abençoo com devoção para implorar um

favor de Aradia, Aradia.”

 

Diga a próxima invocação:

 

Invocação a Arádia 2:

 

Aradia! Minha Aradia!

Tu és minha filha daquele que era

O mais maligno dos espíritos, que há muito

A um tempo reinou no inferno após ser expulso do paraíso,

Que através de sua irmã tornou-se seu mestre,

Mas assim como sua Mãe se arrependeu de Seu pecado,

E desejou unir-te a um espírito que

Fosse benevolente

E não maléfico!

 

Aradia! Aradia! Eu imploro

Pelo amor que Ela nutria por Ti!

E pelo amor que também eu nutro por Ti!

Rogo-te, conceda-me a graça que desejo!

E uma vez satisfeito esse desejo, que

Um dos três sinais inequívocos se me apresente:

O sibilar de uma serpente,

A luz de um vaga-lume,

O coaxar de um sapo!

 

Mas se recusas este favor, então

Que no futuro não tenha paz ou prazer,

E que sejas obrigada a me buscar à distância,

Até que venhas a conceder-me meu desejo,

O quanto antes, e então poderás retornar novamente

A Teu destino, Assim seja, Amém!”

  

Quando o pão estiver assado, coma-o na celebração da Lua Cheia. Mas guarde um pequena porção como oferendas para as fadas. Essa porção, depois, você coloca em um jardim, terra, vaso de planta ou similares.

 

“... Então Diana dirigiu-se aos pais do Princípio, às mães, aos espíritos que existiam antes do primeiro espírito...”

 


Arádia concede a seus devotos:

 

Sucesso no amor;

Capacidade de abençoar e consagrar;

Comunicar-se com os espíritos;

Conhecer coisas ocultas;

Compreender a Voz dos Ventos;

Possuir o conhecimento da transformação;

Possuir o conhecimento da adivinhação;

Conhecer e compreender sinais secretos;

Curar doenças;

Manifestar a beleza;

Influenciar outros animais;

Conhecer os segredos das mãos.

 





















Tagni: Deus antigo da Bruxaria toscana.

 

Tana: Deusa estelar, Deusa máxima.

 

Tanus: Deus estelar, consorte de Tana.

 

Uni: Deusa antiga da Bruxaria toscana.

 

Viribus: Deus dos marginalizados, guardião dos santuários.


CONTRIBUA COM A PRODUÇÃO DE EXCELÊNCIA DA BRUXARIA SEM DOGMAS, PRESENTE DESDE 2015

PIX: yurickbio@hotmail.com

YURI KARKLIN

 

Fontes:

 

1- Oito sabás para bruxas, Janet e Stewart Farrar

2- A bíblia das bruxas, Janet e Stewart Farrar

3- A cabala mística, Dion Fortune

4- Bruxaria Hereditária, Raven Grimassi

5- Charles Leland, Aradia, Gospel of Witches




Nenhum comentário:

Postar um comentário