Bruxaria Sem Dogmas: Um texto sobre álcool e drogas. Um texto sobre satisfação e prazer e do porquê gastamos tanta energia em busca da sensação do prazer.

domingo, 12 de abril de 2020

Um texto sobre álcool e drogas. Um texto sobre satisfação e prazer e do porquê gastamos tanta energia em busca da sensação do prazer.


Um texto sobre álcool e drogas. Um texto sobre satisfação e prazer e do porquê gastamos tanta energia em busca da sensação do prazer.



Já houve um tempo que eu exagerava nas coisas e na dose. Algo que muitos passam ou já passaram. Na adolescência eu era fascinado pela ‘transcendência’ e estados alterados de consciência. Achava que aquelas sensações tão prazerosas eram o que eu precisava. Não sabia eu, que existem muitas formas de se sentir bem. Verdadeiramente se sentir bem.

Graças aos Deuses não caí em drogas extremamente viciantes. Minto: Sou fumante de tabaco até hoje desde a adolescência. Já tentei parar várias vezes sem êxito. O primeiro cigarro que fumei eu tinha 13 anos.

Nessa ânsia e busca pelo prazer muitos se perdem. Querem sentir aquela mesma sensação gostosa mais uma vez.

Existem muitas formas de se sentir bem. Mas que não seja ilusão e que não traga consequências ruins mais pra frente. Um atleta treina o ano todo, faz dieta... para que ele vença. A sensação do pódio é indescritível. Porém essa sensação não é ilusória e não traz depressão depois que as emoções voltarem ao normal.

O verdadeiro campeão, ou competidor, ou atleta, sente prazer em todo esforço que fez. Sente prazer na caminhada, não na chegada, não no pódio, não na medalha! O verdadeiro campeão já sabe e sente que venceu antes de subir no ringue.

Muitas pessoas acham o ato da leitura chata e sentem preguiça. Não sabem elas a sensação maravilhosa de ler e terminar de ler um excelente livro.

Sidarta Gautama, O Buda, nos ensinou o caminho do meio. Nem se negar ao prazer e nem se negar ao esforço e trabalho. Sidarta nasceu por volta de 500 anos antes de Cristo. Ele foi um avatar. O que é um avatar? Avatar é quando um Deus se faz carne e habita entre nós. Buda foi um avatar do Deus hindu Vishnu, Jesus Cristo do Deus de Israel, Arádia nasceu de Lúcifer e Diana. Muito tempo antes nascia Krishna, também um avatar do Deus Vishnu. Sobre Krishna temos uma obra primorosa religiosa, o Bhagavad Gita que se encontra dentro do épico religioso gigantesco e maravilhoso do Mahabharata. Diz-se que o Deus Ganesha escreveu o Mahabharata com uma de suas presas de elefante.

Os usuários de crack sentem uma sensação indescritível ao consumir a droga. Imagino eu que é a mesma chuva de endorfinas sentidas pelo atleta que depois de tanto esforço subiu ao pódio. O atleta, depois disso, continua se sentindo bem. Terá sempre boas recordações e sensações ao olhar para seu passado. O viciado não. Ele se sente no primeiro lugar do pódio e depois que a ‘onda’ passa ele se sente na mais profunda depressão. Não percebe ele que muito dessa depressão é que ele olha em volta e se dá conta de que não há pódio. Não há plateia. Não se conquistou nada. Aí ele busca mais uma vez a sensação dada pela droga e cada vez mais olha ao entorno e vê que não construiu nada.

Não pense que eu sou careta e não bebo minha cervejinha. Aprendi a sentir prazer em inúmeras outras coisas na vida do que a sensação do estado alterado de consciência. O estado alterado maior de consciência que tive foi quando me senti na presença de Deus. O êxtase da fé. Seja lá no que acredita. Eu daria tanta coisa para sentir o abraço da minha mãe novamente.

Sou favorável à descriminalização das drogas. Se não de todas, da maconha. Acho a guerra às drogas uma estupidez, como toda guerra. A guerra às drogas só gerou mais droga. A guerra às drogas só gerou morte. Sejam as mortes dos pais e mães de família policiais, sejam as mortes de jovens crianças que trocaram os livros pelo fuzil.

Hoje sinto extremo prazer e prazer verdadeiro em produzir. O que mais me dá prazer é escrever. Sonho em um dia escrever um livro. Gosto da minha cervejinha e da roda de samba também. Não porque busco transcendência ou uma sensação que me entorpeça. Hoje bebo para celebrar a vida.

Lembrei de uma música do Gonzaguinha:

Você deve notar que não tem mais tutu
e dizer que não está preocupado
Você deve lutar pela xepa da feira
e dizer que está recompensado
Você deve estampar sempre um ar de alegria
e dizer: tudo tem melhorado
Você deve rezar pelo bem do patrão
e esquecer que está desempregado

Você merece, você merece
Tudo vai bem, tudo legal
Cerveja, samba, e amanhã, seu Zé
Se acabarem com o teu Carnaval?

Você merece, você merece
Tudo vai bem, tudo legal
Cerveja, samba, e amanhã, seu Zé
Se acabarem com o teu Carnaval?

Você deve aprender a baixar a cabeça
E dizer sempre: "Muito obrigado"
São palavras que ainda te deixam dizer
Por ser homem bem disciplinado
Deve pois só fazer pelo bem da Nação
Tudo aquilo que for ordenado
Pra ganhar um Fuscão no juízo final
E diploma de bem comportado

Você merece, você merece
Tudo vai bem, tudo legal
Cerveja, samba, e amanhã, seu Zé
Se acabarem com o teu Carnaval?

Você merece, você merece
Tudo vai bem, tudo legal
Cerveja, samba, e amanhã, seu Zé
Se acabarem com o teu Carnaval?

Você merece, você merece
Tudo vai bem, tudo legal
E um Fuscão no juízo final
Você merece, você merece

E diploma de bem comportado
Você merece, você merece

Esqueça que está desempregado
Você merece, você merece

Tudo vai bem, tudo legal

Comportamento Geral - Gonzaguinha

Busque. Busque razão de ser e existir. Não ache que tal razão e sensação verdadeira viria de alguma substancia que consumir. Sei do contexto e uso ritualístico das drogas nas relações sociais e religiosas. Seja no Santo Daime, seja na religião Rasta, seja nessa passagem de Jesus:

Três dias depois, celebravam-se bodas em Caná da Galiléia, e achava-se ali a mãe de Jesus.
Também foram convidados Jesus e os seus discípulos.
Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: Eles já não têm vinho.
Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou.
Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei o que ele vos disser.
Ora, achavam-se ali seis talhas de pedra para as purificações dos judeus, que continham cada qual duas ou três medidas.
Jesus ordena-lhes: Enchei as talhas de água. Eles encheram-nas até em cima.
Tirai agora , disse-lhes Jesus, e levai ao chefe dos serventes. E levaram.
Logo que o chefe dos serventes provou da água tornada vinho, não sabendo de onde era {se bem que o soubessem os serventes, pois tinham tirado a água}, chamou o noivo
e disse-lhe: É costume servir primeiro o vinho bom e, depois, quando os convidados já estão quase embriagados, servir o menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora.
Este foi o primeiro milagre de Jesus; realizou-o em Caná da Galiléia. Manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.
João 2:1-11

Faça o que tu queres. Beba ou não. Mas não seja escravo de sensações. Busque se realizar na vida. Busque ser feliz de tantas formas. Mas não seja escravo. Assim como Crowley disse: “Faça o que tu queres é o todo da Lei.” Ele também disse: “Os escravos servirão!”

Não seja escravo! Não seja escravo de nada, muito menos de sensações. Transcenda a isso. Busque sentir verdadeiramente sua alma. Desejo a todos e todas que sejam felizes.

Eosphorus Pluto Eleutherios


2 comentários:

  1. Olá ,tem ideia de algum metodo magico para curar a depencia quimica ou uma forma de ajudar ,pensei na invocação de anjo cabalistico , mas nao sei se seria apropriado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Faça tal invocação angélica e utilize o segundo pantáculo de Marte.
      Link: https://bruxariasemdogmas.blogspot.com/2015/09/pantaculos-de-marte.html

      Excluir